Como escolher brindes para eventos corporativos? Veja o que avaliar

brindes para eventos corporativos
Powered by Rock Convert

Existe uma frase que serve para todas as empresas: quem não é visto, não é lembrado. E por que será que isso acontece? Ora, é só verificar como ocorre na vida. Quando você pensa em alguma marca de refrigerante, por exemplo, o que vem à sua mente? A mais famosa que está sempre na mídia ou outra que não investe nisso?

Com certeza, você ficou com a primeira opção, certo? É do senso comum que a divulgação ajuda a atrair clientes e a aumentar a visibilidade da marca, e uma ótima maneira de ser notado pelo público-alvo é investir em brindes corporativos para eventos. Já pensou nessa ideia?

Pois se esse assunto te interessa, você está no texto certo! Vamos falar sobre a importância da escolha e ainda dar dicas de como fazer. E aí, quer saber mais a respeito disso? Então prossiga a leitura!

Qual a importância de saber escolher?

Quando estamos em um evento falando sobre responsabilidade ambiental, por exemplo, e recebemos uma sacola ecológica de certa marca, não é só uma forma de agradar o cliente. Por trás desse ato, há uma estratégia envolvida para que aquela empresa seja descoberta ou amplie seu público. Mas por que oferecer brindes corporativos, você sabe a resposta? Vamos te contar tudo agora!

A ação serve para:

  • divulgar a marca;
  • ajudar a despertar o interesse do público;
  • mostrar na prática a personalidade da firma;
  • criar uma lembrança;
  • demonstrar a valorização do cliente.

Viu o que um simples brinde pode fazer pela sua empresa? Por isso, é tão importante saber escolher. No entanto, não é para sair fazendo qualquer coisa. É necessário pensar bem e avaliar alguns itens, por isso, vamos falar sobre todos esses detalhes no próximo tópico. Acompanhe!

Como escolher um brinde?

Analise o tipo de evento

Essa é a primeira coisa que você deve pensar quando quer investir em brindes corporativos: qual é o tipo de evento? Afinal, a escolha tem que combinar com o conceito da marca. De que adianta colocar copos de plástico em uma solenidade que fala sobre como melhorar o meio ambiente? Seria no mínimo incoerente. Então procure analisar e optar por aquele que mais tem a ver com a sua empresa.

Pense no público participante

Feita a escolha do evento, é hora de pensar no público que vai estar presente. Se for voltado para o dia das mães, por exemplo, a escolha é bem mais específica. Porém, não é sempre possível identificar a preferência de cada um, tudo depende do tamanho do acontecimento. Então faça sempre pesquisas básicas para conhecer o perfil comum e, dependendo da solenidade, opte por algo neutro que agrade homens, mulheres, jovens e adultos.

Determine o objetivo dos brindes

Identificou o tipo de evento e qual vai ser o público presente? Excelente! Agora é necessário pensar nos brindes e no seu objetivo. Afinal, ninguém quer ou pode desperdiçar tempo e dinheiro, por isso é importante estabelecer a serventia da criação dele. Será usado para a divulgação da marca como um todo ou para um produto específico? Você quer aumentar suas vendas ou mostrar a personalidade da empresa? Será para trazer a fidelização de clientes? Tudo deve ser levado em conta na hora de escolher.

Avalie qual a experiência que ele vai causar

Por último, mas não menos importante, é preciso pensar na experiência da escolha dos brindes corporativos para eventos: em que ele vai agregar na vida do cliente? Isso conta muito na hora de montar essa estratégia. Por isso, é necessário fazer uma boa pesquisa. Se for uma solenidade de tecnologia, por exemplo, o ideal seria investir em algo que fosse acrescentar relevância nessa parte do público-alvo.

Com este texto queremos mostrar a você a importância de investir em brindes corporativos para eventos. Essa é uma escolha importante para a divulgação da sua marca, por isso deve ser feita de forma consciente. E não adianta aplicar todas essas dicas e não procurar um bom fornecedor. Opte por aqueles que oferecem um diferencial no mercado, que sejam responsáveis e que saibam enxergar as preferências dos clientes. Procure sempre pela qualidade!

Gostou do conteúdo? Então leia também sobre o que é live marketing. Temos certeza que você vai gostar muito!

ações promocionais em eventos

20 maio 2019

5 ações promocionais em eventos corporativos que você deve conhecer

Brindes ecológicos

12 mar 2019

Brindes ecológicos: saiba mais sobre essa tendência sustentável

escolher brindes personalizados

22 maio 2019

Confira 5 dicas incríveis na hora de escolher brindes personalizados