ÁLCOOL EM GEL

Nesta época particular do Coronavírus, o álcool em gel, desinfetantes e lenços umedecidos oferecem uma solução ideal para a limpeza e higiene das mãos. Na verdade, seu uso regular reduz o risco de contaminação e disseminação do vírus nas mãos e objetos. 

Lembramos que os géis não substituem a lavagem das mãos, é a combinação dos dois que permite a redução de germes e bactérias. Os géis e sabonetes antibacterianos de pequeno formato, bem como lenços desinfetantes, podem ser levados para qualquer lugar por seus clientes e funcionários para uso regular no escritório, transporte público ou fora dela. Além disso,

O que é álcool em gel e para que é utilizado ?

Os géis hidroalcoólicos são produtos usados ​​para limpar as mãos. Eles contêm entre 60% e 85% de álcool, o que ajuda a combater bactérias e vírus que estão nas mãos. O gel antibacteriano deve ser usado em adição às medidas de higiene para evitar infecções como o Covid-19.

Em nossa coleção, no Hakuna Matata Brindes, você encontrará dois tipos de géis: os básicos, que ajudam a remover a sujeira e outras substâncias nocivas das mãos, e os géis hidroalcoólicos, que desinfetam.

Eles matam 99% das bactérias, dependendo da quantidade de álcool que contém. O álcool evapora rapidamente ao entrar em contato com o ar, permitindo que as mãos sejam lavadas sem a necessidade de enxágue com água. Para serem definidos como hidroalcoólicos e obter a certificação que os torna uma sala de cirurgia médica, eles devem conter entre 60% e 85% de álcool.

Por que presentear com álcool em gel ?

Face à situação atual, o mercado de brindes promocionais está a passar por mudanças, nomeadamente devido ao cancelamento de feiras e eventos. No entanto, acreditamos que agora é o momento perfeito para oferecer aos seus clientes alguns benefícios relacionados à proteção e saúde. 

Em razão destes artigos promocionais, pode-se presentear com os brindes de álcool em gel aos seus clientes para que se lembrem da sua marca mantendo uma boa imagem nestes tempos difíceis.

Por isso, dar géis hidroalcoólicos pode ser um bom presente para seus clientes, pois são impressos com a logomarca na lateral, dando visibilidade à marca. Especialmente porque são produtos facilmente transportáveis ​​e baratos. Como alternativa aos frascos de gel antibacteriano, você também pode dar caixas personalizadas de lenços umedecidos ou saboneteiras com o logotipo impresso.

7 erros para não cometer ao usar os brindes de álcool em gel

  • Não respeitar o tempo mínimo de fricção: este gesto deve durar entre 20 e 30 segundos, até que as mãos estejam secas.
  • Desinfetar apenas as palmas das mãos: Uma gota na palma da mão não é suficiente para eliminar os riscos. Este procedimento deve ser executado com cuidado. 
  • Usar apenas gel hidroalcoólico: A OMS recomenda usá-lo “na ausência de um ponto de água disponível”.
  • Usar gel hidroalcoólico nas mãos molhadas: Para ser eficaz, o gel hidroalcoólico deve ser aplicado na pele seca.
  • Manter o álcool em gel por muito tempo: Isso pode ser surpreendente, mas o gel hidroalcoólico tem prazo de validade, pode ser armazenado entre 1 e 3 meses.
  • Exposição ao sol após aplicação do gel hidroalcoólico: Devido à sua alta concentração de álcool, ressecam a pele e a fragilizam. O risco de queimaduras é, portanto, muito maior. 
  • Esfregar os olhos depois de desinfetar as mãos.

Como usar os brindes?

Uma solução hidroalcoólica é uma mistura de água e álcool que destrói bactérias, vírus e fungos. São possíveis várias formas: gel, spray ou em frascos.

Cuidado, uma solução hidroalcoólica não limpa as mãos, mas as desinfeta. Deve ser usado juntamente com a lavagem das mãos com água e sabão ou quando não houver ponto de água perto de nós.

Agora que você já sabe o quanto o brinde do álcool em gel favorece o marketing do seu negócio, que tal conferir todas as possibilidades com o Hakuna Matata Brindes? Consulte um de nossos especialistas!