Confira 6 brindes ideais para seu cliente que está na terceira idade!

Powered by Rock Convert

Oferecer brindes para idosos é uma boa estratégia para se destacar no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, até o ano de 2060, a população brasileira será composta por mais representantes da terceira idade do que jovens.

Ou seja, essa fatia de público merece ser observada com atenção na hora de melhorar os resultados. O melhor caminho, nesse caso, está em associar o perfil do seu negócio com as preferências dos consumidores. Só assim, será possível criar um relacionamento de confiança que resulta em aumento da competitividade.

Quer saber mais? Vamos mostrar 6 brindes que são ideais para os clientes que estão na terceira idade. Acompanhe!

1. Chinelos

Um brinde interessante precisa fazer com que sua marca seja lembrada em um momento de conforto ou alegria. Dessa maneira, de forma inconsciente, os chinelos conseguem unir a qualidade de um produto diferenciado que será, ao mesmo tempo, muito útil no dia a dia das pessoas idosas que precisam descansar os pés.

Sem contar que, ao agregar valor ao oferecê-los ao consumidor, você ainda pode escolher um momento oportuno, como a temporada de verão, para que os chinelos possam ser usados na praia ou em um belo dia de sol na piscina, na cachoeira ou numa caminhada ao ar livre.

2. Ecobag

As bolsas retornáveis são os acessórios da vez e prometem continuar em alta por muito tempo. Além de extremamente funcionais, as ecobags ainda podem ser personalizadas conforme o perfil dos clientes para que representem um acréscimo no relacionamento de confiança fundamental na hora de conquistar engajamento.

Antes de definir qual modelo se encaixa aos objetivos da ação, avalie o perfil dos consumidores e como esse brinde sustentável pode ser usado de maneira eficiente. Afinal de contas, as ecobags servem tanto para idas ao mercado quanto para demonstrar estilo em uma viagem, por exemplo.

3. Caneca

Apesar de parecer uma tática bastante usada no mercado, as canecas estão entre os brindes preferidos do público. Isso porque, além da possibilidade de integrar uma coleção particular, quando personalizadas, elas são um lembrete constante do que sua empresa oferece como solução.

Outro ponto que merece ser levado em consideração é que as canecas podem ser usadas pelas pessoas na terceira idade na hora de tomar um chá, o café ou, até mesmo, a água do comprimido diário. Tudo isso conta muitos pontos na construção de uma imagem positiva e faz diferença nos resultados em longo prazo.

4. Guarda-chuva

Apostar em um guarda-chuva como brinde representa uma forma criativa de surpreender seus clientes. O grande segredo está em pensar na combinação de uma personalização bonita e que harmonize com a utilidade do item.

Pense bem: imagine que, um dia, voltando de uma caminhada, seu cliente pega uma tempestade e lembra-se que, dentro da bolsa, tem o acessório salvador. A alegria de poder transitar sem se molhar será associada ao conceito de sua marca imediatamente.

5. Porta-remédio

Receber um porta-remédio como brinde é uma verdadeira mão na roda para quem toma medicamentos diariamente. Por apresentar os dias da semana e permitir a separação dos comprimidos, o item pode ser oferecido, especialmente, por farmácias, hospitais, clínicas e outras marcas ligadas ao bem-estar e à saúde.

6. Conjunto para vinho

Quem aprecia gastronomia e um bom vinho, certamente, encanta-se ao receber um conjunto personalizado para a bebida. Aposte em peças de qualidade que demonstrem o quanto o cliente é importante para o seu estabelecimento. Esse tipo de cuidado é sentido no momento de abrir o rótulo e fica marcado de maneira positiva.

Pronto! Agora, você já sabe como escolher brindes para idosos. Ao conhecer bem o seu tipo de público, fica muito mais simples investir em fidelização e alcançar resultados cada vez melhores por se diferenciar da concorrência.

Gostou das informações do artigo? Então, acesse o site da Hakuna Matata e conheça itens que se encaixam às preferências dos seus clientes.