Tendências em eventos corporativos são oportunidades incríveis de tornar sua marca visível ao público-alvo. Essa estratégia tem sido utilizada como uma boa oportunidade para fortalecer vínculos entre colaboradores e consumidores, estreitando laços duradouros com a empresa de ambas as partes.
Mas para que o evento atinja seus objetivos, é necessário um planejamento com antecedência. Em primeiro lugar, confira o que está em alta na sua região e quais são os meios disponíveis para atingir mais pessoas de forma estratégica.
Nós, da Hakuna Matata separamos para você algumas das principais tendências que estão em alta no mercado para que o seu evento alcance resultados significativos. Acompanhe com a gente!
Tendências em eventos corporativos: eventos de pequeno porte
Elaborar um evento para um público de pequeno porte tem muitas vantagens. Além de proporcionar uma esfera mais intimista, esse tipo de evento conta com outro benefício imprescindível: a economia.
Além disso, eventos de pequeno porte transmitem a sensação de privilégio, onde os participantes se sentirão mais à vontade e honrados por terem sido convidados.
Reunir pequenos grupos traz soluções mais rápidas sem grandes questionamentos e em eventos assim, trocar experiências se torna mais fácil, pois a observação sensorial se torna clara aos participantes.
Uso de tecnologias
A tecnologia está sempre presente em nosso dia a dia e é uma ferramenta muito usada nos eventos corporativos. Isso ajuda os colaboradores a tirarem proveito de toda a mensagem transmitida para a ocasião.
Com a ajuda da tecnologia, todos podem se programar para estarem presentes nestes eventos, além de estarem atualizados com horários ou palestras.
As plataformas digitais e redes sociais ajudam na divulgação e não pesam no bolso, além de serem excelentes ferramentas convidativas para os participantes se engajarem nas suas programações.
Um dos exemplos clássicos de como utilizar a tecnologia a nosso favor é a transmissão simultânea do evento. Alguns gostam de “estar presentes” em todas as palestras e wokshops. A transmissão ao vivo é destinada a esse público, que por motivos de força maior não conseguiram estar presentes no evento.
App e site próprio
Os aplicativos e sites próprios são excelentes ferramentas para usar a favor de eventos e podem ser utilizados em todos os setores imagináveis. Eles estimulam as pessoas a interagirem umas com as outras, fornecem cruzamentos de informações e podem criar interesses novos, aumentando assim, o glamour do evento.
Os aplicativos e sites estimulam novas experiências e novas funções.
Tendências em eventos corporativos: sustentabilidade
Observar as tendências mercantis é essencial para estar à frente da concorrência. Ultimamente, tem-se falado muito sobre a conscientização da sustentabilidade e decorrente disso, as empresas possuem um papel influente sobre os associados.
Durante um evento corporativo, é importante que a empresa transmita a mensagem de sustentabilidade, utilizando bem os recursos disponíveis para evitar o desperdício da natureza ou até mesmo, prejudicá-la. A reciclagem também é fundamental para essas ocasiões. Isso ajudará os colaboradores a ter consciência sustentável e estimulará a conservação do meio ambiente.
Não se esqueça: as tendências para eventos corporativos podem ajudar sua empresa a gerar engajamento do público.
Se você gostou dessas dicas para o seu evento corporativo, deixe seus comentários aqui em baixo. Sua participação é muito importante para nós.