ECO Canudos Personalizados

ECO Canudos Personalizados

Eco Canudos personalizados ajudam a preservar a vida marinha! O material plástico quando chega aos oceanos libera elementos químicos e cancerígenos, que no meio ambiente podem levar até 200 anos para se decompor. Os canudos plásticos representam 4% deste lixo.

Somente nos Estados Unidos, cerca de 500 milhões de canudos plásticos são utilizados por dia, contudo alguns restaurantes já estão mudando este hábito para diminuir o impacto ambiental que este material está causando.

Você já pensou naquele canudo de plástico que utilizou para tomar a sua água de côco na praia, o quanto ele pode fazer mal ao meio ambiente? Um vídeo de 2015 que já alcançou mais de 30 milhões de visualizações mostra uma tartaruga marinha com um destes produtos preso nas narinas, este vídeo fez o mundo repensar sobre o uso do material.

Mas para ajudar nesta causa você não precisa deixar de usar este tipo de acessório alimentar, mas começar a utilizar canudos ecológicos como grandes empresas no ramo da alimentação já vem fazendo.

Eco Canudos Ecológicos

Muitos estabelecimentos no ramo da alimentação como restaurantes, lanchonetes, incluindo fast foods e cafeterias já vem utilizando os eco canudos em inox ou modelos de papel para os clientes mais tradicionais. A mudança incluI cidades no mundo todo, inclusive no Brasil.

O canudo de plástico deve deixar de ser utilizado, e já existem versões ecológicas individuais que podem ser carregados na bolsa ou bolso. Esta é uma opção para quem não deseja contribuir com a poluição ao meio ambiente.

Materiais Utilizados nos Eco Canudos

Os materiais são diversos existem até versões comestíveis, mas ainda não são vendidos em grandes escala. Conheça alguns dos materiais utilizados.

Eco Canudo em Bambú

O bambu é símbolo de sustentabilidade há muito tempo, uma madeira que pode ser cortada, cresce rapidamente e não polui o meio ambiente. Este material não podia faltar na produção dos eco canudos.

Os modelos já são encontrados à venda em sites e marketplaces.

Canudos ecológicos em vidro

O canudo de vidro tem um diferencial, é transparente. Se você ficou preocupado com a possibilidade de ficar resíduos de alimento no canudo, esta é uma alternativa que demonstra higiene. Também podem ser encontrados kits em sites e marketplaces, alguns modelos vem com escova de higienização.

Canudos em titânio

O titânio é o nono elemento em maior abundância no mundo e os modelos de canudos com este material já são encontrado em sites internacionais.

Eco canudos personalizados em Inox

Os canudos ecológicos mais utilizados no momento, usados em restaurantes, ou em casa são os em inox. Os modelos podem incluir aquela  dobra dos tradicionais canudos de plásticos. A venda em sites nacionais e marketplace é possível encontrar modelos dobráveis, que vem com um recipiente para carregar para onde for.

Existem modelos coloridos que são vendidos em kits com escova para a higienização.

Experiência e higiene

Os eco canudos foram desenvolvidos pensados na experiência de quem vai utilizar, os modelos possuem espaço interno suficiente até para vitaminas e líquidos mais espessos.

Quanto a limpeza, também foram desenvolvidas escovas para a higienização ideal, não deixando nada a desejar dos canudos tradicionais de plástico.

Os canudos ecológicos já são uma tendência, se você ainda não tem o seu para usar em casa, ou mesmo para carregar consigo quando vai comer fora, pense sobre esta questão ecológica, um pequeno ato já pode fazer diferença.

Por que aderir ao canudo ecológico?

Em primeiro lugar é preciso pensar no que foi dito no começo desse artigo, que 4% de todo o lixo plástico do mundo é proveniente dos canudos descartáveis.

Só esse fator em si já deveria responder a pergunta desse subtópico.

Mas vamos usar um exemplo para te ajudar a entender qual é a proporção de canudos descartáveis por ano só no Brasil. Usando um exemplo de um canudo de 6 mm de diâmetro, o volume total usado apenas por moradores do Brasil equivaleria a um cubo de 165 m de aresta.

Ou seja, isso equivale há um edifício de 50 metros ou mais. Agora a parte mais surpreendente: se colocarmos esses canudos empilhados, em um ano teríamos uma linha de mais de 45.000 km de largura ou seja uma volta completa na terra.

Mas aí você pode estar pensando: eu descarto corretamente os plásticos que utilizo, inclusive os canudos. Porém, você não tem controle do destino final desse material. O canudo que você descartou corretamente pode escapar de Um aterro sanitário e ir parar lá no fundo do mar.

No ano passado, circulou pela internet fotos comoventes de tartarugas marinhas com canudos plásticos dentro do nariz. Ou seja, o que foi feito de boa intenção pode resultar na morte de um animal indefeso.

Na praia, muitos desses canudos plásticos são descartados incorretamente, o que resulta em poluição ao meio ambiente e impacta significativamente a fauna aquática.

Quando os canudos plásticos seguem em direção ao mar começam a entrar em decomposição, resultando na formação de microplástico, que é um formato muito prejudicial do plástico.

Sua parte no consumo consciente

Você já ouviu aquele ditado: ” você é o que você come “? Esse ditado cai bem por aqui, já que todo esse impacto na natureza resulta em presença de microplástico em alimentos, na água potável, no sal e em muitos outros lugares.

Estudiosos estimam que 90% das espécies marinhas tem plástico no organismo.

Isso significa que a natureza está gritando por socorro. Não é à toa que países desenvolvidos exterminaram o canudo plástico dos mercados, das redes de fast-food e famílias inteiras negam-se a usar esse material.

Por isso, fica mais do que claro a urgência em trocar canudos plásticos por canudos ecológicos. Não precisamos necessariamente de uma restrição ou lei que nos impeça de usar canudos plásticos. Precisamos apenas de consciência.

E já que estamos falando de consumo consciente devemos nos lembrar que a consciência ecológica vai muito além do uso de um canudo ecológico. É preciso repensar todos os aspectos da nossa vida e da maneira como enxergamos a conexão homem/ natureza.

Marketing e consumo consciente

Agora voltemos para o âmbito empresarial. Como pensar de modo sustentável pode ser uma ação de marketing  a favor da sua empresa? Sim, a sustentabilidade é uma das pautas empresariais, e já é vista como essencial para sobrevivência de um negócio.

Isso não é por acaso. O impacto ambiental está atingindo níveis alarmantes, e isso gera preocupação na população. Não é à toa que a ONU está de olhos abertos para essa questão. Consumidores atentos exigem empresários antenados que se importam com o meio ambiente e com o impacto de suas ações.

Por isso o marketing sustentável é o melhor investimento de pequenas e grandes empresas. Você sabia que a maioria das pessoas prefere se relacionar com marcas que possuem práticas em prol do meio ambiente?

Isso significa que se sua empresa ainda não aderiu às práticas sustentáveis é hora de rever seus conceitos

Aqui na Hakuna Matata já aderimos o conceito de sustentabilidade há um tempo. Por isso que aqui, você encontra diversos tipos de opções diferentes de brindes ecológicos.

O que nos guia não é o marketing sustentável, mas as nossas famílias e o futuro dos nossos filhos. Fazendo a nossa parte conseguimos garantir um futuro melhor para eles.

Sua marca também pode vir a ser reconhecida como uma empresa sustentável. Isso impacta positivamente o seu negócio e garante vida longa à fauna aquática , a mãe natureza e as pessoas que amamos.

Vantagens do ECO Canudos Personalizados

Quais são as principais vantagens ECO Canudos Personalizados? Além fazerem bem para natureza, os canudos ecológicos personalizados tem muitas outras vantagens:

  • fácil higienização
  • estética moderna
  • produto reutilizável
  • não modifica a cor, sabor ou aroma dos alimentos
  • é leve
  • ao final de sua vida útil pode ser reciclado e transformado em outros materiais

Os ECO Canudos Personalizados são brindes que vão impactar a sua marca. Como são reutilizáveis, a marca da sua empresa vai circular por muito mais tempo.

Isso significa que cada vez que alguém usar esse canudo, vai se lembrar da marca poderosa que aderiu há uma proposta sustentável e da diferença que o seu negócio está fazendo para a vida dele e de seus familiares. Proposta interessante, não acha?

Bom, provavelmente esses são motivos suficientes para você aderir as campanhas sustentáveis. Conte com a Hakuna Matata para ajudá-lo a escolher o brinde ecológico que mais combine com a sua marca.

Entre em contato com nossos consultores que eles terão o prazer te ajudar a escolher o melhor produto. Se quiser, faça um tour em nosso Safari para conhecer outras opções ecológicas.

ECO Canudos Personalizados já são uma tendência, se você ainda não tem o seu para usar em casa, ou mesmo para carregar consigo quando vai comer fora, pense sobre esta questão ecológica, um pequeno ato já pode fazer diferença.

Em breve os canudos ecológicos farão parte da nossa coleção de talheres.

 

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.