ecobag personalizada

Conheça os tipos de sacolas ecológicas e a ecobag personalizada!

As discussões sobre sustentabilidade e preservação ambiental estão ganhando mais espaço na mídia e fazendo com que a população se conscientize sobre a importância do assunto a cada dia.

A geração atual percebe a necessidade de colocar em pauta a necessidade de repensarmos a forma como cuidamos do meio ambiente. Por isso, mais empresas estão buscando se adequar ao tema para mostrarem que essa é uma preocupação legítima, inclusa nos valores da marca.

Pensando em aliar esse fator às estratégias de marketing, os brindes ecológicos estão sendo mais procurados para distribuição em ações promocionais variadas. Entre eles fazem sucesso alguns tipos de sacolas ecológicas, muito úteis para o dia a dia de quem prefere evitar embalagens plásticas. Continue a leitura e conheça as opções do produto no mercado e por que investir em ecobag personalizada é uma boa ideia!

Os tipos de sacolas ecológicas disponíveis no mercado

Não, sacola ecológica não é tudo igual! Existem diferenças na composição dos materiais de confecção, tamanhos e quanto ao peso a que resistem.

Elas podem ser biodegradáveis ou não, mas a grande vantagem é que não são descartáveis, podendo ser utilizadas por cinco anos se forem conservadas com alguns cuidados.

Conheça alguns dos tipos mais comuns no mercado de brindes.

Algodão

As ecobags de algodão são as mais comuns no mercado. Além de serem ecologicamente corretas, ainda suportam mais peso que as sacolas plásticas e agilizam o processo de armazenamento em lojas e mercados.

Também são propícias para a personalização com a sua marca, o que faz com que as pessoas possam ver que a empresa se preocupa com a preservação ambiental, gerando boa impressão.

Sacola Ecológica Personalizada

Ecobag para personalizar

Sacola grande 100% algodão

Sacola grande 100% algodão

Sacola 100% algodão

Sacola 100% algodão

Sacola Algodão canvas

Sacola Algodão Canvas

TNT

As sacolas confeccionadas com TNT também são muito comuns no mercado. O TNT é um tecido que favorece a biodegradação, já que não passa por processos têxteis como fiação, tecelagem ou malharia.

Poliéster de garrafa pet

As garrafas plásticas são recicladas para a confecção dessa ecobag. Elas são processadas e se tornam um tecido que pode ser transformado em sacola. Consumir esse tipo de produto é interessante, pois é possível contribuir com a retirada de plástico do ambiente, além de evitar a ida do produto para os aterros e para o meio ambiente em geral.

As vantagens de utilizar ecobags

Já sabemos que usar ecobags para compras rotineiras ou transporte de objetos e materiais diminui a inserção de plásticos no meio ambiente, mas confira algumas outras informações dos benefícios desse uso consciente:

  • sacolas plásticas descartadas no ambiente de forma inadequada podem contribuir para a formação de enchentes, já que obstruem as bocas de lobo;
  • quando queimadas, as sacolas plásticas liberam fumaça tóxica que afeta a atmosfera;
  • sacolas plásticas levam cerca de 400 anos para se decomporem;
  • cerca de 100 milhões de toneladas de lixo estão presentes nos oceanos, sendo que cerca de 90% desse material é composto por plástico.

Você viu que investir em brindes ecológicos como as ecobags pode ser uma grande estratégia de marketing. Personalizar e distribuir sacolas ecológicas para o público e colaboradores pode fazer com que a sua empresa seja reconhecida por se preocupar com o futuro do planeta. Além disso, você também pode ver os impactos que a inserção de materiais plásticos, como as sacolas, causa no meio ambiente.

Gostou deste conteúdo sobre os tipos de sacolas ecológicas e personalização de ecobags? Entre em contato com a Hakuna Matata Brindes para saber mais sobre esse tipo de brinde! Será um prazer atendê-lo.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.