Brindes ecológicos

Brindes ecológicos: saiba mais sobre essa tendência sustentável

As empresas procuram, cada vez mais, soluções que fortaleçam sua imagem e divulguem a missão, a visão e os valores do negócio. A sustentabilidade e a responsabilidade ambiental têm servido a esse objetivo e isso não é apenas um modismo. É uma tendência que veio para ficar! Por isso, você certamente vai gostar de conhecer melhor os brindes ecológicos.

Trata-se de itens que contribuem para a fidelização de clientes e transmitem uma imagem de responsabilidade ambiental para consumidores, funcionários e fornecedores. Pensando nisso, elaboramos este artigo para que você conheça alguns exemplos de brindes ecológicos para oferecer em sua empresa. Boa leitura!

Canecas

O consumo de copos de plástico deve ser analisado por todas as organizações, independentemente de seu nicho de atuação. Afinal, o tempo de vida útil desse item é bastante curto, pois há pessoas que o consomem apenas por uma vez depois de retirar do suporte.

Canecas de Porcelana com Fotos

Dessa forma, os danos ao meio ambiente são expressivos, visto que a decomposição ocorre em um período compreendido entre 250 e 400 anos. Sendo assim, oferecer canecas aos colaboradores e ter materiais disponíveis para visitantes vai garantir economia a longo prazo, além de contribuir para a redução do consumo de plástico na empresa.

Pen drive ecológico

Engana-se quem pensa que os pen drives ecológicos têm pouca capacidade de armazenamento. Na verdade, eles têm a mesma capacidade que os tradicionais e ainda podem ser personalizados de acordo com a necessidade do negócio.

Atualmente, é considerado um dos materiais ecológicos mais apreciados no mercado, transmitindo a imagem de responsabilidade ambiental da empresa de forma significativa.

Pen Drive 4gb Personalizado

São feitos, na maior parte das vezes, com bambu ou madeira e podem ser oferecidos tanto aos funcionários quanto aos clientes.

O pen drive ecológico é uma maneira eficiente de fortalecer a imagem do negócio, pois é um material de uso frequente. Sendo assim, além de contribuir para o meio ambiente com um material sustentável, vai gerar uma identificação por parte do seu público.

Canudos ecológicos

Se sua empresa também oferece canudos aos clientes e funcionários, já está na hora de optar pelos canudos ecológicos. O uso do canudinho tradicional representa, atualmente, cerca de 4% do lixo plástico em todo o planeta. Por isso, esse item causa um impacto ambiental significativo e deve gerar preocupação entre as organizações.

Canudo de Metal com Escova

Mesmo nas situações em que ele é descartado corretamente, ainda oferece riscos à natureza, visto que sua decomposição pode levar até 1000 anos. Considerando o seu tempo curto de uso, não é nada viável oferecer esses danos ao meio ambiente, não é verdade?

Neste artigo, você pôde conhecer algumas opções de brindes ecológicos para o seu negócio. É claro que sua empresa deve se preocupar em atrair e fidelizar clientes e promover o bem-estar de seus colaboradores. Porém, é necessário que sua organização cresça de maneira sustentável, sempre respeitando as causas ambientais.

Dessa forma, é essencial contar com empresas que ofereçam esse tipo de produto com um atendimento especializado. Assim, você terá uma boa orientação para escolher brindes ecológicos que sejam adequados ao seu negócio.

Ficou interessado? Então, entre em contato agora com a gente e converse com a nossa equipe!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.