Ícone do site Blog HM Brindes

Confira 10 brindes ideais para seu cliente que está na terceira idade!

brindes para idosos

brindes para idosos

Oferecer brindes para idosos é uma boa estratégia para se destacar no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, até o ano de 2060, a população brasileira será composta por mais representantes da terceira idade do que jovens.

Ou seja, essa fatia de público merece ser observada com atenção na hora de melhorar os resultados. O melhor caminho, nesse caso, está em associar o perfil do seu negócio com as preferências dos consumidores. Só assim, será possível criar um relacionamento de confiança que resulta em aumento da competitividade.

Quer saber mais? Vamos mostrar 10 brindes que são ideais para os clientes que estão na terceira idade. Acompanhe!

1. Chinelos

Um brinde interessante precisa fazer com que sua marca seja lembrada em um momento de conforto ou alegria. Dessa maneira, de forma inconsciente, os chinelos conseguem unir a qualidade de um produto diferenciado que será, ao mesmo tempo, muito útil no dia a dia das pessoas idosas que precisam descansar os pés.

Sem contar que, ao agregar valor ao oferecê-los ao consumidor, você ainda pode escolher um momento oportuno, como a temporada de verão, para que os chinelos possam ser usados na praia ou em um belo dia de sol na piscina, na cachoeira ou numa caminhada ao ar livre.

2. Ecobag

As bolsas retornáveis são os acessórios da vez e prometem continuar em alta por muito tempo. Além de extremamente funcionais, as ecobags ainda podem ser personalizadas conforme o perfil dos clientes para que representem um acréscimo no relacionamento de confiança fundamental na hora de conquistar engajamento.

Antes de definir qual modelo se encaixa aos objetivos da ação, avalie o perfil dos consumidores e como esse brinde sustentável pode ser usado de maneira eficiente. Afinal de contas, as ecobags servem tanto para idas ao mercado quanto para demonstrar estilo em uma viagem, por exemplo.

3. Caneca

Apesar de parecer uma tática bastante usada no mercado, as canecas estão entre os brindes preferidos do público. Isso porque, além da possibilidade de integrar uma coleção particular, quando personalizadas, elas são um lembrete constante do que sua empresa oferece como solução.

Outro ponto que merece ser levado em consideração é que as canecas podem ser usadas pelas pessoas na terceira idade na hora de tomar um chá, o café ou, até mesmo, a água do comprimido diário. Tudo isso conta muitos pontos na construção de uma imagem positiva e faz diferença nos resultados em longo prazo.

4. Guarda-chuva

Apostar em um guarda-chuva como brinde representa uma forma criativa de surpreender seus clientes. O grande segredo está em pensar na combinação de uma personalização bonita e que harmonize com a utilidade do item.

Pense bem: imagine que, um dia, voltando de uma caminhada, seu cliente pega uma tempestade e lembra-se que, dentro da bolsa, tem o acessório salvador. A alegria de poder transitar sem se molhar será associada ao conceito de sua marca imediatamente.

5. Porta-remédio

Receber um porta-remédio como brinde é uma verdadeira mão na roda para quem toma medicamentos diariamente.

Por apresentar os dias da semana e permitir a separação dos comprimidos, o item pode ser oferecido, especialmente, por farmácias, hospitais, clínicas e outras marcas ligadas ao bem-estar e à saúde.

6. Conjunto para vinho

Quem aprecia gastronomia e um bom vinho, certamente, encanta-se ao receber um conjunto personalizado para a bebida. Aposte em peças de qualidade que demonstrem o quanto o cliente é importante para o seu estabelecimento. Esse tipo de cuidado é sentido no momento de abrir o rótulo e fica marcado de maneira positiva.

7. Toalhas personalizadas

Oferecer toalhas personalizadas é uma forma de associar sua marca a conforto. Priorize um pano macio e de alta resistência que possa acompanhar o cliente em suas atividades e exercícios, como hidroginástica, natação ou até mesmo após a musculação na academia.

Além disso, os modelos de verão também são excelentes para aproveitar durante uma temporada na praia ou na beira da piscina. Para a marca que oferece o brinde, o diferencial está de ter bastante espaço para personalizar as estampas conforme a identidade visual da empresa ou trazer um visual exclusivo conforme a ação realizada.

8. Porta-retrato

O porta-retrato é um brinde que costuma fazer muito sucesso com clientes da terceira idade. Na prática, quem tem muitas memórias felizes ao longo da vida gosta de mostrá-las com orgulho junto de fotos da família, dos netos e dos amigos especiais.

Ao oferecer um presente como esse em uma ação, toda vez que as lembranças positivas entrarem em evidência, será automático associar que o apoio prestado pela marca em meio a tantos sentimentos de afeto.

Sem contar que optar por um item que reúna qualidade e um design cheio de beleza, o porta-retrato se torna um excelente objeto de decoração.

Outra vantagem muito bacana é que conforme a data em que o brinde é oferecido ainda pode ser inserido uma mensagem comemorativa e que tenha a ver com a proposta do momento. Por exemplo, em um brinde de Dia das Mães ou dos Pais, consegue emocionar ao mesmo tempo em que preza pelo acabamento, durabilidade e design da peça.

9. Álcool em gel personalizado

Ter um álcool em gel para chamar de seu e carregar em diversas situações é uma forma de cuidar da saúde e garantir a higiene não importa onde o cliente esteja. O ideal para esse tipo de brinde personalizado é que ele tenha funcionalidade e praticidade acima de tudo.

Como o álcool em gel precisa ser transportado, procure por recipientes que possam facilmente se encaixar na mochila, na bolsa ou até mesmo no bolso da calça.

Assim, a marca mostra que se preocupa com os clientes e os conscientiza em usar o álcool para higienizar as mãos durante vários momentos do dia.

A possibilidade de individualizar o produto também conta muitos pontos quando a intenção é reforçar a imagem positiva da empresa. De fato, quando o álcool em gel personalizado é usado, outras pessoas identificam a logo da marca. Como resultado, fica claro a humanização da empresa em se preocupar em incentivar os consumidores a colocarem sua saúde em primeiro lugar.

10. Porta-cartões

Escolher o porta-cartões como brinde é, acima de tudo, priorizar utilidade na visão do cliente. Para quem gosta de organização, então, esse tipo de acessório costuma fazer muita diferença na hora de sair com os cartões na rua.

O diferencial é que se trata de um brinde bem versátil que pode ser oferecido em diversos tipos de eventos e ações. Outro ponto positivo é o reforço da segurança ao proteger bem os cartões no suporte e evitar perdas e furtos.

Pronto! Agora, você já sabe como escolher brindes para terceira idade. Ao conhecer bem o seu tipo de público, fica muito mais simples investir em fidelização e alcançar resultados cada vez melhores por se diferenciar da concorrência.

Gostou das informações do artigo? Então, acesse o site da Hakuna Matata e conheça itens que se encaixam às preferências dos seus clientes.

Sair da versão mobile