Toalhas Personalizadas Como Brinde

4 dicas para a melhor confraternização de final de ano na empresa

A confraternização de final de ano na empresa não é apenas mais uma festa entre tantas outras. Pelo contrário, o evento tem um valor simbólico, uma vez que mostra para os colaboradores a importância deles dentro da organização. Em outras palavras, o evento visa a expressar o valor dos colaboradores, assim como o dos parceiros e dos fornecedores para a instituição.

Além do mais, a confraternização configura-se como uma oportunidade para estimular a união entre a equipe e também para reforçar a comunicação. Interessou-se pelo assunto e quer dicas para promover uma confraternização especial, que fique para sempre nas lembranças dos convidados? Veja, então, as 4 dicas a seguir!

1. Aposte em um cardápio diferenciado

A comida é capaz de proporcionar conexões únicas. Veja, por exemplo, o quanto a família fica mais próxima quando se une para tomar um café da manhã ou almoçar. O mesmo raciocínio vale para os demais espaços. Por isso, é importante apostar em um cardápio especial.

Vale a pena investir, por exemplo, em um menu baseado em alguma cozinha típica, como: italiana, mexicana etc. Lembre-se, ainda, de pensar na praticidade do buffet. Não entendeu? É simples. Dê preferência para petiscos que dispensam o uso de talheres. Estamos falando, aqui, da comida estilo finger foods, como canapés, salgadinhos, sanduíches e outras.

2. Capriche na decoração

A decoração é outro item que influencia diretamente na experiência dos convidados. Não à toa, é fundamental ter atenção redobrada a esse aspecto. Como o intuito é promover um momento marcante para os colaboradores, parceiros e fornecedores, capriche na decoração.

decoração

Que tal proporcionar uma decoração temática? Anos 70, personagens de quadrinhos, filmes e séries de determinado cineasta, Halloween e circo são apenas algumas das opções. O importante, aqui, é garantir a diversão dos convidados. Se estiver em dúvida em relação ao tema, faça uma pesquisa interna e verifique o que mais atrai os participantes.

3. Insira atrações artísticas

Imagine uma festa sem som. Parece algo bem entendiante, não é mesmo? Por isso, lembre-se de contratar atrações artísticas para o evento — como um DJ ou uma apresentação de cantores.

atrações artísticas

A música faz toda a diferença no evento, sendo, inclusive, um dos fatores que estão ligados ao sucesso ou ao fracasso da confraternização. Não se esqueça de que uma boa atração artística fará com que os convidados percam a timidez e joguem-se no momento.

4. Promova atividades de interação

Nem todos conseguem se soltar durante eventos corporativos. Aliás, grande parte dos convidados fica inibida com a presença dos chefes e de outras pessoas de destaque da organização.

Claro que o profissional deve manter a postura, mas isso não significa que ele não deve se divertir e, principalmente, interagir com os demais. É nesse sentido que surge a importância de promover atividades que facilitam a aproximação e o diálogo entre os convidados.

atividades de interação

Quer algumas sugestões? Competição no Karaokê é uma delas. Esse momento é ótimo não só para soltar as vozes, mas também para render boas risadas.

Ainda nesse estilo, existe a possibilidade de promover um show de talentos. Os convidados podem dançar, jogar, tocar ou apresentar qualquer outra habilidade. Para tornar a proposta ainda mais chamativa, ofereça prêmios para os primeiros colocados. Deixe claro, aqui, que é apenas uma brincadeira e que os convidados têm total liberdade de escolha. Isto é: só participará quem quiser. Aqueles que preferirem não se apresentar podem ser os jurados.

Além do mais, pense na possibilidade de oferecer brindes aos colaboradores como forma de agradecimento por participarem da festa. Para não haver erros, contrate uma empresa especializada na confecção de mimos especiais.

Gostou dessas dicas para ter uma confraternização de final de ano na empresa inesquecível e quer que seus amigos também tenham acesso ao conteúdo? Basta compartilhar o post nas redes sociais!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.