Pessoa segurando sacola escrito Hakuna Matata Brindes

Brindes para funcionários, entenda quais são os benefícios!

Sempre pensamos em brindes como um meio de se aproximar dos clientes. Porém, eles também são ótimos para melhorar o relacionamento com os colaboradores de sua empresa. Isso porque os brindes para funcionários podem ser usados para recepcionar um novo talento, agradecer pelo trabalho, além de parabenizar por metas alcançadas.

A seguir, confira os benefícios de usá-los em sua empresa e veja 5 ideias incríveis de brindes. Além disso, confira quais os melhores momentos para dá-los. Boa leitura!

Em ambiente de empresa com quatro funcionários, uma funcionária (de camisa social de manga longa e calça jeans) entregando um presente / brinde para um funcionário que está sorrindo largamente sentado usando óculos de grau

Quais os benefícios de dar brindes aos funcionários?

Sejam itens comuns, como um chaveiro, ou brindes úteis e criativos, como um porta-retrato digital, os brindes para funcionários são necessários em uma empresa. Afinal, oferecem diversas vantagens. A seguir, saiba algumas delas!

Fortalecimento da cultura

A identidade de uma empresa passa por sua cultura. Por isso, uma maneira não só de demonstrá-la, mas de afirmá-la, é pelos brindes para funcionários.

Por exemplo, uma empresa descontraída do setor criativo pode usar moleskines personalizados e copos térmicos, para incentivar a criatividade e facilitar o dia a dia dos colaboradores. 

Além disso, pode criar ações que fortalecem a sua cultura e demonstram apoio às ideias dos colaboradores. 

Por exemplo, criar um concurso de ideias em uma agência de publicidade e premiar com os brindes as melhores, demonstrando que a empresa está aberta para ouvir as pessoas, valoriza o trabalho em equipe e apoia o desenvolvimento de seus funcionários.

Engajamento dos colaboradores

Outro aspecto de dar brindes para os funcionários é promover o engajamento. Nessa estratégia, os itens servem como um prêmio para quem se destaca, por exemplo, como acontece com os brindes para funcionários do mês.

Assim, seus colaboradores podem se interessar mais pela empresa e se sentirem mais motivados, com o intuito de ganhar os brindes. Um exemplo dessa estratégia é o uso de brindes para empresas que têm metas, mesmo que sejam diárias.

Reforço da marca

É essencial que uma empresa tenha uma marca sólida. Afinal, organizações mundiais e empresas centenárias não alcançam esse posto se não forem lembradas. Dessa forma, este é outro objetivo que pode ser alcançado com a ajuda dos brindes.

Eles não servem apenas para agradar colaboradores e clientes, mas também para que a marca seja exposta o máximo possível. Com isso, sempre que vê-la, as pessoas podem associar a ela seus valores e torná-la familiar. Assim, fica mais fácil escolhê-la no futuro. 

Duas mulheres se cumprimentando sorrindo dentro de empresa, simbolizando ideias de brindes criativos para funcionários. Ambas segurando pastas grandes, e atrás delas um funcionário observando a cena também sorridente que usa uma calça cáqui e uma camisa social azul

Brindes para funcionários: 5 ideias incríveis! 

Agora que você sabe como os brindes para funcionários são importantes, veja 5 opções que separamos para você usar em sua empresa!

1. Canecas

Populares, as canecas contam com várias opções de modelos, cores e materiais. Sendo assim, é o tipo de brinde ideal para você personalizar, já que é possível escolher a opção que melhor combina com a identidade de sua empresa e seu orçamento.

2. Mochila

Mochilas são úteis como brindes para funcionários porque os ajudam em seu dia a dia. Isso porque eles podem colocar seus objetos pessoais nela, facilitando levá-los para o trabalho ou outro lugar. Além disso, alguns modelos de mochila, como o que é feito para notebook, conta com proteção extra para que a pessoa não corra o risco de ser furtada.

3. Squeezes

Pensando em brindes práticos, outra excelente ideia são os squeezes. Feitos de plástico ou inox, térmicos, coloridos…Enfim, existe uma grande variedade de opções para você escolher e personalizar com a sua marca. Assim, os funcionários podem se lembrar dela sempre que beberem água.

4. Fones de ouvido

Como uma boa opção de brindes de final de ano criativos, os fones de ouvido podem ser usados como um presente para funcionários. Afinal, embora algumas pessoas os utilizem para trabalhar, eles também servem para os momentos de lazer. Sendo assim, onde quer que seus funcionários vão com os fones, outras pessoas podem ver a marca e se interessar pela empresa, tornando-a mais familiar.

5. Camisas

As camisas ou camisetas personalizadas também são boas peças. Com uma ótima área de personalização, você pode escolher esse brinde para reforçar a identidade da empresa. 

Ao mesmo tempo, elas servem como uma lembrança de um treinamento ou evento especial, bem como podem ser descontraídas para que as pessoas as usem no dia a dia. Assim, os funcionários podem literalmente “vestir a camisa” da organização.

Mão feminina segurando caneca escrito "Hakuna Matata Brindes", representando brindes personalizados para funcionários

Quando dar brindes aos funcionários?

Depois de ver nossas 5 opções de brindes para funcionários, é importante saber quando usá-los. A seguir, confira algumas das possibilidades!

Datas comemorativas

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para usar brindes. Afinal, é uma maneira de fazer homenagens a certos grupos, como no Dia das Mães, bem como mostrar que a empresa se preocupa com determinada causa ou com o bem-estar de seus funcionários.

Por exemplo, os brindes para colaboradores no final de ano servem para que as pessoas recebam um presente da empresa, como uma forma de agradecer pelo trabalho e dedicação que tiveram.

Alcance de metas

Como você viu, existem alguns ótimos brindes para motivar equipe. Dessa maneira, eles são importantes para que sua empresa alcance as metas propostas para o cronograma. Afinal, com incentivo, as pessoas podem se interessar mais por alcançá-las, já que podem ser premiadas por isso.

Ação de boas-vindas 

Quando um novo funcionário chega, é importante demonstrar que a empresa está feliz e quer recebê-lo bem. Nesse caso, você pode ter ideias de brindes para confraternização, a fim de usá-los em uma festa para recepcionar uma nova equipe. 

Dessa forma, é possível quebrar a expectativa e a ansiedade que a pessoa tem com seu novo trabalho, além de unir as pessoas e promover sua conexão com o novo colega.

Simbolizando brindes personalizados para funcionários: Uma funcionária usando terno feminino cinza entrega um presente com barbante vermelho e ramo de folha para um colega funcionário que a cumprimenta com um aperto de mão e está vestido com gravata vermelha listrada e colete cinza com risca de giz por cima de uma camisa social branca de manga longa

Treinamentos

Nos treinamentos, os brindes também são úteis. Eles tanto servem para dar uma pausa em um conteúdo que pode ser extenso, criando um momento de descontração, quanto uma maneira de reforçar a marca e engajar mais as pessoas. 

Assim, para aproveitar ao máximo essa oportunidade, vale a pena investir em ideias de brindes criativos para funcionários. Com isso, você foge da formalidade e de brindes muito comuns, para criar uma peça única para os colaboradores de sua empresa.

Conheça todas as opções de brindes promocionais que temos pra sua empresa!

Conclusão

Os brindes personalizados para funcionários oferecem vários benefícios para sua empresa e para quem os recebe. Isso porque é uma forma de agradar os colaboradores, além de reforçar sua identidade com eles e com quem vir a peça. Sendo assim, você pode optar por objetos úteis e valorizados, como os que demos de exemplo, para selecionar a melhor opção para sua marca. Além disso, pode considerar as opções de quando dar o brinde que indicamos, para que sua ação tenha sucesso.

Equipe sorridente, sendo duas mulheres e quatro homens, todos eles e elas vestidos de ternos, comemorando com os braços para cima e punho fechado, simbolizando brindes para motivar a equipe

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.