Como motivar uma equipe a participar de um evento corporativo?

Quando as pessoas não se envolvem e não vestem realmente a camisa da empresa, a qualidade do serviço prestado declina, não é mesmo? Isso está acontecendo com sua equipe? Quer mudar a situação ou evitar que isso aconteça? Então esse artigo é para você!

Se quer aumentar a motivação, engajamento e a produtividade do seu grupo de funcionários saiba que será preciso apostar em:

·       Formações e treinamentos para a equipe, a fim de atingir um bom desempenho nas metas;

·      Levantamento de sentimentos de pertencimento, para aumentar a satisfação, colaboração e engajamento entre os colaboradores;

·   Intervenções que auxiliem a integrar, valorizar e informar a equipe, de modo a alcançar retornos positivos.

Entretanto, para que você consiga trazer essas expectativas ao grupo, é primordial que entenda, antes de mais a nada, a importância da participação da equipe.

Motivação e participação

Eventos corporativos são bem mais complexos do que se imagina, pois além da preocupação em definir o orçamento a ser investido, deve-se atentar a: local, data e horário, programação, alimentação, transporte e divulgação.

Contudo, de nada adianta todo esse trabalho, se a equipe não estiver motivada a comparecer e participar!

Já parou para pensar nas consequências de elaborar um evento e não estimular os funcionários? Veja as implicações a seguir:

·       Eles deixam de assimilar todo o conteúdo preparado;

·       A gestão não conseguirá atingir as metas estabelecidas anteriormente;

·       Os gastos se sobressairão aos benefícios que poderiam ser gerados;

·       Entre outros.

Levando em conta as possíveis consequências acima, alguns fatores devem ser levados em consideração. Portanto, mostraremos a partir de agora, 3 dicas de como motivar a equipe e assim poder desfrutar da presença e participação de todos.

Confira com a gente!

  • Conheça o público-alvo

Ao conhecer seu público, poderá utilizar meios que atraiam a atenção ao planejar como será o evento. Analise fatores como idade, escolaridade e especialização, função e salário, senioridade, áreas de interesse e preferências de lazer.

Converse com pessoas de diferentes setores e questione-os sobre como foi o desempenho de eventos anteriores, estimule-os a dar sugestões de melhorias, pois, desse modo saberá qual é a imagem que a empresa tem passado ao promover eventos corporativos e poderá fazer os ajustes necessários.

  • Divulgação

A divulgação é extremamente importante para motivá-los a participar! Por isso, a gestão da empresa deve demonstrar para cada um o quanto a presença é indispensável, não como um dever e sim, como um momento elaborado para o bem-estar de todos.

Poderá:

·       Enviar mensagens motivadoras ao evento por e-mail, SMS, bilhetes e convites.

·       Utilizar materiais gráficos e colocá-los em ambientes estratégicos, de fácil acesso;

·       Dependendo do orçamento, disponibilizar brindes personalizados de acordo com o evento.

Deixe claro as vantagens da participação, como o aprendizado e o desenvolvimento profissional. Saliente também que será uma oportunidade para sair da rotina monótona de trabalho e que ajudará a conhecer outras pessoas.

  • Ações de endomarketing

Não deixe de reforçar a mensagem que a empresa quer transmitir. Analise qual será o método mais adequado, entre:

·       Palestras

·       Workshops e cursos

·       Confraternizações

·       Treinamentos

·       Seminários

Lembre-se que promoções de reconhecimento, gincanas e dinâmicas são sempre bem-vindas!

Gostou? Lembrou de outras dicas? Deixe um comentário sobre suas experiências! 

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