ideias de brindes para festas sazonais

10 ideias de brindes para festas sazonais / comemorativas

Todo mundo gosta de ganhar brindes bonitos e/ou úteis, seja em eventos ou comerciais. Especialmente se depois eles passam a servir como lembrança de Festas e comemorações de datas importantes.

É principalmente por essa razão que tantas empresas oferecem brindes em campanhas de marketing de relacionamento.

O presente é um tipo de símbolo para a importância da figura do cliente para a empresa. Além de trazer um sentimento de diferenciação e exclusividade, ainda mais quando os brindes são personalizados.

Se você quer boas dicas de brindes para datas comemorativas, esse é o conteúdo perfeito.

Ao longo do texto vamos trazer ideias de brindes para:

  • Natal;
  • Ano Novo;
  • Páscoa;
  • Dia das Mães;
  • Dia dos Pais;
  • Dia das Crianças;
  • Aniversário da cidade.

Comece a ler e conheça os melhores brindes personalizados para cativar seus clientes ainda mais, independentemente da época do ano.

Confira também nossas opções de Brindes para Formatura, um evento especial, que merece ser celebrado com estilo!

Como escolher um bom brinde?

Estamos falando de brindes especiais para datas comemorativas. Então, o primeiro passo é estar atento ao calendário e às datas festivas.

Em segundo lugar, a escolha do brinde deve ser guiada pelo perfil dos consumidores médios da marca e dos objetivos/orçamento disponível. 

Se o seu consumidor adquiriu um e-book sobre como fabricar velas em casa, já é possível identificar alguns aspectos sobre os interesses dele e o que faz no tempo livre. 

Com essas informações já é possível começar a delinear um brinde à altura das expectativas dele, não podendo esquecer de que o presente deve ser útil também.

Um bom brinde não é só um souvenir bonito que vai se tornar peça de decoração doméstica. Ele tem que ter uma utilidade prática importante para quem o recebe.

Por isso, contrate bons fornecedores de matéria-prima e gráfica impressão de rótulos em São Paulo para que os brindes planejados sejam confeccionados com a melhor qualidade possível.

Afinal de contas, itens desse tipo também precisam ser duradouros. Eles são uma representação simbólica da autoridade e da confiança da empresa, podendo ser usados de forma a contribuir com a divulgação da marca.

Brindes para Natal e Ano Novo

O fim de ano é um período tradicional de festas e confraternizações comemorativas. 

As pessoas se reúnem com a família e os amigos próximos para comer, beber e recarregar as energias para o novo ano que se aproxima. Por isso, os brindes de final de ano são muito valorizados.

Neste contexto, as empresas que estão interessadas em presentear os clientes, sejam elas de orçamento projeto paisagismo ou outro segmento, tem de levar esse cenário específico em consideração.

Ou seja, o ideal é oferecer brindes que sejam úteis para os momentos de lazer que são típicos tanto do Natal, quanto do Ano Novo, bem como que retratem os sentimentos de esperança e renovação promovidos pelas datas.

Confira algumas sugestões de brindes para essas datas comemorativas abaixo.

Kit para churrasco

Os churrascos são constantes no fim de ano. Então, presentear os clientes da empresa de conserto de ar condicionado em BH com um kit para churrasqueira é uma ótima opção para fidelizar clientes, e até mesmo engajar os colaboradores.

Para isso, você pode escolher itens como garfos, facas e tábuas feitas de material de alta qualidade para compor o kit.

Caneca

Ainda pensando no clima de festa, dar canecas personalizadas e feitas com materiais duráveis como aço inox é outra opção viável e interessante.

Canecas são itens usados por todas as pessoas no dia a dia. Esse item é uma garantia de que a empresa vai estar presente na vida das pessoas com muita frequência.

Páscoa

Tradicionalmente, a Páscoa é um feriado religioso que marca a ressurreição de Jesus Cristo depois de ser crucificado. Mas a Páscoa também ganhou outro sinônimo com o decorrer dos anos: a tradição de dar chocolate.

Então, é claro que qualquer brinde feito para essa data tem de possuir pelo menos alguma relação com chocolates.

As sugestões que disponibilizamos a seguir seguem essa lógica, veja.

Caixa de bombons

Uma boa opção é presentear os clientes com caixas de bombons com embalagem personalizada de acordo com a identidade visual da empresa.

As caixas vêm com chocolates sortidos, então, todo mundo vai ficar satisfeito.

Cartões personalizados

Transmitir uma mensagem de paz e harmonia também é uma maneira eficaz de comemorar a Páscoa.

Pensando nisso, dê cartões personalizados com mensagens positivas para os clientes do escritório de valor transferência de veículo pr despachante.

Dia das Mães e dos Pais

Aí estão duas das datas mais celebradas do calendário ao redor do mundo. Comemorar a vida de quem nos gerou é uma maneira de homenagear e agradecer.

Seja no Dia das Mães ou no Dia dos Pais, é preciso pensar em brindes que correspondam aos interesses de ambos, ao mesmo tempo que os façam se sentir especiais. Ou seja, tem que se unir utilidade e simbolismo em um só item.

Se parece difícil, continue acompanhando o texto para conhecer duas opções de brindes imperdíveis para essas duas datas tão especiais.

Bolsa térmica

Este é um brinde extremamente útil e, acima de tudo, pertinente para os dois gêneros.

Uma empresa que fabrica cama casal unibox pode apostar na bolsa térmica como um brinde sem prejuízo algum, visto que geralmente pode atuar com diversos itens para a casa, podendo personalizar os modelos.

Esse item tem utilidade ampla e é interessante para qualquer pai ou mãe, inclusive para armazenar os alimentos dos filhos.

Caixa de som portátil

Música é um fator fundamental em qualquer festa comemorativa. Portanto, nada mais natural do que presentear um pai ou uma mãe com uma caixa de som portátil para embalar uma data tão importante.

A portabilidade é um ponto crucial do brinde. Caixas de som menores podem ser levadas para qualquer lugar sem maiores problemas, tornando seu uso mais diverso e contribuindo para o marketing.

Logo, em todos os lugares que uma família usar a caixa ela vai se lembrar da sua empresa.

Dia das Crianças

Entre os tipos de pessoas que abordamos até agora, talvez nenhuma delas goste mais de ganhar presentes do que as crianças.

Afinal, a principal atividade delas é brincar e um brinde focado nisso é a receita imediata para o sucesso.

As empresas precisam saber abordar um lado lúdico, típico da infância, para chamar a atenção desse público e agregar valor.

Isso quer dizer apostar em designs coloridos e que estimulem os sentidos da criança, como a visão e o tato, são excelentes opções. Outra dica valiosa é investir em brindes que tenham uso nas atividades escolares.

Nos tópicos a seguir você encontra ideias pertinentes para brindes do Dia das Crianças, confira.

Kit de lápis de cor

O componente mais cobiçado de todo o material escolar é o kit de lápis de cor, que tende a ser uma aposta certeira para brindes.

Ele é o instrumento mais usado pelas crianças para colorir o mundo interior e exterior delas. Portanto, estimula a criatividade, a imaginação e as habilidades manuais.

Procure fazer parcerias com boas fabricantes de lápis e desenvolva um design chamativo para o produto.

Bola de futebol

Não é à toa que o futebol é chamado de paixão nacional por aqui. É o esporte mais praticado e celebrado em todo o Brasil.

Então, nada mais justo do que presentear uma criança com uma bola de futebol, objeto que representa tantos bons momentos e que desenvolve a coordenação e senso de coletividade.

De uma vez só a empresa vai estar incentivando a prática de esportes, o cuidado com a saúde, o trabalho em equipe e a sociabilidade. 

Toda empresa quer estar atrelada a valores tão positivos quanto esses, seja uma marca especializada na produção de chuveiro de emergência em ferro galvanizado ou um restaurante.

Aniversário da cidade

As festividades de aniversário municipal geralmente incluem eventos como shows e festas temáticas.

Nessa data os valores de comunidade e coletividade são relembrados para criar um sentimento de empatia entre cada habitante da cidade.

Também é momento de comemorar junto com amigos e colegas. Resumindo, é uma oportunidade para ocupar os espaços municipais para se divertir.

Reunimos logo abaixo algumas dicas de brindes para esse tipo de data comemorativa, leia mais a seguir.

Ingressos para eventos

Promova sorteios ou concursos culturais para aumentar o interesse e o engajamento dos habitantes pelas festividades.

A empresa que está por trás de algum dos eventos programados pode disponibilizar uma quantidade limitada de ingressos para serem sorteados, por exemplo.

É possível fechar outras parcerias para aumentar a segurança do evento, como contar com o patrocínio de marcas de pirômetro preço.

Almofadas personalizadas

Oferecer um elemento comum a todas as residências como símbolo do aniversário da cidade é uma maneira de trazê-la para a convivência familiar de todos os moradores, relacionando o conforto à marca, cidade e lares.

Almofadas são bons exemplos disso. Elas fazem parte de todas as casas e trazem conforto e aconchego.

Confeccione almofadas personalizadas com a temática do aniversário do município e entregue-as nos eventos programados para a data.

Brindes são detalhes importantes

A maior parte das empresas fazem uso de personalidades para promover produtos e serviços de formas atrativas para a maioria do público.

Os brindes tem um propósito parecido: eles são itens que simbolizam uma relação benéfica para dois lados, no caso, marca e cliente.

Canecas, caixas de som portáteis e almofadas podem parecer pouco importantes porque são objetos muito cotidianos, e a vantagem deles está justamente aí.

Quem investe em brindes interessantes vai marcar presença na vida doméstica de muitas pessoas, aumentando a visibilidade e a fidelização. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.