Já ouviu falar em ativação de marca? Veja agora 5 dicas para fazer!

ativação de marca
Powered by Rock Convert

Você já ouviu falar em ativação de marca? Esse importante conceito do marketing atual está relacionado com o lugar que sua empresa ocupa na mente dos consumidores. Ou seja, o modo que os clientes enxergam o seu negócio, reconhecendo valor e utilidade nele.

Quer saber mais sobre o assunto? A seguir, listamos 5 dicas para fazer uma ativação de marca de maneira eficiente e criativa e gerar mais valor ao seu público. Confira e inspire-se!

1. Defina os formatos de comunicação

O primeiro passo para realizar qualquer estratégia de marketing é definir quais são as ferramentas e formatos da sua comunicação. Para isso, é preciso identificar quem é o seu público, qual o perfil da sua marca e as metas e objetivos a serem alcançados.

Ao investir nesse processo de organização e planejamento, fica muito mais fácil apostar em uma ação ainda mais certeira e eficiente de ativação de marca.

2. Invista em totens de impressão de fotos

Os totens de impressão de fotos estão super em alta no mercado de eventos e podem ser a solução perfeita para as suas ações de ativação de marca. Isso porque, além de ser uma ferramenta superdivertida e engajadora para o público, ela ainda pode ajudar a fixar a sua marca na mente do consumidor.

3. Aposte no marketing promocional

O marketing promocional pode ser uma excelente ferramenta para interagir com o seu público-alvo e trabalhar a ativação da sua marca. Vale a pena encontrar as opções mais adequadas para a sua empresa e investir nesse tipo de estratégia.

Ao atrair a atenção dos consumidores com uma campanha criativa, conduzida por profissionais experientes, é possível aumentar o reconhecimento do seu negócio no mercado e proporcionar uma experiência positiva e inesquecível para os participantes.

4. Promova a interação com o público

Outra tendência importante no mercado de eventos é o uso de tecnologia para promover a interação do público. E você pode – e deve! – apostar nesse tipo de estratégia na hora de desenvolver uma ação de ativação de marca.

É possível usar a tecnologia de diversas maneiras a favor do seu negócio, seja por meio da aplicação de painéis interativos, games, realidade virtual e muito mais. Encontre a opção mais adequada para o seu negócio, que seja capaz de engajar e encantar o seu público.

5. Distribua brindes personalizados

Por último, mas não menos importante, o uso de brindes personalizados é uma ótima dica para quem busca fazer uma ativação de marca de forma criativa, exclusiva e funcional.

Hoje em dia é possível encontrar opções de brindes incríveis que atendam às necessidades dos mais variados tipos de clientes e empresas, independentemente da área de atuação. Além de levarem a sua marca, esses objetos são úteis e estarão presentes na vida do seu público, mantendo a imagem do seu negócio sempre viva.

Ficou inspirado? Para começar a investir em ativação de marca é muito importante contar com o suporte de uma empresa especializada, que vai ter a experiência necessária para oferecer todas as orientações que o seu negócio precisa.

Agora que você já conhece as principais dicas para ativação de marca, deixe um comentário no post contando para a gente quais são as suas opções favoritas.