Brindes de Formatura

Brindes para formatura: veja 8 ideias incríveis de lembrancinhas

Brindes de formatura – os bailes de formatura representam um momento especial tanto na vida do formando quanto na vida de toda a família, que passou por diversas dificuldades para conseguir ver quem tanto ama conquistando, enfim, o diploma do ensino superior.

Nada mais justo, então, do que proporcionar um mimo que traga boas lembranças sobre o evento, concorda? É aí que surge a importância de pensar bem sobre os brindes de formatura. Afinal, eles retratam um momento único, que deve ser inesquecível.

Se você tem interesse pelo assunto e quer conhecer 8 opções incríveis de brindes de formatura, nós vamos apresentar diferentes alternativas para ajudá-lo. Continue a leitura para conferir todos os detalhes!

1. Copos e canecas personalizados

Duráveis e úteis, as canecas e os copos são opções inteligentes de brindes de formatura — até porque podem ser utilizados em diversos ambientes, desde a cozinha de casa até o escritório do trabalho. E não para por aí. Os itens também têm funções alternativas: servem, até mesmo, para guardar canetas, pincéis de maquiagem ou escovas de dentes.

Isso sem falar que as canecas e os copos permitem que a criatividade seja explorada. Vale usar fotos individuais de cada aluno, frases inspiradoras, piadas internas da turma, logo do curso, memes e vários outros tipos de estampas que representam bem a classe.

2. Pendrives personalizados

No mundo atual, os pendrives são acessórios indispensáveis. Afinal, nada mais prático do que carregar um universo de informações em um equipamento tão pequeno e que pode ser guardado, até mesmo, no bolso.

Não à toa, os pendrives são cada vez mais usados como brindes de formatura, uma vez que terão grande serventia após o evento. Imagine, ainda, a sensação do formando ao se deparar com inúmeras fotos daquele dia tão especial. Por isso, é recomendado não só fornecer o item, mas também preenchê-lo com imagens do baile de formatura ou de outra ocasião marcante da turma.

Outra ideia sábia é gravar músicas que fizeram parte da festa. Não existe o que é certo ou errado aqui. O importante é pensar em estratégias diferenciadas, deixando o pendrive personalizado.

3. Minicapelo

Nada simboliza melhor o fim da graduação do que o capelo, que é o chapéu que os estudantes utilizam na formatura. No entanto, na maioria dos casos, todo o traje é disponibilizado somente para a cerimônia e para tirar fotos. Nem mesmo o chapéu, ou melhor, o capelo, fica de recordação.

É nesse sentido que elaborar um minicapelo surge como uma alternativa sábia de brinde para formatura. A versão em miniatura dos chapéus é um ótimo acessório, inclusive, para registrar o momento.

Pense também na possibilidade de preencher o interior do minicapelo com guloseimas. Vale frisar que o nome do formando, a data da formatura e o curso podem ser impressos no acessório, deixando-o ainda mais especial.

4. Chinelos

Não são só as festas de casamento que usam e abusam desse brinde. Os chinelos também têm ganhado destaque nas festas de formatura. Afinal, eles serão usados no próprio evento e depois dele. Mas é claro que não estamos falando de qualquer chinelo.

Eles devem ser personalizados de acordo com a turma. Surpreenda os formandos e os convidados customizando os itens com estampas do curso ou com fotos da turma. Acredite: os chinelos chegaram com tudo, uma vez que trazem mais conforto para o pé e permitem que o pessoal aproveite a festa por mais tempo.

5. Blocos de anotações

Os blocos de anotações são brindes de formatura que são úteis para todos, como amigos e familiares, depois do evento. Além disso, mais uma de suas vantagens é que, como se trata de um objeto que costuma ser usado com frequência, os convidados devem se lembrar com regularidade desse momento especial.

Dessa maneira, para personalizar os blocos de anotações, o ideal é caprichar nas capas, inserindo, por exemplo, o nome dos formandos, o título do curso, o ano da formatura, entre outras informações relevantes.

6. Camiseta personalizada

As camisetas personalizadas são brindes de formatura que fazem com que a festa fique mais divertida e, ainda, permitem que os convidados e formandos possam tirar as roupas de festa e vestir camisetas confortáveis durante o evento para aproveitar ainda mais o momento.

Mais uma vez, para que faça sentido, o ideal é criar uma identidade visual que transmita como foram os anos com a turma. Em geral, as pessoas optam por utilizar fotos do formando ou de toda a turma da formatura para estampar a camiseta.

Camisetas Personalizadas Gospel
Camisetas Personalizadas

Contudo, o item permite diferentes tipos de personalizações e até mesmo diversos modelos distintos de camisetas podem ser adotados para que o brinde se torne ainda mais único e especial.

Outras opções de roupas também podem fazer sucesso em formaturas, como os Moletons Personalizados, ideais para quem vai se formar no período de inverno!

7. Mini espumante

O mini espumante é um brinde para formatura que está sendo cada vez mais utilizado nesse tipo de evento, afinal, trata-se de um item que, além de representar o clima de comemoração, os convidados e formandos ainda podem consumir.

Além disso, em seu rótulo, Nas garrafas personalizadas, é possível imprimir, por exemplo, o nome do curso, a inicial do formando ou o ano do evento. Para complementar o brinde, é possível, ainda, entregá-lo dentro de caixas de MDF junto a uma taça — que pode, inclusive, já ser utilizada durante a festa.

8. Squeezes personalizadas

As garrafas do tipo squeeze, em geral, são utilizadas com frequência por pessoas de todas as idades, já que são muito práticas e podem ser usadas em todos os locais, como durante a prática de atividades físicas, na praia, no trabalho, na faculdade ou até mesmo em casa.

Assim, as squeezes como brindes de formatura são capazes de proporcionar momentos divertidos durante a festa, e os convidados podem utilizá-las posteriormente em diferentes lugares. Nas garrafas, é possível imprimir, por exemplo, o nome do curso, a inicial do formando ou o ano do evento.

Agora que você já conhece 8 opções de brindes de formatura, lembre-se de que tão importante quanto selecionar bem os brindes para formatura é escolher adequadamente os fornecedores. Para que tudo ocorra conforme o planejado com os seus brindes de formatura, é preciso optar por uma empresa idônea, que tenha uma boa relação custo-benefício e apresente produtos de qualidade — como a Hakuna Matata.

A Hakuna Matata é uma empresa especializada na produção de brindes personalizados para empresas e pessoas físicas, sendo uma referência em sua área de atuação. Os consultores da marca, inclusive, ajudam na escolha do brinde ideal para que não haja nenhuma surpresa ou decepção com relação à qualidade de impressão ou do item escolhido.

Este post sobre brindes de formatura foi útil? Se você quer conhecer mais sobre a proposta da Hakuna Matata — uma empresa que foca o resultado e que busca satisfazer a todos os seus clientes com os serviços oferecidos em personalização de brindes — entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.