Mascara Facial Personalizada
VALOR UNITÁRIO
Consultar
Informações
HM-MCP-026
Mascara Facial Personalizada
A pandemia do novo coronavírus trouxe à tona a importância de seguir à risca as orientações de segurança especificadas pelo Ministério da Saúde. Uma das formas de diminuir a transmissão dos agentes causadores da COVID-19 e outras doenças respiratórias é o uso de máscaras.
Usar mascara facial personalizada pode proteger equipes inteiras no ambiente de trabalho, membros da família, círculo de amigos e muito mais. A obrigatoriedade do uso das peças diminui muito a disseminação da doença e passou a significar símbolo de resistência para a humanidade.
- Imagem meramente ilustrativa
Um vírus que abalou o mundo
A pandemia de COVID-19 adicionou várias palavras novas ao nosso dia a dia. Vírus, respirador artificial, leitos de UTI, máscaras faciais, álcool em gel – são apenas algumas palavras que foram muito utilizadas nos últimos tempos.
O coronavírus começou a perder força com a chegada das vacinas. Porém, algumas variantes surgiram, o que torna impossível a retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.
Até o momento, a Organização Mundial da Saúde já identificou cinco variantes do vírus:
- Variante Alfa
Em setembro de 2020, a variante Alfa foi identificada pela primeira vez no Reino Unido. Essa variante já foi encontrada em mais de oitenta países e é de alta infectividade.
- Variante Beta
Identificada pela primeira vez na África do Sul, essa variante está ligada a mutações relacionadas ao escape imunológico e a suspeita do Ministério da Saúde é de que ela propicia o maior contágio das outras variantes.
Pessoas que foram vacinadas contra a COVID-19 e pessoas que já se recuperaram da doença podem ser infectadas novamente por essa variante, que é 50% mais transmissível.
- Variante Gama
A variante Gama foi identificada pela primeira vez no Brasil e possui mutações N501Y e E484K, além de mais de 30 outras mutações. Estudos indicam que a variante Gama pode escapar de respostas imunológicas naturais resultantes da vacina.
- Variante Delta
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a variante Delta é responsável por mais de 80% dos últimos casos diagnosticados nos Estados Unidos e se espalha rapidamente.
Estimativas apontam que essa variante é responsável pelo aumento de 60% a 200% de taxa de transmissão. Para se ter ideia do quanto essa variante é contagiosa, ela foi comparada com a catapora (varicela), onde cada pessoa infectada infecta até outras oito ou nove, em média.
- Variante Ômicron
Os primeiros casos de Ômicron foram identificados em novembro de 2021 e já atingiram países como: África do Sul, Botsuana, Hong Kong, Israel, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Itália e Holanda.
- Variante Mu
Essa variante foi relatada em 39 países e foi identificada pela primeira vez na Colômbia. A prevalência dessa variante diminuiu a nível global, mas no Equador aumentou em 13% e na Colômbia em 39%.
- Variante Lambda
Em dezembro de 2020 foi identificado o primeiro caso dessa variante no Peru. Embora ela seja menos preocupante do que a Delta, possui mutações que a tornam mais infectáveis do que a cepa original do coronavírus.
Percebe agora a importância de utilizar máscaras de proteção faciais? Embora o vírus original da COVID-19 tenha sido contido com vacinas e medidas de proteção, as variantes estão sofrendo mutações rápidas.
Não é hora de abaixar a guarda! Confira alguns modelos de máscaras de proteção descartáveis ou de tecido que atendem as exigências do Ministério da Saúde, servindo como barreira protetora e que são totalmente personalizáveis.
Modelos de máscaras personalizadas
Alguns dos principais modelos de máscaras personalizadas oferecidas em nossa loja virtual, contam com camadas duplas e triplas de proteção e são hipoalergênicas, atóxicas e de alta filtragem contra o coronavírus e suas variantes.
Confira:
- Máscaras de tecido personalizadas
- Máscara Ninja
- Máscaras descartáveis coloridas
- Máscaras com estampas florais
- Máscaras com estampas de fotos
- Máscara branca
- Máscara de TNT
- Máscara de Neoprene
Adquira também outros produtos muito utilizados no combate às doenças virais. Entre eles:
Se precisar de um orçamento personalizado, consulte um de nossos atendentes clicando aqui.
Como descartar resíduos sólidos de paciente infectado pelo coronavírus
Clínicas médicas, clínicas de estética, ambientes hospitalares, ambientes empresariais ou até mesmo casas residenciais precisam lidar com o descarte de máscaras cirúrgicas ou de TNT. A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) forneceu algumas orientações sobre o descarte correto desses materiais.
As máscaras, quando descartadas nas ruas ou em espaços públicos, geram um lixo tóxico que vai parar no estômago de animais marinhos e poluem o meio ambiente. Portanto, caso haja máscaras de pessoas infectadas que precisam ser descartadas, é preciso:
- Enrolar as máscaras em saco de lixo resistente e descartável;
- Fechar as bocas dos sacos com nós ou lacres;
- Acondicionar os resíduos de equipamentos de proteção em sacos duplos, limpos e secos;
- Se a quantidade descartada de máscaras for grande, feche os sacos e identifique-os para que o profissional que coletará esse lixo já entenda qual será a forma de descarte correto;
- Encaminhe os sacos de lixo com máscaras para a coleta de resíduos urbanos;
- Se no descarte de máscaras houver peças de pacientes infectados com COVID-19, não as enviar para a reciclagem, para não colocar em risco a vida de trabalhadores que têm contato direto com esses resíduos;
- Como ainda não temos estudos suficientes sobre o tempo que o vírus sobrevive em objetos ou superfícies, deixe a coleta seletiva em locais apropriados para a quarentena;
- Se a pessoa for moradora de condomínio ou prédios, é necessário informar para o síndico caso haja algum paciente positivo para COVID-19 na família. A medida serve como alerta de proteção para que o coletor ou responsável pela prestação de serviço voltado à higiene não seja infectado e para que os resíduos gerados pelo paciente nesse domicílio recebam coleta e tratamento adequados;
- Providencie para que os sacos de lixo com resíduos de materiais de proteção estejam devidamente identificados.
Se tiver qualquer dúvida relacionada aos produtos que servem de proteção contra o coronavírus e suas variantes, entre em contato conosco nos canais de comunicação no rodapé. Teremos prazer em ajudar!
Dúvidas? Entre em contato com nossa equipe, que atenderemos o mais breve possível!
Veja mais modelos em MASCARAS DESCARTÁVEIS PERSONALIZADAS, e tenha uma maior variedade para os seus produtos.
Visite o nosso Blog e descubra mais sobre o mundo Ecológico e o ramo de brindes!
Por fim, siga-nos em nossas redes! Instagram.
Mascara Facial Personalizada
VALOR UNITÁRIO
Consultar