Uma estratégia de branding tem como principal objetivo trabalhar a imagem e posicionamento de uma empresa no mercado. Ela engloba desde a identificação de valores e missão até as ações nos pontos de contato com o consumidor. Mas você sabe se os copos personalizados são uma boa estratégia?
O ponto de venda, ou PDV, é o local onde o cliente pode ter a primeira aproximação do produto. Dessa forma, surge a oportunidade para a empresa de estabelecer uma ligação mais forte com os potenciais consumidores.
Copos personalizados como estratégia de venda no PDV
Para um bom desenvolvimento de estratégia utilizando brindes personalizados, a fim de conquistar o cliente, é necessário planejamento!
Antes de tudo, é preciso entender o que compõe a identidade da marca, ou seja, sua personalidade, história, cores, produtos, slogan, mascote, a imagem que deseja passar, e etc.
Os copos personalizados podem ser utilizados em diversas estratégias no PDV, como:
Em eventos
Para atrair clientes à sua loja você pode realizar um evento. Por exemplo, se houver lançamento de um produto novo, é possível utilizar esse momento para apresentar o produto a clientes já fidelizados e também para prospectar novos.
Nele, você pode aproveitar para oferecer esse brinde que servirá como uma lembrança do dia, ajudando a estabelecer um laço com o público. Ou ainda, oferecer o brinde como um convite para o evento.
Uma loja de roupas que se posicione como jovem e descolada pode, por exemplo, oferecer os copos que serão servidos as bebidas como brinde. Para isso, utilize as cores da marca e personalize de acordo com a identidade da empresa e a mensagem que deseja transmitir.
Uma marca que possui uma pegada mais sustentável, pode oferecer um copo de silicone, que serve para diminuir o consumo de copos descartáveis.
Para aumentar o ticket médio
O ticket médio corresponde a média de valores de vendas em determinado período. Uma estratégia muito utilizada para aumentá-lo é oferecer brindes a partir de um certo valor em compras.
Geralmente, ela está relacionada a alguma data comemorativa, que pode servir de presente “extra”, ou para venda de kits promocionais.
Como é esperado que o cliente faça uma compra com um valor maior para obter o brinde, ele precisa ser atrativo. Dessa forma, é possível que a campanha surta efeito.
Para esse tipo de estratégia, é possível oferecer os copos personalizados em kits, que tenham a ver com a visão da sua marca. Se sua empresa possui um público mais jovem, por exemplo, um kit caipirinha pode ser uma opção atrativa.
É importante sempre buscar a personalização que consiga transmitir a imagem de como é sua empresa. Isso pode ser obtido na escolha do material, na frase estampada, no tipo de personalização, entre outros aspectos.
Gostou de saber como utilizar os copos personalizados em sua estratégia? Continue acompanhando o blog da HM Brindes para mais conteúdos!