Saiba como aproveitar a Páscoa para melhorar o clima interno da sua empresa

Powered by Rock Convert

Brindes de Páscoa – como engajar o time? Em tempos de COVID-19, promover o engajamento dos colaboradores não é uma tarefa fácil. Por esse motivo, celebrar a Páscoa na empresa ganha uma importância dobrada não só pelo seu significado genuíno, mas também por representar a renovação da esperança do time de maneira geral.

Ainda que tudo seja feito com adaptações recomendadas pelos órgãos de saúde, ao colocar em pauta as preferências dos colaboradores, torna-se possível investir em algo divertido e que reforce a sensação de parceria. Como resultado, o clima no ambiente de trabalho fica muito mais leve em busca dos objetivos traçados.

Quer saber mais? Vamos mostrar dicas de como aproveitar a Páscoa em seu negócio. Acompanhe!

Brindes de Páscoa – Trabalhe os valores da empresa

A Páscoa já é, por si só, um período de renovação de energia e esperança. Dentro do ambiente corporativo, em tempos de isolamento social, então, essa tarefa se torna dobrada. Diante disso, você pode aproveitar o momento para trabalhar os valores da empresa dentro da proposta e criar ações que estimulem os colaboradores a vestirem a camisa.

O ponto fundamental é pensar no time como um ponto-chave nos resultados entregues aos seus clientes. Ou seja, de nada adianta entregar os melhores serviços, se o relacionamento interno não for personalizado com cuidado. O mais importante, aqui, é pensar quais são as propostas que tornam seu negócio diferenciado e aplicá-las como ideias criativas.

Organize um lanche de Páscoa

Claro que o verdadeiro sentido da Páscoa envolve confraternizar, porém, em tempos de pandemia, o mais importante é não deixar passar em branco. Sendo assim, antes de tudo, avalie suas possibilidades conforme as recomendações dos órgãos de saúde. A partir disso, fica mais simples definir se será um lanche em home office ou em um ambiente sem aglomerações.

Em casos em que os colaboradores trabalham de casa, uma boa proposta é enviar uma cesta personalizada com chocolates e artigos que mostrem a importância da data. Lembre-se de que é indispensável ter elementos com a logo da empresa e com mensagens positivas que possam ser usados posteriormente. Veja algumas dicas de brindes temáticos:

  • copos de silicone com desenhos comemorativos;
  • ecobags com frases inspiradoras;
  • canudos ecológicos;
  • sacola térmica para embalar os produtos;
  • base de madeira com potes para servir refeições.

Monte um game online

Outra forma de melhorar o clima de sua empresa de maneira criativa é criando uma espécie de quizz online. Testar o conhecimento dos colaboradores de forma divertida se transforma em uma maneira de aproximá-los, ainda que estejam trabalhando em locais diferentes no momento.

A ideia consiste em fazer um e-mail ou uma enquete online com perguntas sobre temas variados ou curiosidades sobre os clientes. Claro que tudo precisa ser temático para reforçar a ideia de celebração da Páscoa, a importância do trabalho em grupo e o conceito da empresa de maneira geral.

Ao final da gincana, os colaboradores devem ganhar brindes acompanhados por chocolates como forma de trazer significados ainda mais especiais. Além disso, com os dados online, os responsáveis pela ação conseguem mensurar os resultados estrategicamente.

Pronto! Agora, você já sabe como celebrar a Páscoa na empresa, mesmo em tempos de isolamento social. O melhor caminho, nesse caso, é trabalhar com as possibilidades de marketing disponíveis e considerar também o perfil de seus colaboradores. Como a cereja do bolo, mostra-se, ainda, essencial investir em brindes de qualidade que marquem a data e promovam o engajamento em longo prazo.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato com a Hakuna Matata Brindes e conheça uma série de opções capazes de encantar os seus colaboradores.