Crianças com enfeites com chapeuzinho, lacinho e fitas decorativas, celebrando segurando caixas de presente que simbolizam lembrancinha para alunos

Lembrancinha para alunos: ideias de mimos incentivadores

Seja no começo ou no meio do ano, a lembrancinha para alunos é uma ótima forma de se aproximar dos estudantes de sua escola. Isso porque a escola pode incentivá-los com mimos e mostrar que está ali para apoiá-los em uma nova etapa. Por isso, vale a pena investir nesses brindes personalizados.

Mimos de volta às aulas: O que dar de lembrancinha para alunos

Já que as lembrancinhas personalizadas para alunos fazem tanto sucesso, você pode aproveitá-las também para divulgar mais a escola. Afinal, as crianças e os adolescentes podem usá-las em outros locais, como em escolas de idiomas ou quando saem com os amigos. Assim, é fácil a marca da instituição se tornar conhecida para todos.

Porém, antes de adotar a lembrancinha para alunos, é bastante importante saber qual escolher. Isso porque os brindes personalizados não são iguais. Assim, cada item pode ter diferentes alcances para a sua estratégia de marketing. 

A seguir, separamos alguns exemplos por faixas etárias, já que nem todos os brindes são tão versáteis como uma garrafinha personalizada, que é a queridinha entre alunos de diferentes idades. Confira!

O que dar de lembrancinha para alunos da Educação Infantil?

Menino e menina segurando presente juntos, simbolizando lembrancinha para alunos da Educação infantil
Lembrancinha para alunos da Educação infantil

No primeiro dia de aula, a lembrancinha para alunos da educação Infantil é importante, principalmente para as crianças que estão começando na escola pela primeira vez. 

Nesse caso, é uma maneira de deixar os alunos à vontade e inseri-los na rotina de forma mais agradável. Por isso, usar itens escolares é uma boa ideia.

Além destes, há mais opções de o que dar de lembrancinha para alunos. Por exemplo, você pode usar itens relacionados a brincadeiras e aprendizado de formas diferentes.

  • Cofrinho Infantil Personalizado: é uma ótima escolha para ensinar as crianças matemática e educação financeira, além de servir para seu dia a dia.
  • Pulseira bate-enrola em vinil com relógio: a pulseira é uma peça linda e colorida, que as crianças podem usar em suas brincadeiras. Além disso, vem com reloginho, que as ajuda a aprender as horas e ter noção de tempo.
  • Ioiô brinquedo personalizado: o ioiô é um brinquedo antigo que não perdeu a sua popularidade. Com ele, as crianças podem se divertir na hora do recreio e treinar a coordenação motora.
  • Lembranças personalizadas infantil com personagens: as lembrancinhas de incentivo para alunos podem ser ainda melhores com seus personagens favoritos. Nesse caso, é possível usar itens que elas podem aproveitar nas férias e para brincar em espaços públicos, como os brinquedos de praia.
  • Mochila infantil personalizada para brindes: seja para o dia a dia na escola ou para usar em outras atividades, a mochila é um dos melhores itens para presentear e divulgar a escola. Aliás, você pode usar o modelo tradicional ou opções diferentes, como a mochila saco.

E o que dar de lembrança para adolescentes no ensino fundamental ou médio?

Pré-adolescentes brincando de adoleta, com professora lendo ao fundo. O ambiente é uma sala de aula com prateleira, porta-lápis sobre a mesa e globo terrestre
Lembrancinha para alunos adolescentes

Os pré-adolescentes e os adolescentes são diferentes das crianças. Por isso, as lembrancinhas para alunos do ensino fundamental e as lembrancinhas para alunos do ensino médio devem acompanhar a idade.

Nesse caso, as opções de brindes personalizados podem ser tanto aquelas usadas na escola, quanto as que servem para o dia a dia. Veja a seguir!

Lápis Personalizado com Semente

Uma ótima lembrancinha de boas-vindas para alunos, o lápis com a semente pode ser usado e, no final, o aluno pode plantá-la para que nasça uma planta. Assim, consegue cuidar dela em um novo ano ou em uma nova fase da vida.

Marcador de Página Personalizado

Necessário para todo estudante, o marcador de página também funciona como uma lembrancinha de despedida para alunos. Nesse caso, ele é uma ótima opção de brindes para formatura e pode ser feito com mensagens que a pessoa vai se lembrar por toda a vida.

Kit Régua + Caneta

O kit régua com caneta é uma boa opção de brinde personalizado para alunos no começo do ano, ou que retornam depois das férias do meio do ano. Simples e acessível, ele é necessário para aulas de matemática, artes e também para quem presta vestibular.

Para quem precisa economizar um pouco mais, personalizar canetas já é uma ótima solução para usar como brindes, por ser algo muito usado no dia a dia dos estudantes.

Chaveiro Anti Stress Personalizado

Dentre os mimos de volta às aulas, o chaveiro anti stress é uma opção interessante de lembrancinha para alunos. Afinal, cada estudante pode usá-lo para fazer exercícios e realizar o nervosismo, inclusive, antes de provas ou mesmo no dia do vestibular.

Além desta opção, o chaveiro de EVA também é uma ótima escolha. Com preço acessível, ele combina com várias ações e pode servir tanto como um brinde único, quanto usado em kits de brindes da escola.

Cofrinho Personalizado

Para que os estudantes também aprendam e apliquem os conceitos de educação financeira, o cofrinho é um brinde que pode ser usado com alunos mais velhos. 

Aliás, durante as aulas pode contribuir para a realização de projetos, ou ainda, para que cada aluno realize seus projetos pessoais.

Outras datas importantes e mais dicas para presentear

Criança passando laço em caixinha de presente, simbolizando mimos de volta ás aulas
Mimos de volta às aulas e outras dicas de datas para presentear

Além da volta às aulas, existem muitas outras datas que você usar em ações com brindes na escola. Tanto para alunos quanto para professores, elas são ocasiões para reforçar o vínculo entre as pessoas e a instituição, bem como fortalecer a empresa. Brindes para fim de ano, por exemplo, constumam ser muito valorizados pelos alunos.

Quer conhecer mais opções de brindes promocionais para usar em sua escola? Confira no nosso site!

Conclusão

Escolher uma lembrança para os alunos da sua escola é uma ação especial. Isso porque, além de colaborar para a sua estratégia de marketing, divulgando o nome da instituição, cada item também fortalece o vínculo entre o estudante a instituição. Além disso, o brinde personalizado pode fortalecer ações de volta às aulas, mostrando o agradecimento da escola por receber novamente o aluno, bem como ser usado em outros tipos de ações. Por essa razão, também é possível escolher lembranças para outras ocasiões ao longo do ano, inclusive, incluindo os professores.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.