brindes para palestrantes

5 opções de brindes para palestrantes para surpreender a todos

Escolher brindes para palestrantes envolve criatividade. De fato, presentear quem participa dos eventos e os profissionais que promovem conteúdo é uma estratégia interessante de agradecimento. O ponto alto, na verdade, é criar uma associação positiva com itens úteis e de qualidade que podem ser inseridos na rotina.

A partir disso, os organizadores devem avaliar o perfil do público para identificar como surpreender sem fugir da proposta inicial. Além disso, também é indispensável incluir brindes conectados com a identidade visual da palestra para criar uma experiência diferenciada.

Quer saber mais? Vamos mostrar cinco dicas de brindes para palestrantes e o público que são diferenciados. Acompanhe!

1. Caixa de som

Esse tipo de brinde costuma encher os olhos de quem recebe por ser uma opção moderna e bastante útil. Afinal de contas, com tantos aplicativos de músicas e conteúdos digitais variados disponíveis, a possibilidade de animar qualquer ambiente ou estudar assuntos técnicos faz toda a diferença.

Para os palestrantes e participantes do evento, a caixa de som representa uma espécie de complemento em relação ao que foi apresentado. Por exemplo, quando se trata de uma palestra voltada para assuntos corporativos, os responsáveis pela organização conseguem preparar um kit com material adicional de estudo.

2. Caneca ou copo personalizado

As canecas ou os copos personalizados são excelentes opções de brindes para palestrantes. Porque o acessório pode ser usado em futuros eventos e levar o nome da marca responsável por presentear para despertar a curiosidade de outras pessoas relacionadas ao segmento.

Sem contar que, ao optar por uma caneca térmica, o palestrante cria uma associação positiva com o evento pela oportunidade de desfrutar de bebidas sempre frescas durante a realização dos trabalhos. Quando se trata de presentear o público com esse tipo de brinde, a caneca deve ter tanto uma associação positiva com o tema como boa qualidade para que seja usada no dia a dia.

3. Caderno ou bloco de anotações

Os blocos de anotações e cadernos podem até parecer brindes simples no primeiro momento, mas saiba que tudo depende da estratégia traçada por quem oferece os itens aos palestrantes. Imagine só se você chegar a um evento importante em que o conteúdo precisa ser assimilado e perceber que esqueceu o caderno para anotações.

Um ótimo complemento para esse brinde são as Canetas Personalizadas, que agregam para a funcionalidade no dia a dia.

A primeira alternativa seria obviamente usar o bloco do celular, porém, existe o risco de ficar sem bateria na hora de ir embora ou atrapalhar outros participantes com a iluminação do aparelho. Desse modo, ter um bloco personalizado disponível permite aproveitar cada segundo da experiência e guardar as anotações de maneira organizada.

4. Pen drive

O pen drive como brinde também tem a vantagem de ajudar a armazenar o conteúdo da palestra. O principal diferencial é que, mesmo que não seja usado durante o evento ou no material complementar, certamente, ele vai surgir como uma solução positiva em algum momento importante.

Um bom exemplo disso é quando se torna necessário apresentar um material em reunião ou fazer uma impressão. Ter o item oferecido como brinde sempre dentro da pasta de trabalho se transforma em um achado que conta muitos pontos a favor da marca responsável por promover a palestra.

5. Hub personalizado

Oferecer um hub personalizado é a chance de trazer inovações tecnológicas e versáteis como brindes. O aparelho funciona como um multiplicador de entradas USB que costuma ser muito útil em todos os tipos de profissões. Ele possibilita conectar impressoras, celulares, notebooks, carregadores e tudo mais o que precisar em formato USB.

Então, esse formato é essencial na rotina dos palestrantes para que possam otimizar os aparelhos que carregam e solucionar possíveis problemas antes do evento. Já para os participantes, é uma chance de ter um acessório super bacana que mostra a atenção dos organizadores.

Agora ficou claro como os brindes para palestrantes podem ser úteis e criativos. O mais importante em uma situação como essa é priorizar a qualidade dos itens oferecidos. Assim, procure por uma empresa especializada que seja referência no mercado e tenha opções que atendam as necessidades do seu evento.

Gostou das informações deste artigo? Então visite o site da Hakuna Matata Brindes e conheça brindes personalizados para palestrantes.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.