O que fazer na decoração de eventos corporativos?

eventos corporativos
Powered by Rock Convert

Ao pensar em uma realização corporativa, é preciso se preocupar com todos os aspectos do planejamento. Não dá para errar, não é mesmo? Além de cuidar da data, do local e do objetivo, a decoração de eventos também merece atenção. Afinal, ela é a responsável por criar um ambiente que tenha a cara da proposta corporativa.

Essa etapa inclui a escolha de vários elementos, das cores aos componentes que marcarão presença. Ao ficar de olho nisso, é possível definir as características ideais para tornar tudo um sucesso.

A seguir, mostramos quatro dicas para cuidar da decoração de eventos corporativos. Confira e obtenha máxima performance!

Analise o perfil dos convidados

Um dos grandes objetivos dessa realização é conquistar as pessoas, certo? Portanto, as decisões decorativas têm que estar de acordo com as preferências do público. Para acertar, não é preciso ter bola de cristal. O melhor mesmo é mergulhar nas informações sobre os convidados e entender qual é seu perfil.

Em eventos corporativos voltado para executivos de cargo elevado pede sobriedade e refinamento nas escolhas. Já quando a intenção é fazer uma celebração com as famílias dos colaboradores, é possível apostar em algo leve. Lembre-se: decoração também é comunicação — e o interlocutor tem grande papel nas definições.

Pense em uma decoração funcional

Não podemos negar que a parte estética desse processo é muito importante para o sucesso. No entanto, a nossa indicação é não pôr o foco apenas nisso. Uma boa paleta de cores ajuda, bem como as escolhas de cenografia são relevantes, mas que tal ir além? Com a decoração funcional, isso é viável.

Pense em jeitos de criar experiências para os convidados de forma integrada com a decoração. Também é recomendado estimular a interatividade, como por meio da tecnologia e de outros recursos. Com ideias assim, é possível dar um propósito específico a cada elemento, o que garante resultados ainda melhores.

Não se esqueça da iluminação

Além de pensar nas cores e nos itens, a decoração de eventos não pode desconsiderar a importância de uma boa iluminação. É isso que valoriza as decisões e otimiza a estética.

Se a realização for de dia, o ideal é favorecer a entrada de luz natural. Em espaços fechados, aposte em escolhas que variam com cada proposta. Uma palestra ou seminário deve ter o foco principal no palco, com iluminação baixa nas cadeiras. Já uma festa corporativa pode ser aconchegante, enquanto uma feira tem que criar um ambiente claro.

Novamente, a nossa dica é pensar nas necessidades da data e das pessoas para selecionar a melhor composição.

Combine brindes à decoração de eventos

Distribuir brindes empresariais nessas realizações corporativas é uma ótima forma de fortalecer a marca e de elaborar uma experiência diferenciada para os convidados. Com isso, é preciso escolher muito bem o que será direcionado às pessoas.

Ao mesmo tempo, não significa que seja uma decisão para ser tomada à parte. Os brindes podem e devem ter a ver com a decoração de eventos corporativos, pois ajudam na composição do ambiente.

Almofadas e canecas personalizadas podem ser criadas de acordo com o tema escolhido, por exemplo. Até a seleção de itens tem a ver com essa decisão. Uma decoração sóbria pede opções refinadas, de mochilas customizadas a brindes tecnológicos.

Com sacolas estilizadas e a montagem de uma área especial para esses elementos, eles são incorporados ao contexto. O resultado é ainda mais interessante e fica registrado na memória e na experiência dos convidados.

A decoração de eventos corporativos pede um cuidado extra para criar ótima impressão. Com as nossas dicas, será mais simples chamar a atenção pelos motivos certos de quem estiver presente!

Estas sugestões foram úteis? Compartilhe o post nas suas redes sociais e troque ideias com os seus contatos!