Eventos de qualquer espécie podem ser verdadeiras iscas para atração de público de diferentes perfis conheça as principais tendências para eventos. Realizar um evento que surpreenda seu cliente já não é mais uma questão de luxo e sim estratégia de marketing. A tecnologia anda de mãos dadas com essa nova tendência, tendo a inteligência virtual como principal aliado à conquista de novos clientes.
Abaixo, consideraremos as principais tendências para eventos de 2020 que embasarão suas propostas de inovação e impacto visual. Esse pode ser o diferencial para que o seu evento seja um sucesso de público e alcance o objetivo principal de engajamento para a empresa e sua marca.
· Reconhecimento facial
Entradas de eventos costumam ser congestionadas, com filas grandes e procedimentos cansativos para o público em geral. Mas isso já está se tornando coisa do passado com a nova tecnologia que virou tendência para substituição de formas tradicionais de credenciamento.
O reconhecimento facial permite que o check-in seja rápido, seguro e eficiente, já que o convidado apenas sorrirá para uma câmera e terá sua entrada autorizada.
Não só uma forma de reduzir filas, o uso do reconhecimento facial permite o processamento mais abrangente de coleta de dados para que a promoção de marketing futura seja segmentada e mais específica.
O reconhecimento facial na entrada de um evento causa uma primeira boa impressão logo de início, impactando visualmente o cliente e garantindo melhor praticidade para o evento.
· Realidade virtual
Outra tendência que vem marcando forte território em eventos e reuniões corporativas é a realidade virtual. Essa tecnologia é utilizada em diversas vertentes, tornando a experiência do cliente uma ideia inovadora e interativa.
Através dos VRs, o público já pode sentir a experiência do evento ainda na fase de organização.
Com a realidade virtual, é possível interagir até mesmo na compra dos ingressos, com tour 360° pelo local do evento, conversas dinâmicas com os organizadores e troca de experiências com outros participantes.
No próprio local do evento em si, o público poderá ter uma sensação personalizada com jogos virtuais interativos e atividades próprias do evento. Os VRs podem até mesmo ser utilizados como ferramenta de informação divertida para os convidados.
· Drones
O uso de drones em eventos já está se tornando a solução para diversos tipos de situações em locais de pequeno a grande porte. Os drones podem ser utilizados para reconhecimento facial, projetores com tecnologia 4K e até mesmo para segurança em eventos, garantindo identificação de ruídos bem como câmeras para filmar o local por diversos ângulos.
A indústria de drones já enxergou essa nova tendência em eventos e aposta cada vez mais em facilidades e programas que impactam o cliente e garantem uma experiência inovadora para o evento.
· Chatbots IA
Os chatbots foram criados como inteligência artificial capaz de interagir com o público e transmitir informações precisas aos convidados. Os chatbots tornam a organização do evento ainda mais eficiente, pois permitem que os convidados tirem suas dúvidas básicas, como “qual é a direção do banheiro”, entre outras informações.
Chatbots podem também lembrar os convidados sobre as datas do evento e servem como atendentes visuais divertidos, com recursos de voz que atraem o público.
A inteligência virtual não é mais coisa de filme. A tecnologia é a principal tendência de impacto para clientes e patrocinadores para 2020 e garante que o projeto idealizado seja um sucesso.
Se você gostou das dicas, compartilhe com seus amigos e parceiros nas redes sociais e ajude-os a tornar seus eventos uma experiência única para os convidados. Entre em contato com nossa equipe e confira como a Hakuna Matata pode ajudar a sua empresa a encantar seus clientes!