auxiliar na sua estratégia de marketing

Como os brindes personalizados podem auxiliar na sua estratégia de marketing

Entenda aqui como fazer seu cliente se sentir valorizado com o uso de brindes personalizados

Os brindes personalizados também são conhecidos como “mimos” ou “recebidos” atualmente. Hoje em dia é muito comum apostar no marketing promocional e, por isso, essa estratégia pode ser uma grande aliada neste ramo.

Os brindes personalizados são uma maneira de criar um relacionamento da empresa com os clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros do seu negócio.

Usar desta estratégia é investir em uma forma simples, porém muito popular e eficiente. Evita-se gastos absurdos já que os brindes geralmente são de baixo custo e ainda faz com que a sua marca alcance outras pessoas, o que pode gerar a captação de novos clientes, além de fidelizar os antigos.

A estratégia para os brindes personalizados é o ponto fundamental no planejamento. Ela precisa ser eficiente, mostrando que não vai somente dar visibilidade para a sua marca, mas também satisfazer a necessidade do cliente.

O poder dos brindes personalizados

         Os brindes personalizados têm o poder de encantar aos clientes e conquistar a simpatia e fidelidade dos mesmos. Ainda que seja algo simples, quando o cliente ganha um “mimo” ele se sente valorizado e especial para a sua marca.

         Ligados às emoções, os brindes costumam transmitir atenção, carinho e cuidado no relacionamento da empresa com o cliente. Dessa forma, cria-se um relacionamento efetivo entre a empresa e o cliente. Para alcançar os resultados esperados, nunca se esqueça de estudar e entender as necessidades do público alvo. Depois basta oferecer esses brindes e valorizar a relação que está buscando.

Vantagens de investir em brindes personalizados

         Agora que você já sabe o que é o brinde personalizado e o poder que ele pode ter no crescimento da sua marca, confira as vantagens de investir nesta estratégia de marketing promocional.

  1. Cliente valorizado

         Quando você investe em brindes personalizados, automaticamente está investindo também na experiência do seu cliente, afinal, ele sente que está sendo valorizado pela sua empresa e a experiência é tudo para a decisão de compra. Sendo assim, os brindes são uma maneira de demonstrar o quanto as pessoas são importantes para a sua marca. Tão importantes que são até mesmo presenteadas!

  • Baixo Custo

         Quem acha que é necessário investir em brindes personalizados caros e luxuosos, está muito enganado. Os presentes mais acessíveis e de baixo custo também são uma forma de demonstrar carinho para os clientes. Basta conhecer o seu público e escolher itens que estejam de acordo com a sua necessidade. O que vale é mostrar a importância do cliente para a sua marca!

  • Memória Afetiva

         Outra vantagem de investir em brindes personalizados é estimular a memória afetiva do seu cliente. A lembrança de ganhar um presente da sua empresa estará sempre viva na memória afetiva do cliente. Quando ele se sente valorizado e ligado à sua marca, a tendência é criar um laço efetivo, fazendo com que o cliente seja fidelizado. Mas, lembre-se que hoje em dia as pessoas buscam consumir de lugares que realmente acreditam e tenham semelhança com sua vida.

  • Taxa de conversão

         A estratégia de marketing promocional ao utilizar brindes personalizados pode aumentar a taxa de conversão do seu negócio e, como consequência, as vendas também podem crescer. Os “mimos” enviados pelas empresas costumam transmitir mais segurança e isso faz com que exista uma maior aproximação dos consumidores. Uma pesquisa feita pela ASI aponta que 62% dos consumidores que receberam brindes acabaram fazendo negócio com a marca depois.

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