compra dos brindes personalizados

5 passos para considerar na compra dos brindes personalizados

Investir em brindes personalizados é uma excelente maneira de conquistar o público para sua empresa, fazendo-os sempre lembrar de sua marca quando eles utilizarem esse produto em particular.

Todas as pessoas têm em casa pelo menos algum objeto com uma marca estampada, seja um chaveiro, caneta ou algum outro item interessante. A utilização desses brindes não é uma técnica nova, mas é muito funcional para se fixar na mente de seu público.

Os brindes personalizados possuem uma excelente aceitação no mercado, principalmente quando você oferece um produto útil para o dia a dia das pessoas.

Dessa maneira você consegue agradar seus clientes, e ao mesmo tempo aumenta a visibilidade da marca de automação predial.

Quando você investe em brindes, está de fato investindo no crescimento de sua companhia, uma vez que estes presentes para o cliente são muito funcionais do ponto de vista do marketing.

Toda vez que o consumidor usar uma caneta ou caneca de sua marca, ele imediatamente pensará nos produtos ou serviços que você oferece.

Isso gera uma identificação muito mais expressiva, que garante resultados satisfatórios a longo prazo.

Isso porque sempre que o consumidor precisar de algum item que você oferece, sua mente imediatamente irá levá-lo para sua empresa.

Além disso, quanto mais ele usar seus brindes, maior a chance de novas pessoas conhecerem sua empresa de monitoramento de alarme.

Ao exibir sua marca com o brinde personalizado, ele está fazendo uma propaganda indireta e gratuita para sua empresa, possibilitando que mais pessoas vejam sua logomarca e se interessem, ou mesmo perguntem para o consumidor do que se trata.

Assim, você acaba conseguindo conquistar um espaço muito mais satisfatório para a empresa no mercado, com possibilidades de interação novas a cada momento, aumentando consideravelmente sua visibilidade.

As empresas que oferecem brindes costumam passar muito mais tempo na cabeça dos consumidores, uma vez que todas as pessoas gostam de ter alguma vantagem na negociação. Os brindes personalizados são um elemento de destaque.

Isso porque eles são uma vantagem para o consumidor, que está recebendo mais do que estava procurando, enquanto funcionam como uma estratégia de marketing para a empresa.

Isso acaba atraindo ainda mais oportunidades de negócios para sua empresa de teste de vazão.

Existem diversos itens que podem servir como brindes personalizados, como:

  • Chaveiros
  • Canetas
  • Cadernos e agendas
  • Canecas e squeezes

Diversos outros itens que são de uso constante e tem um custo baixo de produção podem ser utilizados, gerando um interesse maior na empresa e conseguindo trabalhar com qualidade nesse tipo de ação.

Os brindes ainda podem ser sazonais, como viseiras e abanadores no caso do verão, para lidar com as altas temperaturas, ou gorros e luvas no inverno.

Esse tipo de ação mostra atenção por parte da empresa e consegue trabalhar de maneira muito mais efetiva a longo prazo com uma centrifuga de acucar.

Escolhendo um bom brinde personalizado

Para fazer uma escolha assertiva na hora de comprar brindes personalizados, é importante levar em conta uma série de fatores. Embora eles devam ser planejados ainda em sua estratégia de marketing, eles vão muito além disso.

É preciso pensar na imagem que você deseja passar com sua empresa, e na mensagem que está oferecendo para seus clientes. 

Dessa forma, você consegue se estruturar de maneira mais adequada e conquistar com mais qualidade os resultados que espera.

1.    Entendendo o público

Para conseguir ter mais efetividade em suas ações com brindes personalizados, é preciso compreender quem irá receber estes brindes. Saber o item certo para seu público é um trabalho complexo, mas não é difícil de identificar.

O primeiro passo é definir seu público-alvo. O público-alvo é o grupo de pessoas com gostos e interesses em comum, cuja propensão para comprar seus produtos ou serviços é maior.

Trata-se de um grupo grande de pessoas, que pode ser definido com pesquisas e com demonstrações de interesse em sua loja, garantindo assim resultados mais expressivos para suas ações de marketing.

Embora o público-alvo seja um passo importante para ser definido em sua estratégia de utilização de brindes personalizados, ainda é um conceito muito amplo e genérico. O ideal é que você consiga trabalhar com muito mais precisão nesse momento.

Para isso, o ideal é contar com uma persona. A persona é uma idealização do cliente, um consumidor fictício com base nos dados coletados para suas informações de definição de público-alvo de sua empresa de climatização.

A persona é muito mais detalhada que o público-alvo, porque ela é de fato uma pessoa quase real. É preciso pensar em detalhes importantes como nome, profissão, endereço e outros dados básicos.

Mas o que realmente diferencia uma persona é o fato de você pensar em toda a construção psicológica da figura.

Entender os medos, receios, desejos e padrões de consumo que essa figura representa, para conseguir ter respostas mais assertivas com relação a suas dúvidas.

A persona consegue garantir uma exploração mais profunda na mentalidade do consumidor, garantindo que você tomará ações melhor planejadas e com chance de sucesso para esse tipo de ação para trabalhar com placas de acessibilidade.

2.    Definindo seu objetivo

Outro ponto ainda na etapa de seu planejamento, é entender qual é o objetivo de sua campanha com o uso de brindes personalizados. Isso é fundamental para que você entenda seu investimento e qual será o retorno disso.

Para conseguir trabalhar com qualidade esse tipo de ação, é importante pensar em como você utilizará o brinde em sua estratégia. Se for o caso de um evento que está se aproximando, é interessante fazer uma movimentação maior.

Por outro lado, você pode querer usar o brinde como um presente em uma data comemorativa, fazendo com que as pessoas que o recebem se sintam valorizadas pela marca e deseje comprar mais vezes esse tipo de ação.

Os brindes podem ainda servir como uma isca para puxar de volta consumidores que estão a um tempo sem trabalhar com sua marca, lembrando-os de todo o potencial de negociação que eles têm com você para um boné de segurança.

Seja para aumentar suas conversões ou para garantir uma visibilidade maior para a empresa, o ideal é que se trabalhe com qualidade nesse tipo de ação desde o começo, para que você consiga conquistar seus objetivos com mais assertividade.

3.    Seus clientes tem gostos específicos

Com a definição do público no passo anterior, você consegue ter uma ideia dos gostos e padrões que eles costumam realizar. 

Dessa forma, é mais fácil trabalhar com esse tipo de ação, principalmente porque o brinde deve ser algo útil.

Se você entregar um presente que não é do interesse do cliente, será um desperdício de tempo e de dinheiro. 

Por isso, é importante que você opte por objetos que terão uma boa utilização da parte de seus clientes.

O ideal é que seu cliente esteja constantemente com o item, lembrando-se de você em todos os momentos.

4.    Reflita sobre outras ações

Trabalhar com as ações do passado é um ponto muito importante para você conseguir identificar o que foi um sucesso e o que precisa ser repensado. Dessa maneira, você consegue mais assertividade em suas ações.

Sua última campanha de marketing atingiu os objetivos que você desejava? Com esse tipo de ação, você consegue pensar nos pontos fracos de seu trabalho com o público, e como revertê-los com o uso de brindes personalizados e outras ações importantes.

Quanto mais você entende o passado de suas ações, mais qualificado será o processo para angariar novos clientes para sua empresa de contador de fluxo.

5.    Não deixe de surpreender

Muitas empresas oferecem brindes constantemente. Entretanto, quando você oferece o mesmo produto que todos os seus concorrentes, ou quando o faz diversas vezes em sequência, acaba perdendo a força que um brinde pode oferecer.

A apresentação e a atenção dada ao consumidor é tão importante quanto o objeto, muitas vezes até mais. 

Dessa forma, trabalhar com o elemento surpresa é muito importante para você conseguir conquistar resultados mais satisfatórios.

Ações interativas podem ser muito úteis também para fazer com que o cliente se aproxime mais de sua marca, divertindo-se no processo e conseguindo ganhar um brinde interessante, com o qual ele lembrará desse momento com mais consistência.

Considerações finais

Trabalhar com brindes é uma ação que apesar de não ser nova, é extremamente funcional. A maioria das empresas já começa a pensar em utilizar esse tipo de estratégia com mais assertividade, encontrando aquilo que seus consumidores desejam.

Conquistar o público com brindes interessantes é uma excelente maneira de conseguir mais sucesso em sua empreitada, com um grande potencial de exploração do público e ações de valorização que realmente são importantes.

Dessa forma, você consegue se destacar da concorrência e tornar-se uma importante referência no mercado em que atua.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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