Kit Boas Vindas Personalizado
VALOR UNITÁRIO
Consultar
Informações
HM-KBV-854130
Kit Boas Vindas Personalizado
Quer reduzir o índice de turnover da empresa? Então invista em um bom kit de boas-vindas para novos colaboradores. Mas antes de apresentar esse kit, vamos entender um pouquinho sobre a importância do onboarding.
Muitos nomes em inglês foram incorporados na rotina administrativa e podem nos fazer sentir um pouco perdidos.
Mas vamos por partes.
O termo “turnover” refere-se à rotatividade de pessoal e é um nome muito usado na área de Recursos Humanos. Essa métrica refere-se a porcentagem de substituição de antigos funcionários por novos membros da equipe.
O índice demonstra a capacidade que a empresa tem de reter novos colaboradores e se a porcentagem é alta, significa que alguma coisa está errada. Reter um funcionário sai muito mais barato do que contratar um funcionário novo. Manter colaboradores por muito tempo é um indício de que a empresa oferece boas vantagens e é considerada como satisfatória por seus membros.
E essa rotatividade tem muito a ver com a outra palavrinha em inglês mencionada no começo desse artigo: onboarding.
O processo de onboarding, ou Boas-Vindas, pode ser a chave mestra para o sucesso na retenção de novos talentos. Mas como fazer um bom onboarding? Comece pelo kit de boas-vindas.
Kit Boas-Vindas Personalizado
Assim que o funcionário novo participa da integração, vários gatilhos são acionados ao mesmo tempo em sua mente. Ali mesmo, durante o processo de apresentação da empresa, reconhecimento de áreas e espaços novos e chegada na estação de trabalho, acontece o que chamamos de “memória afetiva”.
É o primeiro encontro entre o colaborador e suas novas funções. Portanto, tudo o que fizer parte desse dia será lembrado por muito tempo e contará pontos a favor ou contra a corporação.
Um presente de boas-vindas passará a mensagem de cuidado, carinho e gentileza da empresa para com o contratado.
Dê uma olhada nessa sugestão de presente de boas-vindas:
Kit personalizado Boas-vindas:
- 1 squeeze plástico personalizado;
- 1 bolinha antiestresse personalizada;
- 1 lápis personalizado;
- 1 caneta personalizada.
Esse é um presente muito útil para o funcionário em seu primeiro dia de trabalho.
Veja quão benéfica pode ser a bolinha antiestresse para o novo contratado. Ela tem algumas vantagens que podem ser muito valiosas, tais como:
- Fortalecimento muscular: alguns serviços são repetitivos e podem gerar lesões nos músculos dos braços e nas mãos. O movimento de abrir e fechar a bolinha faz com que os músculos adquiram mais resistência.
- Coordenação motora: pessoas que sofrem de lesões nas mãos ou pessoas que tem problemas com a coordenação motora podem realizar atividades e jogos com as bolinhas para melhorar cada vez mais a coordenação.
- Fisioterapia: a bolinha antiestresse é muito utilizada em ambientes fisioterápicos e serve como acessório da terapia ocupacional.
- Item de massagem: a bolinha serve também para realizar movimentos de massagem circulatória nos ombros, braços, pernas, lombar e pés.
- Estimulação sensorial: para funcionários que tem filhos, a bolinha também pode ser usada para estimular o tato, inclusive para crianças autistas.
- Respiração: um exercício poderoso para controle de ansiedade com a bolinha é trabalhar a respiração junto com o tempo de aperto do objeto. Esse movimento potencializa a diminuição da ansiedade enquanto trabalha o relaxamento muscular.
- Circulação: apertar a bolinha pode fazer com que a circulação sanguínea trabalhe melhor. Os movimentos repetitivos fazem com que a circulação flua corretamente.
Esse kit e todos os itens que compõe esse brinde podem ser personalizados de acordo com a necessidade e desejo da empresa.
Você deve estar se perguntando. Será que realmente é preciso entregar um kit de boas-vindas para um funcionário novo ? Qual é a relevância disso? Vamos analisar logo abaixo.
A importância do onboarding
Não subestime logo de cara a importância de uma boa integração. Durante o processo de onboarding, a empresa pode garantir a satisfação imediata do novo talento, alinhar as expectativas de ambas as partes, economizar dinheiro caso o onboarding seja bem-sucedido e ainda aperfeiçoar o trabalho e a ambientação do colaborador junto à equipe.
A porcentagem alta de turnover muitas vezes indica que a empresa não consegue reter funcionários por falta de atenção com o início das atividades dele.
Falamos anteriormente sobre entregar um presente de boas-vindas no primeiro dia do contratado. Mas o onboarding não envolve apenas isso. Existe uma série de coisas que devem ser feitas para estimular e reforçar a produtividade do funcionário em seus primeiros passos. Veja algumas delas:
- Integração: Apresente a história da empresa bem como seus valores e missão de maneira criativa. Chame atenção aos pontos altos da corporação, faça com que o novo funcionário sinta orgulho de vestir a camisa da empresa.
- Orientações: apresente todas as questões envolvidas com a rotina e funções do novo contratado. Leve-o para conhecer as instalações e oriente-o sobre horários, estacionamento, registros de ponto etc.
- Esclarecimento de dúvidas: tire todas as dúvidas que o funcionário tiver sobre quaisquer questões burocráticas. Fale um pouco sobre seus benefícios e apresente-o aos colegas de trabalho e gestores em seu setor.
- Estação de trabalho: o kit de boas-vindas pode ser colocado em sua mesa de trabalho junto com um bilhete de felicitações. Deixe tudo arrumado e com todos os aparelhos de trabalho prontos para serem usados;
Essas são apenas algumas dicas de como fazer um onboarding que não será facilmente esquecido. A rotina do dia a dia deve ser levada em conta também nos primeiros dias, semanas e meses. Faça uma reunião semanal com o funcionário, para saber como andam suas expectativas e se ainda tem alguma dúvida relacionada ao serviço.
Essa é uma boa oportunidade também para selecionar uma pessoa comunicativa do setor para que possa acompanhá-lo e guiá-lo nos primeiros dias.
Dar boas-vindas a um funcionário novo é uma oportunidade muito boa para ambientá-lo e quebrar o gelo dos primeiros dias. Faça um teste e descubra o quanto essas ações podem resultar em produtividade nas alturas e redução de turnover.
Existem muitas oportunidades em que um presente de boas-vindas é bem utilizado. A volta as aulas, por exemplo, é uma ocasião em que os alunos estão cheios de expectativas, esperando pelo próximo ano que está por vir. Dentre tantas novidades que surgirão no começo do ano letivo, um presentinho de boas-vindas é uma boa forma de começar a parceria aluno/ escola com o pé direito logo de início.
Preparar um kit de boas-vindas, independente da ocasião exige calma e pesquisa. Por isso, alistamos aqui algumas oportunidades em que esses presentes podem ser distribuídos e sugestões de produtos que se encaixam para a ocasião:
- Boas-Vindas casamento
As lembrancinhas de casamento são distribuídas pelos noivos aos seus convidados durante a cerimônia, como forma de agradecimento por compartilharem dessa ocasião tão especial para os noivos.
Além das lembrancinhas, alguns casais distribuem kits de boas-vindas, principalmente entre parentes e amigos que vieram de longe. Alguns produtos que podem compor um kit de boas-vindas para casamento são: sabonetes artesanais, pasta de dente, fio dental, perfume, cremes e outros itens de higiene pessoal.
- Boas-vindas colaborador
O primeiro dia de trabalho em uma empresa nova não é nada fácil. Embora a euforia da mudança pulse forte nas veias, a apreensão também faz parte desse começo. Por isso, muitas empresas estão adotando uma nova forma de abordagem para ambientar o colaborador em seus primeiros dias de atividades laborais.
Existem várias formas de demonstrar empatia no onboarding. Presentear novos funcionários com kits de boas-vindas é uma delas. A lista de produtos que podem compor esses kits são: agendas executivas, bloco de notas, canetas, chaveiros, marca-texto, cadernos, squeeze, entre outros.
- Boas-vindas clientes
É de conhecimento geral que o cliente sempre deve vir em primeiro lugar. Mas muitas vezes, preocupadas com grandes estratégias de marketing, algumas empresas acabam se esquecendo de prestar atenção aos detalhes.
Entregar kits de boas-vindas para clientes que compram determinada quantidades de produtos ou fecham contratos com a corporação é uma forma de demonstrar um olhar atento a esses detalhes. Veja alguns exemplos de presentes que podem ser distribuídos nessa ocasião: pen drives, fones de ouvido, kit de pipoca, kit de viagem, kit de academia, entre outros.
- Boas-vindas curso
Existem diferentes tipos de cursos online e presenciais que estão disponíveis no mercado. Encontrar um diferencial, para ganhar destaque entre os concorrentes é uma maneira de pensar fora da caixa e criar conexão entre os consumidores.
Os brindes personalizados podem atingir esse objetivo, gerando gatilhos importantes na mente do cliente e criando oportunidades para que eles divulguem a marca entre amigos e familiares. Veja alguns produtos que podem ser distribuídos para alunos: cadernos, canetas, estojos, lápis, lapiseiras e outros acessórios para estudos.
Aqui foram listadas apenas algumas ocasiões em que kits de boas-vindas podem ser distribuídos. Sabemos que cada caso é um caso e existem diferentes nichos no mercado que podem explorar quais são os melhores presentes para os seus clientes, internos e externos.
Confira em nosso site as diferentes opções de brindes e solicite um orçamento sem compromisso.
Em nossa loja virtual você vai encontrar outros kits personalizados de boas-vindas e muitos outros presentes incríveis que vão encantar seus funcionários novos. Acesse nosso site e solicite um orçamento.
Dúvidas? Entre em contato com nossa equipe, que atenderemos o mais breve possível!
Veja mais modelos em KITS PERSONALIZADOS, e tenha uma maior variedade para os seus produtos.
Visite o nosso Blog e descubra mais sobre o mundo Ecológico e o ramo de brindes!
Por fim, siga-nos em nossas redes! Instagram.
Kit Boas Vindas Personalizado
VALOR UNITÁRIO
Consultar