Consumidor consciente: como a ecobag tem mudado a forma como fazemos compras

Já ouviu falar de ecobag? O consumidor consciente está em busca de empresas que tenham um discurso coerente com suas técnicas de vendas e produção. De fato, dentro dessa mudança de comportamento, as sacolas ecobags se tornaram uma verdadeira febre.

O motivo é muito simples: além do design e a possibilidade de personalização, elas ajudam a economizar na hora das compras e costumam durar cerca de cinco anos.

Com tantas vantagens, elas representam uma mudança na visão de quem adota pequenos hábitos verdes com a preocupação de fazer isso também nas preferências como cliente.

Mostraremos, neste texto, como o uso de ecobags pode influenciar o consumidor e mencionaremos algumas das vantagens de adotar boas práticas em seu negócio. Acompanhe!

Evita o uso de sacolas plásticas

As ecobags chegaram com tudo por conta dos diversos benefícios que elas apresentam no dia a dia. Apesar da praticidade, a grande cereja do bolo é o impacto eficiente na redução de poluentes ao meio ambiente. Saiba que as sacolas de plástico usadas tradicionalmente para guardar as compras demoram até 100 anos para se decomporem na natureza depois de descartadas.

Os danos desse tipo de material são praticamente incalculáveis, pois representam uma grande quantidade de lixo gerado. Ou seja, ao optar pela ecobag, você evita o uso de sacolas plásticas e ainda consegue escolher estampas e materiais que mais se encaixem com sua preferência.

Sem contar que é muito mais prático levar sua própria bolsa personalizada ao supermercado na hora de fazer a divisão de peso das compras.

Ajuda a planejar as compras melhor

Por falar em compras, quem nunca se excedeu depois de ver uma promoção ou não verificar detalhadamente o que estava faltando, não é mesmo?

Com uma ecobag, você consegue se planejar melhor a partir do que realmente cabe em seu orçamento ao pensar também na possibilidade de transportar tudo sem sobrecarga.

Fabricadas com tecido, as sacolas são duráveis e podem ser usadas muito além do momento de compras. Assim, no fim das contas, os impactos positivos se estendem para outros setores da rotina, como passeios com os filhos, transporte de refeições ao trabalho, entre outros.

Reduz a produção de lixo

Os resíduos descartados representam, aproximadamente, 100 milhões de toneladas de lixo que flutuam nos oceanos. O dado mais alarmante de tudo isso é que 90% dos itens descartados estão dentro ou são feitos de plástico.

Como as sacolas tradicionais são confeccionadas em polietileno, demoram em torno de 400 anos para se decompor.

Outro problema recorrente é que o descarte das sacolas plásticas nas ruas ajuda a entupir os boeiros e ocasiona as temidas enchentes nas grandes cidades. Ao adotar um novo hábito em seu dia a dia, fica muito mais simples contribuir com a preservação do meio ambiente e manter uma mentalidade mais saudável de maneira geral.

Muda o conceito das pessoas

Levar um estilo de vida consciente sobre os problemas do meio ambiente é uma tendência atual em diferentes áreas do mercado. Isso porque o consumidor está cada vez mais preocupado com o assunto e muitas empresas que testam em animais ou não são coerentes com seu discurso são deixadas de lado.

O que acontece, na prática, é que são os pequenos atos que fazem total diferença nos resultados. Ao optar por uma ecobag, a pessoa passa para a adotar outras práticas limpas e simples no dia a dia, como separar o lixo reciclável, diminuir o consumo de carne, usar copo de silicone e tomar banhos menos demorados.

O mais importante, em uma situação como essa, é encontrar propostas sustentáveis ao seu negócio e pensar em diferentes formas de fazer isso chegar aos clientes. Uma boa opção está em produzir ecobags como brindes personalizados que demonstrem parceria e conscientização.

Sacola Ecológica Personalizada

Gostou das informações do artigo? Então entre em contato com a Hakuna Matata Brindes e saiba tudo sobre como oferecer ecobags de qualidade aos seus clientes.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.