4 dicas de estratégias de live marketing para os seus eventos
Sabe quando você se viu envolvido por uma experiência diferente de uma marca? Ou quando uma ação chamou a sua atenção e o convenceu a consumir? Provavelmente, você encarou algumas estratégias de live marketing.
Também chamado de marketing de experiência ou de engajamento, ele coloca os clientes no centro da relação e estabelece conexões únicas. Por meio dos sentidos, da sinestesia e da abordagem diferenciada, a empresa se destaca e conquista a atenção do público.
Mas como obter os melhores resultados? A seguir, nós da Hakuna Matata mostraremos 4 dicas para aplicar a estratégia em seus eventos. Confira!
1. Geomarketing
O geomarketing consiste em adotar a geografia a favor da comunicação de uma empresa. Ou seja, é possível utilizar dados de GPS para incentivar ações específicas, o que alcança um público direcionado.
É uma das ótimas estratégias de live marketing em geral, pois leva campanhas para públicos selecionados e melhora a atratividade em determinado local. Para eventos, também é uma ótima oportunidade.
Os recursos podem ser usados para atrair indivíduos da região para a realização de uma feira, por exemplo. Dentro do evento, o geomarketing é aplicado por meio de totens e disparadores de mensagem por proximidade. Assim, cada pessoa que estiver em uma área será impactada de uma forma diferente.
2. Vídeos
Os vídeos se transformaram em uma das principais ferramentas de comunicação para as marcas. Diretos, envolventes e cheios de possibilidades, ajudam a levar o live marketing para outro nível.
É viável, por exemplo, exibir campanhas específicas ao longo do evento, como ações promocionais personalizadas de ativação. Pense em uma marca que participa de um evento de música ao patrociná-lo. No estande, pode-se apresentar uma campanha especial com vencedores de uma promoção de ingressos, por exemplo.
Também vale a pena investir em experiências diferenciadas, como realidade virtual ou aumentada. Os vídeos pensados para essas tecnologias garantem uma interação mais intensa e geram efeitos positivos.
3. Ações de experiência
Dependendo do tipo de produto, ainda é possível investir em ações voltadas para a degustação ou para a experimentação. No caso do setor de alimentação, recomendamos oferecer provas dos itens como uma forma de trabalhar o paladar e gerar uma impressão diferenciada.
Outra alternativa inclui o teste de um lançamento no próprio espaço. Em feiras de veículos, por exemplo, é comum permitir que as pessoas conheçam o interior do carro. Em eventos de jogos, os visitantes podem disputar algumas partidas. Assim, os resultados são ainda melhores.
4. Gincanas por brindes
Imagine poder maximizar a participação do público e conseguir fazer com que as pessoas levem a marca de interesse para a casa. Com os brindes isso é possível! Ao planejar ações desse tipo, a conexão é levada a um novo nível.
Mais que apenas distribuir itens personalizados, dá para apostar em gincanas. Criar competições com premiações deixa o público interessado e envolvido, além de fortalecer a marca.
Para tanto, é preciso contratar brindes personalizados e exclusivos, de ótima qualidade e que realmente atraiam o interesse das pessoas. Como são muitas as opções, é possível investir em diversas disputas e tipos de brindes, de modo a atender às necessidades de cada empresa.
As estratégias de live marketing ajudam a levar os negócios para um novo patamar. Com um bom planejamento, as agências entregam resultados ainda melhores, então vale usar as nossas dicas para conquistá-los.
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