Saiba qual o impacto da identidade visual para eventos corporativos

Identidade visual para eventos corporativos
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Já reparou que as principais marcas presentes no mercado embasam seu alicerce de vendas na identidade visual? Quer ver alguns cases de sucesso? Imagine o raio do logo do Gatorade que faz com que nossa mente projete a ideia de energia. Boa estratégia para o público-alvo principal: atletas.

E o que dizer de uma plataforma que virou verbo na boca do povo? Quem nunca deu um “google” para buscar uma informação no vasto império da internet?

Essa jogada de marketing estratégica das grandes marcas é peremptória para construir um grande público. E é isso que consideraremos nesse post: o que esses cases de sucesso tem a ver com identidade visual para eventos corporativos e como você pode redefinir o impacto visual da sua empresa?

Identidade visual para eventos corporativos versus aumento de vendas

Não é de hoje que sabemos o quanto uma identidade visual bem definida pode contribuir para vendas significativas. Estudos comprovam que o investimento em identidade visual pode elevar em até 40% às vendas de produtos de uma marca.

Portanto, é imprescindível acompanhar esse “andar da carruagem” das grandes marcas e investir em recursos visuais de impacto. E impactar não quer dizer apenas ter um logo bonito e marcante.

Impactar quer dizer usar qualquer tipo de recurso visual que chame atenção do cliente à marca, carimbando na mente dele que o seu produto faz a diferença! Confira abaixo, como a sua marca pode gerar impacto e influenciar nas vendas com detalhes simples, que fazem toda a diferença:

Jogo das cores

Você sabia que as cores influenciam diretamente no psicológico dos clientes? Por exemplo, no dia dos namorados, o que mais vemos por aí são propagandas carregadas de paletas de cores vermelho, vinho e afins. Isso se dá porque a cor vermelha remete à paixão. Nada mais apropriado, não é?

Da mesma forma, usar as cores a seu favor durante um evento pode atingir gatilhos importantes na mente do seu público, além de influenciar diretamente em suas vendas.

Divulgação do evento

Após definir o estilo e as cores para determinado evento, levando em conta o propósito e o público-alvo do seu interesse, é importante preparar-se com antecedência para o grande dia. Uma das partes mais importantes do processo é a divulgação do evento.

Planejar-se com antecedência e divulgar através das redes sociais são excelentes formas de direcionar a atenção das pessoas e lembrá-las da superprodução que as aguarda. Investir em cores chamativas e um logo que cause impacto visual é uma das maneiras de promover da maneira correta.

Deixe a mensagem do evento clara

É importante priorizar a definição correta do seu evento. O que você quer transmitir para os convidados? Essa mensagem está clara? O impacto visual deve acontecer desde antes do evento, da divulgação até o término do mesmo.

Recursos visuais

Assim como o impacto visual pode ser positivo, um evento mal administrado também gera impacto, porém negativo e isso pode prejudicar suas vendas. Em um evento, a clareza deve ser identificada em todos os detalhes.

Mapas, totens e placas dão fluidez para o evento, deixando tudo ao alcance das mãos do convidado e reforçando a identidade visual.

Também é muito importante destacar informações que revelam parceiros e divulgam colaboradores. Com certeza essa iniciativa promove a boa correlação entre todos os apoiadores e colegas que contribuíram para que o evento fosse um sucesso.

E lembre-se: investir em identidade visual promove o engajamento com o público e atrai novos clientes para sua marca. Use esse recurso sem moderação!

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