Fique por dentro dos benefícios de investir em marketing promocional

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É muito comum ouvir falar de marketing promocional. Mas você já se perguntou o que realmente significa o termo? Nesse artigo vamos explicar qual é a definição de marketing promocional e porque é tão importante investir nesse tipo de conceito corporativo de propaganda.

Marketing promocional se trata de um conjunto de estratégias capazes de construir uma marca e aproximar a empresa de seu público. Acompanhe no desenrolar da matéria quais são os benefícios dessas estratégias de marketing e como ele pode ser aplicado.

A importância do marketing promocional

O marketing promocional tem um conceito de fácil definição: aproximar o cliente para a marca fidelizando o consumidor e aumentando o numero de vendas. O marketing promocional não é invasivo. As estratégias utilizadas nesse tipo de conexão com o público-alvo são interessantes para os prospectivos clientes.

Entre as principais vantagens do marketing promocional, podemos alistar as mais importantes:

·       Atração de clientes novos

·       Engajamento de fãs para a marca

·       Fidelização de clientes dispostos a conhecer mais serviços da sua marca

Dito de maneira simples, o marketing promocional é essencial para que sua empresa eleve o patamar de vendas e isso pode ser feito de várias maneiras. Amostras grátis, por exemplo, são excelentes ferramentas para angariar fãs da marca.

Mas o leque de opções para o marketing promocional varia muito. Vamos alistar ao menos 3 maneiras para que a sua empresa atinja esse objetivo.

Degustação

Experimentar um produto antes de compra-lo é uma estratégia que funciona no marketing promocional. Pense bem: ao decidir comprar algo novo de uma marca, você prefere se aventurar no desconhecido ou experimentar como funciona o produto antes?

Empresas de grande porte oferecem demonstrações ou degustação do serviço antes mesmo da compra final. É o caso da gigante Microsoft, por exemplo, que fornece serviços não-pagos por 30 dias para que o cliente conheça o produto antes de compra-lo.

Isso demonstra confiança na marca e as chances de aumentar as vendas triplicam.

Sorteios

Sorteios são chamarizes de vendas. A maioria das pessoas gosta de desafios e oportunidades para ganhar prêmios. Investir no famoso clichê “a cada R$ 100,00 em compras ganhe um número para participar do sorteio” faz com que o cliente queira comprar mais para ter mais chances.

Datas comemorativas são ótimas oportunidades para realizar sorteios. E um detalhe importante: quanto maior o prêmio maior as chances de vendas aumentarem.

Brindes

Os brindes são sem sombra de dúvidas grandes aliados no pré ou pós venda. Garantir um presente para o cliente na hora da compra é um bônus da sua marca para atração do consumidor.

Se o brinde é fornecido após uma venda bem-sucedida, é um mimo que agrada e fideliza seus clientes para uma próxima compra satisfatória.

Independente do tipo de marketing promocional que irá utilizar tenha em mente que a estratégia funciona e eleva o potencial da sua marca. Existem diversas maneiras de fazer com que a sua empresa construa uma base sólida no mercado.

Quer conhecer mais uma opção de fidelizar e atrair novos clientes? Leia essa matéria que a Hakuna Matata preparou para você de como apostar em ações de live marketing.