Marketing volta às aulas

Marketing volta às aulas: 3 ideias para arrasar nas estratégias!

Boas estratégias de marketing volta às aulas podem ser aplicadas tanto pelas instituições de ensino quanto por negócios que comercializam produtos desse tipo. A fim de obter sucesso de vendas, recomenda-se fazer um bom planejamento para fortalecer a marca e reter clientes. Além disso, também é importante encontrar formas de destacar-se no mercado e aproximar-se do seu público.

A falta de organização dessas ações de marketing, no entanto, é capaz de comprometer seus resultados. Dessa forma, separamos, a seguir, algumas ideias para as suas estratégias terem êxito. Confira!

Dicas para arrasar no marketing volta às aulas

Os impactos econômicos recentes atingiram diversas famílias, que passaram a procurar por valores mais em conta na hora de comprar materiais escolares. Muitas pesquisas de preço ocorrem na internet, principalmente pela facilidade de acesso às promoções.

Sabendo disso, esse é um ótimo momento para empresas investirem em boas ações de marketing. Veja quais táticas ajudam a garantir um aumento nas suas vendas. 

1. Patrocine as publicações nas redes sociais

Os meios de comunicação são ferramentas excelentes e capazes de conquistar novos clientes. Algumas redes, como Instagram e Facebook, são ótimas opções para promover anúncios. Nelas, também é possível explorar diversos recursos, como imagens e vídeos. Além disso, a empresa pode publicar fotos que mostram a estrutura disponível para atender aos consumidores nas lojas físicas.

Outro benefício das redes sociais inclui a possibilidade de segmentação de mercado. Com isso, os profissionais da área conseguem identificar as necessidades e os desejos de seus compradores. Assim, na hora de criar uma campanha de volta às aulas, os resultados são otimizados

2. Crie estratégias de e-mail marketing

Manter uma newsletter é um método que envolve baixo orçamento e eficácia — ao mesmo tempo. Com ele, é possível engajar seu público-alvo e ainda converter novos leads. Nessa etapa, é importante contar com informações que solucionem problemas. Uma dica para comunicar-se com a persona de seu negócio é apostar nas mensagens customizadas, como um e-mail de desconto no aniversário dela.

Contudo, não se trata apenas de envios de mensagens para a caixa de entrada de um usuário. É preciso ter em mente que ele precisa receber um conteúdo relevante e, principalmente, identificar os diferenciais da marca. Dessa maneira, a estratégia de marketing volta às aulas pode aumentar a receita da organização, tornando-se uma boa tática junto às redes sociais.

3. Invista em brindes interessantes para fidelizar o público

Com o crescimento da competição de mercado, a fidelização de clientes torna-se ainda mais complicada. No entanto, existem estratégias que podem ser aplicadas. Uma delas é o investimento em brindes empresariais. Eles são uma ótima ferramenta para que a instituição de ensino demonstre o valor que seus consumidores têm.

Lojas que distribuem mimos quando uma pessoa faz uma compra acima de um valor específico são exemplos disso. Existem, também, faculdades que investem nesse recurso e presenteiam os alunos que fazem matrículas. Esses pequenos itens agradam e, ao mesmo tempo, divulgam a imagem da sua marca. Confira algumas opções de brindes:

  • canetas
  • estojos
  • lápis
  • sacolas de algodão
  • cadernos
  • mochilas

Agora que você conhece ótimas estratégias de marketing volta às aulas, é possível contar com elas para aumentar o número de vendas nesse período. Assim, seus resultados podem ser alavancados e, consequentemente, gerarem novas receitas para o negócio.

Gostou deste conteúdo? Se você deseja conferir outros exemplos de brindes para sua empresa, siga a Hakuna Matata no Instagram e no Facebook.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.