Brindes gourmet: saiba o que são e veja algumas dicas de quais oferecer

Brindes gourmet
Powered by Rock Convert

Os brindes gourmet estão cada vez mais em alta no mercado. Isso porque essa tendência oferece muito mais do que uma lembrança de um evento ou da importância de uma marca. Na visão dos consumidores, existe também a possibilidade de uma experiência gastronômica que faz muita diferença nos resultados.

A partir disso, a empresa desenvolve uma série de vantagens competitivas que destacam seu serviço dos concorrentes de maneira eficiente, porém, sutil. O segredo está em investir em opções que combinem com o seu público com foco em surpreender sem deixar a qualidade de lado.

Quer saber mais? Vamos mostrar opções de brindes gourmet. Acompanhe!

Kits para churrasco

Os acessórios para churrasco são extremamente disputados quando se trata de brindes. Afinal de contas, não tem nada melhor do que receber os amigos e a família para comer uma boa carne assada.

Entre as principais opções de ações, está montar um kit básico com tábua, garfo e faca ou investir em algo mais completo, com temperos. Por fugir um pouco do tradicional, fica mais simples surpreender seus clientes com uma proposta relacionada à diversão.

Tábuas de queijos e frios

Durante uma recepção, os queijos e frios cortados se transformam em um verdadeiro atrativo. Diante disso, ao conhecer bem o perfil do público, oferecer esse tipo de tábua agrega muito ao relacionamento por ser um brinde de qualidade e, ao mesmo tempo, bastante útil.

O mais importante é usar esse tipo de ação com criatividade. Por exemplo, a logo da empresa precisa ficar registrada na tábua, porém, como forma de inovar, essa personalização pode ter outras frases divertidas que tragam um contexto diferenciado ao brinde e acabem aproximando em longo prazo.

Kits para vinhos

Quando chega o inverno, todo mundo acaba virando fã de um bom vinho, não é mesmo? Por esse motivo, os kits para vinhos mostram o quanto a empresa valoriza as boas experiências e não pensa duas vezes antes de agradar aos clientes. Sem contar que, além de úteis, ainda servem para impressionar as visitas.

Ou seja, caso a pessoa que recebeu o brinde não tome bebida alcoólica, é sempre bom ter um desses em casa para receber bem as visitas em datas comemorativas. Nesse quesito, a qualidade se torna ainda mais importante, já que a identidade visual de um presente como esse conta muitos pontos no engajamento do consumidor.

Acessórios de cozinha

Os acessórios de cozinha estão em alta como opção criativa de brindes. Existe um grande universo de opções capazes de agradar a todos os tipos de públicos — são aventais, colheres, mexedores, copos, saleiros, cortadores e abridores. O destaque dos itens domésticos é que estão presentes no dia a dia dos consumidores.

Assim, mesmo com gatilhos inconscientes, a demonstração de parceria da marca fica evidente de maneira estratégica. Outro detalhe importante é que não importa qual seja o seu segmento de atuação, pensar fora da caixinha para trazer algo personalizado salta aos olhos do consumidor como forma de impactar.

Entre as principais vantagens desse tipo de brinde, está a possibilidade de ficar um passo à frente da concorrência com produtos que podem ser usados por outras pessoas da família. Além disso, ao fugir do tradicional, sua empresa fica bem cotada no momento em que o cliente toma a decisão de compra pela ousadia na construção do relacionamento.

Pronto! Agora, você já sabe como os brindes gourmet funcionam bem com o público. O diferencial para ter sucesso na estratégia está em trabalhar somente com fornecedores de confiança, como a Hakuna Matata Brindes, com a intenção de ter uma produção alinhada aos objetivos de sua empresa.

Gostou das informações deste artigo? Então, conheça os brindes gourmet da Hakuna Matata Brindes e escolha a opção que mais combina com seus clientes.

escolher brindes personalizados

22 Maio 2019

Confira 5 dicas incríveis na hora de escolher brindes personalizados

19 jul 2019

Confira agora 4 dicas de brindes para o Dia dos Pais!

Brindes para o Dia das Mães

31 Maio 2019

Brindes para o Dia das Mães: 4 dicas do que oferecer às colaboradoras