Confira 5 dicas incríveis na hora de escolher brindes personalizados

escolher brindes personalizados
Powered by Rock Convert

Vivemos em uma era onde o tempo é um dos nossos maiores aliados. A correria do dia-a-dia faz com que muitas vezes nos esqueçamos de quem é mais importante para nós. Isso resulta em uma sociedade carente e emocionalmente dependente de ser lembrado.

O que isso tem a ver com brindes personalizados? Tudo. Quando uma pessoa é lembrada, isso desperta nela a vívida impressão de que é reconhecida. E isso vai além de uma estratégia de marketing: toca o coração.

Tendo isso em mente, pense em seu prospectivo cliente. Ele é mais do que um número. Ele ajuda sua marca a atingir potencial. Ele merece ser recompensado por isso, reconhecido, lembrado.

Esse é o objetivo dessa matéria: ajudar sua marca a pensar em escolher brindes personalizados para presentear aqueles que são os principais responsáveis pelo crescimento do seu negócio: os clientes.

Defina seu público-alvo

Em primeiro lugar, é preciso entender qual é o público que receberá o brinde personalizado. Antes de pensar em caneta, agenda e afins, defina um perfil claro das pessoas que serão brindadas com esse mimo especial para que seja um item funcional em suas vidas.

Sempre lembrando de que aquele brinde não só irá fazer parte do dia-a-dia delas como será uma lembrança de que sua empresa se importa.

Qualidade em primeiro lugar

Se um dos objetivos de presentear pessoas com um brinde é fazê-las se lembrar de sua marca, não faz sentido brindá-las com itens de má qualidade, certo? Afinal, elas sempre ligarão aquele brinde à sua empresa.

Associar sua marca a itens de qualidade é uma estratégia essencial para que os clientes se lembrem de quão memorável sua empresa é.

Trace os principais objetivos da entrega dos brindes

Para que a entrega de brindes personalizados seja um sucesso, defina os motivos que estão por trás do presente. Pergunte-se: é uma data comemorativa? É um presente pelo dia da profissão?

Ter em mente a ideia por trás do brinde faz com que a escolha seja ainda mais filtrada e atinja o seu objetivo.

Criatividade na entrega

Algumas pesquisas de marketing indicam que faz toda a diferença como a sua companhia entrega o brinde. O presente pode ser oferecido após o término de uma grande venda. Ou então em uma ocasião inesperada para o cliente.

Você pode decidir a ocasião, contando que o surpreenda e encante seu público.

Saiba os resultados de escolher brindes personalizados

É muito importante para a sua companhia saber o que o cliente pensa a respeito dela. Da mesma forma, quando sua marca utiliza brindes corporativos como estratégia de marketing, tente descobrir o que eles realmente acharam do presente.

Preocupar-se com esse aspecto demonstra interesse da sua parte e ajuda a mensurar se os resultados foram positivos ou negativos, para que no futuro sua marca possa repetir a dose – ou evitar aquele brinde em especial.

Em suma, é importante aliar várias estratégias diferentes para ganhar a confiança do cliente. Não adianta investir em brindes personalizados de qualidade se o atendimento do dia-a-dia não for dos melhores.

Confie em profissionais de alta patente para te ajudar a escolher brindes personalizados para seus clientes. Nossa equipe pode te ajudar a definir estratégias que realmente funcionam! Entre em contato conosco.