imagem ilustrativa rosa com um número 8 decorado, representando os brindes para o dia da mulher

8 ideias de brindes para o Dia da Mulher

Você está procurando ideias de brindes para o Dia da Mulher? Então, saiba que está na página certa! 

Mas, antes de falar sobre os mimos, vale destacar que essa é uma data que deve ser sempre lembrada e, mais do que isso, celebrada entre suas colaboradoras. 

Afinal, estamos falando de um dia que marca conquistas alcançadas pelo público feminino, ao longo do tempo, e chama atenção para tudo que ainda pode melhorar. 

Agora, a respeito dos brindes… Eles são parte do reconhecimento da coragem, luta e, claro, do talento diário das colaboradoras. Presentear é uma forma de fazer com que elas se sintam importantes para a empresa, afetando positivamente sua motivação. 

Então, continue lendo o post e encontre excelentes ideias para brindes que vão encantar as mulheres de sua empresa!

Por que o dia 08 de março é o dia Internacional da Mulher?

A escolha não foi ao acaso, ela está ligada a eventos cruciais na história dos direitos das mulheres, como a manifestação das operárias do setor têxtil em Nova York, em 1917, algo que se tornou um símbolo da luta feminista. 

Essa ocasião abriu as portas para um século de evolução e reconhecimento. 

Então, a data se tornou um marco para pararmos e realmente refletirmos sobre as batalhas travadas por mulheres antecessoras — aquelas incrivelmente fortes que não se curvaram diante dos estereótipos e tabus e insistiram em buscar igualdade, além de respeito para todas as partes da vida.

Qual a importância de celebrar o dia da mulher nas empresas?

Em um mundo corporativo que ainda está aprendendo a valorizar devidamente as contribuições femininas, celebrar o Dia da Mulher nas empresas tem um significado especial. 

Sem dúvidas, é a maneira perfeita de demonstrar que a organização reconhece e apoia a igualdade e a diversidade. Além disso, ajuda a criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e motivador.

Como encantar suas colaboradoras com brindes para o Dia da Mulher? 8 excelentes ideias

Suas colaboradoras merecem o que há de melhor, mas, apesar disso, você está sem ideias sobre o que dar como brinde de Dia da Mulher? Não se preocupe, vamos deixar as melhores dicas aqui, confira! 

1. Almofada de pescoço + máscara

Esse é um conjunto de mimo muito prático, que ninguém lembra, até ficar com dor no pescoço ou não conseguir descansar, após uma viagem de avião, ônibus, carro ou qualquer outro meio de transporte.

A almofada e a máscara, além disso, são perfeitas para quem mora mais longe do trabalho e aproveita o trajeto para descansar um pouco. 

Agora, esses presentes podem ficar ainda mais pessoais com um bordado personalizado. Ou seja, essa é uma forma de associar sua empresa com sentimentos positivos, como conforto e, ao mesmo tempo, zelar pelo conforto de suas profissionais.

almofada para pescoço como opção de brindes para o dia da mulher

2. Produtos de beleza 

Produtos de beleza são uma ótima pedida, especialmente, se sua empresa tem alguma ligação mais direta com esse setor. Batons, lixa de unha, esmalte, espelho de bolsa ou com escova são muito úteis. 

Aliás, muitos desses mimos têm valores bem acessíveis, dessa forma, é possível unir o útil ao agradável. Que tal? Surpreenda suas colaboradoras com ótimos brindes de beleza e cuidados pessoais! 

batom rosa como opção de brinde para o dia da mulher

3. Sacolas e ecobags

Sacolas ecológicas e ecobags também são ótimos brindes. Não somente eles mostram que a empresa se preocupa com as colaboradoras, mas também com o meio ambiente.

É parte da tendência dos brindes ecológicos, que têm o objetivo de diminuir o uso de sacolas plásticas, por exemplo. Além disso, elas são naturalmente mais bonitas, especialmente se você trazer um design personalizado ou único.

duas ecobags como brindes para o dia da mulher

4. Necessaire

Toda mulher precisa de uma necessaire. Afinal, estamos falando sobre um item útil para carregar remédios, absorventes, escova e pasta de dente (para escovar depois do almoço) ou outros itens pessoais.

As maquiagens também ficam bem guardadas, sem que a colaboradora corra o risco de ter o blush ou o pó compacto quebrado. Quem já passou por isso sabe a frustração que esse momento causa! 

Bem, além de tudo, a necessaire pode ter um design lindo, prático e atemporal

necessaire rosa como brinde para o dia da mulher

5. Caneca térmica

Quem não gosta de um bom café ou chá para relaxar no intervalo do trabalho? Ou de uma bebida bem gelada, como suco ou mesmo água, em um dia quente? 

Seja qual for a opção, a caneca térmica ajuda a trazer mais conforto para as colaboradoras, para que elas possam carregar a sua bebida para onde forem, mantendo a temperatura ideal. 

caneca térmica como brinde para o dia da mulher

6. Kit de carregadores personalizados 

Celular sem bateria é o mesmo que praia sem sol, né? Por isso, o kit de carregadores personalizados da Hakuna Matata é o brinde que ninguém sabia que precisava, até receber um! 

Juntamos utilidade com personalização, e criamos o combo perfeito para que suas colaboradoras não fiquem na mão (ou sem carga). Elas vão amar ter um kit desses sempre por perto, e o melhor: com a marca da sua empresa estampada. 

carregador portátil como um dos brindes para o dia da mulher

7. Kit fitness personalizado 

Outra opção de brinde para o dia da mulher é o kit fitness personalizado. Com um mimo assim, você dá aquele incentivo extra que falta na hora de malhar. 

Ele vem repleto de acessórios (garrafa, bolsa, shakeira etc) que vão elevar qualquer treino, e claro, personalizado com a sua marca para lembrar suas profissionais talentosas que você se importa com a qualidade de vida delas

kit fitness para o dia da mulher

8. Porta documentos

Chega de bagunça de papéis e de se perguntar “onde eu coloquei aquele documento importante?” O porta documentos é outro brinde que toda mulher precisa! 

Suas colaboradoras vão amar esse mimo e, ainda, vão se lembrar da sua empresa em momentos importantes do dia a dia. 

Você só precisa escolher uma cor e o tipo de personalização, para garantir esse lindo brinde para o Dia da Mulher. 

porta documentos para o dia da mulher

No Dia da Mulher, celebre a força, a beleza e a determinação das mulheres com brindes especiais da Hakuna Matata Brindes! 💐✨

Conclusão

Para ter uma celebração ainda mais especial e mostrar como a empresa se importa com as colaboradoras, personalizar os brindes para o dia da mulher mostra um carinho a mais com esse público. 

Além disso, é claro que é importante contar com produtos de qualidade, para que eles possam ser usados por muito tempo e realmente fazer diferença no dia a dia. É nisso que a Hakuna Matata Brindes pode ajudar!

Aproveite nossas sugestões de mimos mais do que especiais! 

1 Comentário

  1. Bom dia!
    Gostaria de uma cotação de necessaire.

    Obrigada

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.