Demonstração: como funciona os brindes personalizados
Quem não se lembra de um filme muito famoso da década de 70 que contava a história de Willy Wonka e sua fantástica fábrica de chocolates? No longa, cinco bilhetes dourados são colocados em barras de chocolate.
Quem encontra esses bilhetes ganha um passeio pela fábrica e no final herda a herança do seu excêntrico dono.
As crianças ficaram alucinadas e pediam as barras de chocolate apenas para ver se encontrariam a surpresa dentro.
O filme foi apenas uma narrativa inventada pelo escritor Roald Dahl, mas a busca pelo marketing do encantamento através de presentes exclusivos nunca foi tão verdadeira quanto em tempos atuais.
Um exemplo clássico da vida real aconteceu em meados da década de 90, quando uma marca de salgadinhos decidiu colocar cards dentro de seus pacotes. Tazmania foi o nome dado ao fenômeno que tomou conta da criançada, que queria consumir da marca do salgadinho apenas para ter os disputados cartões.
E o que dizer da ideia fascinante de colocar brinquedos personalizados em ovos de chocolate? O Kinder Ovo é um fenômeno desde o dia que foi lançado em 1994.
Citamos aqui apenas alguns exemplos de empresas que aceitaram o desafio de inserir brindes personalizados em suas campanhas. Mas a lista é gigante e ultrapassa o setor infantil. Gigantes do mercado tecnológico, indústria dos cosméticos e outros já constataram o quanto essa estratégia pode fazer com que o negócio triplique o seu faturamento.
Vamos aprofundar, portanto, qual é a relevância dos brindes personalizados e como você pode inserir a prática em sua própria empresa.
Brindes personalizados – presentes que funcionam!
O ano era 1887.
Em uma época em que o marketing era apenas um matagal virgem, a Coca-Cola se antecipou e ofereceu cupons que davam direito a um copo grátis da bebida. Esse foi o pontapé inicial para a consolidação de uma das maiores indústrias de refrigerantes do mundo.
Em 1979, o Mc Donald’s investiu em brindes personalizados, garantindo um brinquedo para cada Mc Lanche Feliz. O sucesso entre o público infantil foi estrondoso.
Esses exemplos só reforçam o quanto o êxito das campanhas de marketing promocional é caraterística marcante dos brindes personalizados.
Veja abaixo algumas das principais vantagens de aderir a essa estratégia:
- Marketing de baixo investimento
Faça um comparativo entre os principais veículos de propaganda e chegará à conclusão de que os brindes personalizados têm o melhor custo-benefício. Isso acontece porque os presentes personalizados têm um índice de aceitação muito maior do que flyers, cartazes ou Outdoors.
- Garante fidelização de clientes
Por que as crianças se tornaram fãs de marcas como McDonald ‘s, Kinder Ovo e outras citadas anteriormente? Por que muitas mulheres se tornaram adeptas às marcas de cosméticos famosas que enviavam brindes com a compra?
A resposta é: a fidelização acontece porque as pessoas gostam de retribuir gestos de bondade. Isso é inerente ao ser humano. Fora o fato que amamos um presente! É fácil voltar a consumir em um lugar onde somos mimados.
- Divulgação foguete
Distribuir brindes personalizados é um investimento de alto alcance. Quando a pessoa recebe um brinde que é realmente capaz de sanar uma necessidade, ela usa o presente em seu dia a dia.
Isso acontece por exemplo quando uma empresa presenteia seus funcionários com garrafas de squeezes, agendas, canecas de porcelana personalizadas e outros brindes funcionais.
Cada vez que a pessoa utiliza o brinde, sua marca alcança um público maior, que talvez não alcançaria de outras formas.
Entregar brindes personalizados é uma forma de garantir que o público-alvo seja atingido de maneira rápida e eficaz. Além disso, os brindes criam conexão e geram fortalecimento e reconhecimento de marca.
Como e quando entregar brindes personalizados
Os brindes personalizados podem ser entregues em diferentes situações, para públicos variados. O importante é entender quais são as referências que serão utilizadas para uma campanha mais assertiva.
Veja alguns exemplos de datas coringas para distribuir brindes:
- Natal
- Ano-Novo
- Páscoa
- Feiras de negócios ou educacionais
- Palestras
- Início de ano letivo
- Formatura
- Casamento
- Chá-de-bebê
- E muito mais
A Hakuna Matata pode te ajudar a encontrar os melhores brindes personalizados. Trabalhamos com uma variedade incrível de presentes e você pode escolher o que mais combina com a essência da sua marca.
Veja alguns produtos que fazem sucesso por aqui:
Esse kit conta com: 1 caderno personalizado, 1 caneta personalizada e 1 copo personalizado. Essa é uma ótima opção de brinde a ser distribuído no onboarding de funcionários ou admissão de novos alunos.
O kit fitness é extremamente cotado para boas-vindas de alunos novos na academia. Ele é composto por: mochila sacola preta em Nylon 190T, com alças em cordão e cantos reforçados.
O kit viagem pode ser distribuído por agências de turismo, hotéis, fechamento de contrato, entre outros. Ele contém: carregador (1.800mAh) portátil USB em Plástico ABS para celular, smartphone ou tablet.
Também acompanha almofada de pescoço inflável, bico para inflar embutido na parte inferior, cabo USB para carregar e manual em português e fone de ouvido branco com clipe para prender na roupa.
Esse é outro kit pronto que foi desenvolvido especialmente para ocasiões como: integração, SIPAT, confraternização e outras ocasiões. Ele é composto por: 1 caderno personalizado, 1 caneta personalizada e 1 copo personalizado.
O kit de manicure faz parte de uma linha gigante de brindes femininos. Ele pode ser distribuído no Dia das Mães, Dia da Secretária, Dia da Mulher e muitas outras ocasiões especiais. O kit contém: estojo em couro sintético, 02 Cortadores de unhas, 01 Lixa, 01 Tesoura, 01 Pinça, e 1 Espátula.
Além do público feminino, temos também vários presentes para o público masculino, que podem ser distribuídos em ocasiões como: Outubro Azul, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, e outros. Esse kit de ferramentas é composto por 13 peças, todas voltadas para utilidades domésticas.
Além dos kits personalizados, temos também produtos individuais, que podem ser entregues separadamente. Eles podem conter:
- Slogan
- Símbolos
- Logomarca
- Frases
- Figuras geométricas
- Desenhos
- Brasão
- Entre outros.
Entregue o bilhete dourado em sua estratégia de marketing promocional e veja seu faturamento aumentar progressivamente conforme seu negócio se torna referência no mercado.
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