Trabalhar a imagem da marca de maneira estratégica garante melhores resultados no crescimento de mercado. Dentro desse contexto, os eventos corporativos representam a oportunidade perfeita para se aproximar do público-alvo, trabalhar o relacionamento com clientes antigos e, ainda, valorizar os colaboradores.
O melhor caminho, em uma situação como essa, é investir em ações segmentadas que valorizem a experiência sem deixar de lado o perfil dos participantes. Só assim, será possível trabalhar as vantagens da marca e dos produtos de forma engajadora para se destacar da concorrência.
Quer saber mais? Vamos mostrar como eventos corporativos beneficiam a imagem da marca. Acompanhe!
Aumentam a integração entre os colaboradores
Uma empresa com colaboradores que olham na mesma direção, engajados em encontrar o sucesso, certamente, destaca-se da concorrência. Isso porque quando todos trabalham em um evento corporativo, o posicionamento da marca é reforçado e as pessoas se sentem individualmente como parte importante da engrenagem que faz tudo funcionar.
Ao incentivar o trabalho colaborativo, fica mais fácil conscientizar a todos de que o sucesso do colega também é o seu sucesso na busca pelo crescimento no mercado. Além disso, essa estratégia, quando bem aplicada, diminui o número de turnover pelo engajamento reforçado em bater metas e conquistar resultados.
Imagem da marca
A grande vantagem dos eventos corporativos gira em torno da imagem da marca. Na prática, a construção desse conceito significa que seu negócio ganha uma identidade diante do público e do mercado segmentado.
Assim, ao trabalhar bem a perspectiva, fica simples se posicionar de maneira atrativa não só para os clientes como também aos olhos das outras empresas com a intenção de impulsionar novas oportunidades. Confira, abaixo, a lista uma lista de sugestões de eventos que você pode investir:
- workshop temáticos
- feiras
- lançamentos de produtos
- palestras
- simpósios
- eventos esportivos
- congressos
- viagens de incentivo
- gincanas
- oficinas
Fortalecem a proximidade com o público
Além de estimularem o trabalho em equipe, os eventos corporativos também fazem a diferença no relacionamento com o público. Afinal, ao notar a qualidade do serviço oferecido por meio de ações segmentadas, o consumidor estabelece um relacionamento de confiança em longo prazo.
Para isso, o mais importante é conhecer bem o perfil do seu público para surpreendê-lo com uma proposta de aproximação direcionada. Assim, por mais que exista concorrência no mercado, a qualidade do produto — acompanhada do bom relacionamento — conta muitos pontos no momento de tomar uma decisão de compra.
Trazem mais oportunidades de divulgação
Hoje em dia, os meios de divulgação tradicionais já não representam o mesmo poder de alcance. Claro que, na verdade, tudo depende do seu segmento de atuação, porém, estar nos mesmos lugares em que o público-alvo está com uma estratégia bem elaborada é meio caminho andado para o sucesso.
Por esse motivo, lançar uma novidade em um evento segmentado pode ser uma sacada de marketing e tanto. Com um planejamento detalhado, os participantes podem conhecer os detalhes por trás do sistema de produção e já experimentar, de maneira criativa, seus principais diferenciais.
Diante disso, ao levarem amostras, também podem repassar para outras pessoas os benefícios da novidade. Sem contar que as redes sociais se transformam em excelentes aliadas para aumentar a capacidade de público. Ao incluir ações que podem ser postadas online, as chances de ficar no radar dos clientes são muito grandes.
Trabalham o marketing de experiência
O marketing de experiência é uma forma eficiente de valorizar a participação no evento corporativo e deixar lembranças impactantes nas pessoas. O motivo é que, quando bem elaborado, consegue destacar sua marca e ainda garantir uma atenção especial ao recado que deve ser transmitido para cumprir o objetivo.
O grande segredo está na importância de enxergar seus consumidores como pessoas humanizadas que querem estar próximas ao serviço prestado com excelência.
De maneira prática, podemos citar o marketing de experiência como uma maneira de usar a emoção para cativar os clientes de forma definitiva. Veja, a seguir, algumas sugestões de como aplicar a técnica em eventos:
- saia do ponto de vendas padrão
- organize gincanas e jogos divertidos para ganhar um novo produto
- crie experiências de realidade aumentada
- ofereça degustações que trabalhem todos os sentidos de maneira criativa
Pronto! Agora, você já sabe como a imagem da marca está diretamente ligada aos benefícios dos eventos corporativos. O mais importante, nesse caso, está em conhecer bem o seu público-alvo e criar estratégias que fazem a diferença na visão dos clientes por explorarem a proximidade com a marca no desenvolvimento de produtos segmentados.
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