Copo Termico com Tampa Personalizada

Se você anda frequentando bares, praias e até churrascos de família, já deve ter percebido que um novo acessório está em alta: o Copo Termico .  Com design atemporal e estilo na medida certa, os copos térmicos queridinhos do momento viraram até memes na internet.

O fenômeno é derivado do lema da marca aqui no Brasil: cerveja gelada até 4 horas seguidas. Os brasileiros logo começaram a brincar com a situação: quem deixa a cerveja no copo tanto tempo assim? Mas o fato mais marcante (e o motivo de o copo ser o hype do momento) é a resistência, durabilidade, personalidade e capacidade de preservação de temperatura do produto.

Independente se o consumo da bebida é gelado ou quente, os copos e garrafas térmicas preservam as características originais dos líquidos por muito mais tempo. 

Se você fizer uma busca no Google pelas canecas termicas, vai perceber que existem diversos sites explicando o segredo por trás da marca. O Google Trends – ferramenta que visa apurar em estatísticas as principais perguntas dos usuários da rede, registrou em 2021 um pico nas buscas pela marca. 

Os estados brasileiros que mais se interessam pelo termo são:

  • Mato Grosso do Sul, 
  • Espírito Santo, 
  • Mato Grosso, 
  • Minas Gerais e 
  • Paraná. 

A maioria desses estados não tem praia, mas o consumo de cerveja gelada é alto. Talvez isso justifique o fenômeno por trás da busca pelos copos. São lugares quentes, habitados por pessoas que não renunciam à bebida gelada até o último gole. 

Mas qual é a origem da marca e como ela veio parar aqui no Brasil? Acompanhe o artigo abaixo e saiba tudo sobre esse copo térmico que está em voga por aqui.

Origem da marca

William Jr. nasceu em 28 de novembro de 1858 na cidade de Nova York, Estados Unidos. Embora tenha começado a sua jornada acadêmica como egresso na faculdade de Direito em Yale, antes de terminar o primeiro semestre deixou a instituição e se aventurou no campo emergente da eletricidade.

Em 1985, já era engenheiro-físico da Westinghouse e além de contribuir muito para as descobertas relacionadas com essa área, patenteou mais de 129 invenções ao longo da sua vida. 

Uma dessas criações foi a garrafa térmica de parede dupla, isolada a vácuo e revestida de aço inox. A invenção fez sucesso porque além de oferecer resistência e durabilidade, a proposta inovadora da garrafa prometia a preservação da bebida em sua temperatura original por muito mais tempo. 

Algumas lendas urbanas contam que a ideia da invenção era proveniente do desejo de manter o café quente o dia todo enquanto trabalhava. O fato é que deu certo e posteriormente, copos e garrafas térmicas se consolidaram como as melhores opções em isolamento térmico da história.

Características do copo termico

O copo térmico feito de aço inoxidável, cuja característica principal é manter as bebidas quentes ou frias, vai muito além de modinha e propaganda atrativa. Seu sucesso é proveniente da capacidade real de manter cubos de gelo no copo por horas, além de evitar o dissabor de ter que ficar limpando o copo por fora, já que ele não transpira. 

Existem vídeos circulando na internet que mostram a conservação de líquidos no copo até 15 horas seguidas. Veja algumas características do copo térmico:

  • Capacidade de armazenamento de até 500 ml;
  • Conservação de bebida gelada por até 4 horas seguidas;
  • Não transpira por fora;
  • Parede dupla com isolamento a vácuo;
  • Possui abridor de garrafa;
  • Tampa que evita o desperdício da bebida.

Essas são as principais características dos copos térmicos . Além disso, a marca possui cores sóbrias, identificando de imediato a linha de produtos: Branco Polar, Vermelho quente, Azul petróleo, Verde Militar e Cinza Chumbo. 

Curiosidades sobre o copo termico

Uma das histórias que envolvem as garrafas e copos térmicos centenários e que as tornam verdadeiras lendas, é que elas viajaram com pilotos de caça durante a Segunda Guerra Mundial. 

Quando os soldados voltavam com suas garrafas intactas, a propaganda era: se esses produtos sobrevivem à guerra, aguentam qualquer coisa!

Uma curiosidade é a história inusitada de um caminhoneiro que deixou cair acidentalmente sua garrafa térmica no final do expediente. Sem perceber, passou com o caminhão por cima dela – que sobreviveu com apenas alguns arranhões. Mas o mais incrível: após o episódio, o café ainda estava quentinho!

Os relatos e lendas sobre os produtos da marca pipocam na internet. Elas sobrevivem a quedas de centenas de metros e até mesmo a explosões. 

Onde encontrar copo térmico com tampa personalizado?

O copo termico virou fenômeno mundial. Porém, um copo térmico da corporação não é barato. Uma unidade do produto custa quase R$ 200,00. Mas muitos influenciadores digitais cultuam esse recipiente e a marca quase como uma religião. É digno de nota, porém, que há pouco tempo, esses copos eram quase desconhecidos aqui no Brasil.

No ano de 2019, suspendeu a venda de produtos por aqui, graças à escassez de público. Porém, falando de influenciadores digitais, eles fizeram a diferença para que os produtos se posicionassem de maneira correta, mirando principalmente o mercado digital.

A tática deu certo. Em 2021, as vendas subiram consideravelmente nos EUA. Na América Latina, as vendas chegaram a aumentar em até 700% comparado ao ano anterior. 

A Hakuna Matata trabalha com uma categoria especial, inspirada nos copos térmicos. Nossos copos térmicos seguem à risca as características principais desses produtos, que incluem:

  • Resistência;
  • Durabilidade;
  • Beleza;
  • Sobriedade;
  • Capacidade boa de armazenamento;
  • Estilo;
  • Formato e
  • Excelente preservação da temperatura. 

Já conhece nossos produtos? Navegue pelo site e conheça a linha completa de peças térmicas com parede dupla isolada à vácuo inspirados na marca. Nossos copos térmicos podem ser estilizados com as características do seu evento ou campanha promocional. 

Os brinde personalizados Hakuna Matata são estilosos e seguem o perfil da sua empresa. Escolha as cores, elementos visuais e passe a mensagem certa através de presentes caracterizados. Adquira seu copo termico imediatamente clicando aqui.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.