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Marketing de relacionamento: quais as vantagens dos brindes?

Marketing de relacionamento

Marketing de relacionamento

Observamos que na grande maioria, o atendimento recebido possui sim, a mesma importância que a qualidade dos produtos fornecidos. Os consumidores buscam diferenciais, recompensas por escolherem a sua marca.

Com isso, o marketing de relacionamento vai muito além de oferecer suporte aos consumidores, essa estratégia foca em ações que fidelizem e aproximem novos clientes. Pensando nisso, é nítido e comprovado que os brindes corporativos acarretam às ações de vendas, satisfação e sucesso.

Na pré-venda, você pode criar um relacionamento com os possíveis clientes para que possam visualizar a marca e futuramente comprar o seu produto. E mesmo após a compra, é muito importante que esse relacionamento próximo seja mantido, pois se o cliente gostar do seu atendimento, as possibilidades de que compre novamente e fale a outros são realmente grandes.

A ação de presentear é uma excelente ferramenta de marketing de relacionamento, pois gera:

Portanto, nós preparamos um checklist prático para mostrar a você, os benefícios de aderir a essa ferramenta de relacionamento. Confira com a gente!

Pesquise e entenda seu público-alvo

Você precisa, antes de tudo, definir seu público-alvo e conhecer bem o perfil deles.

Questione-se:

A partir disso, estabeleça um planejamento estratégico claro e objetivo, não se esquecendo da criatividade para surpreender e encantar. O planejamento antecipado levando em consideração as respostas desses questionamentos levarão a eficácia da sua estratégia de marketing.

Opções de brindes

A variedade de opções é grande. Dentre muitas, você pode presentear com:

É interessante personalizar os brindes, estampando o nome da empresa e informações de contato, deixando assim, visível aos possíveis interessados.

Outra dica importante é procurar escolher brindes que possam ter um alcance maior. Por exemplo, uma caneca personalizada será bem utilizada, entretanto, dentro de casa, onde será limitado o alcance de divulgação por meio do brinde.

Já uma garrafinha de água terá um maior alcance, pois o consumidor a levará para outros lugares como: trabalho, transporte, instituições de ensino, entre outros. Desse modo, a marca ficará visível a outras pessoas.

Vantagens

Hoje, podemos usufruir de uma grande variedade de ideias para brindes corporativos e com certeza você encontrará algo que transmita sua personalidade e ao mesmo tempo seja vantajoso financeiramente.

Índices informativos apontam que é proveitoso escolher itens úteis ao cotidiano do público-alvo, pois: acarretam feedbacks satisfatórios; geram vínculos à marca da empresa e o cliente recordará de forma positiva a empresa que o presenteou.

O que acha então de começar a investir nessa valiosa ferramenta de relacionamento?

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