3 ações de endomarketing essenciais para sua marca se destacar!

3 ações de endomarketing
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Já ouviu falar de endomarketing? A tradução dessa palavra ao pé da letra quer dizer “marketing institucional interno; conjunto de estratégias e ações de marketing institucional voltadas para o público interno (empregados, revendedores, acionistas etc.)”.

Vamos entender melhor esse conceito?

A importância do endomarketing

As ações de endomarketing devem visar dois diferentes tipos de público:

·       Os consumidores: para manter e conquistar novos clientes, destacar a marca da empresa e com isso, aumentar as vendas.

·       Os colaboradores: com o objetivo de criar um ambiente “respirável” no trabalho, para que se sintam bem e produzam mais.

Quando os colaboradores estão satisfeitos com o que vêem dentro da empresa, ficam estimulados. Esse sentimento gera uma reação em cadeira, afetando outros funcionários, familiares e amigos. Isso agrega energias positivas para eles e para outros, aumentando assim, a vontade de crescer e agir em prol da marca.

Para isso, pode-se utilizar as ferramentas de relacionamento. Mas como? Vamos descobrir!

Ferramentas de relacionamento

Quando pensamos em ferramentas de relacionamento, falamos de muitas formas de ações disponíveis. Os brindes, por exemplo, estreitam vínculos à sua empresa; pois além de agradar os clientes e funcionários, fazem com que sua marca fique evidente.

Usar como ferramenta os brindes é uma boa estratégia, pois trazer novos clientes para a empresa não é fácil, devido à concorrência no mercado. Mas o marketing é uma garantia de que é possível se destacar se o grupo corporativo se unir em prol de novos clientes através de interação entre empresa e colaborador.

O brinde tem o poder de mudar o conceito do cliente, pois demonstra interesse da empresa no consumidor.

Confira outras dicas de endomarketing:

Outbound Marketing

O Outbound marketing é uma forma de divulgação direta para o público em geral. Se baseia em ir atrás dos possíveis clientes. Pode ser através de:

  •        Banners,
  •        Anúncios em redes sociais,
  •        E-mails,
  •        Comerciais e propagandas de TV e rádio,
  •        Panfletos e cartões de visita,
  •        Links patrocinados.

Com isso, as pessoas ficam familiarizadas com a sua marca e falam dela para outros. Também, o que pode ajudar é: ter uma boa lista de contatos, parcerias, estratégicas de divulgação, apresentações e palestras.

Inbound Marketing

Essa modalidade é voltada para o marketing de atração e por consequência, a fidelização do cliente. Diferente do Outbound marketing, essa técnica não visa ir atrás dos clientes e sim chamar a atenção deles para o que está sendo anunciado.

É vista como uma ótima estratégia atualmente, pois chama atenção de forma orgânica, sem ser algo forçado, já que é o público que vai atrás da sua mensagem. Se baseia na ideia de compartilhamento de conteúdo com qualidade e direcionado ao público-alvo.

Vale destacar também que o custo é baixo comparado ao Outbound marketing.

Live Marketing

O Live marketing é o “fazer ao vivo” -um meio de comunicação que proporciona interação com o público-alvo, vendas e fidelização. Faz com que o comprador e a marca conversem entre si, proporcionando assim, a aproximação com os produtos.

Também, é um jeito de atrair o público que infelizmente não pode estar presente ao evento.

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