3 dicas para melhorar suas estratégias de marketing em feiras!

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Quer 3 dicas para melhorar suas estratégias de marketing em feiras?

Já parou para pensar na importância do marketing para eventos? Ou de que formas podem contribuir para a divulgação da empresa? Bom, ao falar em feira de negócios, com certeza surge em sua mente a imagem de um amplo espaço, com diversos estandes e muitos visitantes circulando, não é mesmo?

Em meio a tanta informação, como conquistar o destaque? Essa é uma questão que aflige muitos expositores, pois cada um visa atingir os resultados significativos. Esse é o seu caso? Está pensando em participar de uma feira com a sua marca e produtos expostos?

Se sim, lembre-se que um bom planejamento faz toda a diferença! Por isso, nós da Hakuna Matata Brindes, separamos 3 táticas fundamentais a serem aplicadas antes, durante e pós evento. Confira a seguir!

Dica nº 1 – Divulgação prévia Omnichannel.

Um dos fatores cruciais para um evento ser bem sucedido, é a divulgação. Observamos centenas de convites a nossa volta, para eventos de diversos seguimentos. Tendo em vista essa realidade, você precisa se destacar, ou seja, procurar modos de chamar a atenção do seu público.

Sendo assim, é fundamental que use e abuse de todos os recursos disponíveis! Por exemplo:

E-mail marketing

Nossa primeira sugestão é a programação de e-mails. Você pode definir a lista de endereços eletrônicos que deseja encaminhar os lembretes sobre a realização do evento.

Mídias sociais

No Instagram, crie hashtags dedicadas e preferencialmente inéditas ao grande dia. Já no Facebook, seria interessante criar uma página para o evento e deixá-la aberta para que os convidados possam convidar outras pessoas.

Lembre-se que artes visuais, vídeos e animações são ótimos para chamar a atenção dos usuários. Os anúncios pagos também são ótimos aliados, pois podem impulsionar a sua publicação para um número considerável de pessoas.

Website

Vale ressaltar que o site é um componente indispensável para o evento. Ele é a base de todas as informações, como: promoções, data e local. Por isso, verifique se o conteúdo é de qualidade e se está visualmente atrativo!

Dica nº 2 – Use hashtags e lives na cobertura.

Você pode pedir aos participantes, que utilizem as hashtags do evento ao compartilhar as fotos e vídeos em suas redes sociais. Essa divulgação será benéfica, pois mesmo quem não foi, poderá demonstrar interesse em participar da próxima edição.

Utilize as lives para transmitir conteúdo convincente e interativo. Forneça um gostinho do que estão perdendo, por não terem participado. Desse modo, estará estimulando-os a participar da próxima feira comercial.

Dica nº 3 – Distribuição de brindes.

Uma coisa é certa: todos os participantes adorarão receber um brinde! Essa ação fará com que a marca ou o logo do evento esteja sempre próximo dos convidados. Além disso, promoverá sentimentos positivos, levando-os a mostrar e falar a outros sobre como valeu a pena comparecer.

Pronto para colocar em prática essas 3 dicas para melhorar suas estratégias de marketing em feiras? Saiba que estamos a sua disposição! Em nossa loja virtual, temos diversos produtos que poderão ser fornecidos como brinde personalizado.

Não perca mais tempo! Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

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