[DIAGRAMAÇÃO + CTA E MOCKUP] Guia rápido de como produzir brindes temáticos

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Sumário

1. Introdução

A confecção e distribuição de brindes pode atrair olhares e conquistar clientes e possíveis compradores de uma empresa. Investir nessa estratégia é importante para fazer com que uma marca esteja sempre à vista e, assim, sejam aumentadas as possibilidades de ser sempre a primeira citada pelo público em seu segmento.

Para que o investimento dê certo, é preciso planejamento, sempre! É importante que a empresa entenda que uma boa estratégia é produzir brindes de acordo com a época do ano e se organize para que a confecção fique pronta a tempo.

O calendário é sempre um bom amigo para o planejamento. Por isso, ficar de olho em datas que tenham relação com o nicho de mercado é uma boa dica. Nós, da Hakuna Matata, daremos outras instruções neste e-book para que a sua empresa acerte na hora de pensar em um plano de distribuição de brindes.

2. Qual a importância dos brindes temáticos?

Quem não é visto, não é lembrado, já dizia o ditado. Os brindes temáticos são ótimas opções para fazer com que uma marca aumente a sua visibilidade. O cliente ficará feliz, pois um brinde sempre agrada, o que pode gerar fidelização. Além disso, outras pessoas do círculo social dele poderão ser alcançadas com a estratégia.

Além de chamarem atenção, brindes temáticos podem ser mais irreverentes se forem adequados à época do ano. Por isso, é importante apostar na criatividade para que o brinde ganhe destaque em meio aos outros e seja motivo de comentários espontâneos em rodas de amigos e redes sociais.

3. Como a sazonalidade afeta diretamente agências de marketing e turismo?

No Brasil, temos dois períodos marcantes de sazonalidade — o calor, que engloba a primavera e o verão, e o frio, que compreende o outono e o inverno. As agências de marketing e publicidade precisam planejar suas ações para cada cliente pensando nessas temporadas como um gancho para uma campanha ou conteúdo.

Já as agências de turismo podem oferecer pacotes mais baratos para praias durante a época de frio, mais conhecido como baixa temporada, e ofertas para as montanhas com preço mais acessível no período de calor.

É natural que o pacote da praia fique mais caro no calor e o da montanha suba de preço no frio, pois cada destino estará adequado à sua alta temporada. Por isso, levar em conta a sazonalidade é importante para precificar os preços em agências de turismo e definir estratégias de marketing.

4. Quais brindes podem ser produzidos no verão?

O verão é um período despojado e descontraído. Tem carnaval, praia, piscina, mais gente nas ruas e alegria. Para fazer uma marca se destacar no período, aposte na criatividade:

São opções divertidas que podem conquistar o público da empresa.

5. E quais podem ser produzidos no inverno?

O friozinho tem seu valor. As pessoas ficam mais elegantes, dizem, e os hábitos mudam consideravelmente se comparado ao verão. A época também é boa oportunidade para a confecção de brindes criativos.

Já que muita gente gosta de tomar bebidas que aqueçam, como o vinho, uma boa ideia para brinde é um conjunto composto de saca-rolhas com canivete de sommelier e rolha, perfeitos para a bebida.

E, acompanhando o vinho, queijos e frios caem muito bem. A tábua para corte desses alimentos também é uma boa dica de brinde para o inverno. Ambos fazem parte do catálogo de produtos da Hakuna Matata.

6. Conclusão

Neste e-book, você conferiu porque brindes temáticos são importantes para dar destaque a uma empresa em determinadas épocas do ano. Além disso, você entendeu qual é o impacto da sazonalidade para as agências de marketing e publicidade e as agências de turismo. Por fim, recebeu dicas de brindes criativos e interessantes para serem produzidos no verão e no inverno, a fim de conquistar o público da empresa. Portanto, que tal começar a se planejar agora?