Inbound Marketing

Benefícios de Inbound Marketing, porque aplicá-lo em sua empresa?

Todos os empreendedores sabem que o marketing sempre se baseou em interrupções. Diversas empresas tiravam a atenção dos clientes de suas tarefas diárias para mostrar algum produto ou serviço vantajoso para a vida deles.

Não é raro que em alguns casos a qualidade dos produtos vendidos deixava sempre a desejar, e o consumidor não fazia nada para recorrer aos seus direitos. Porém, os tempos mudaram.

Hoje é visto que a transformação digital e as mudanças no comportamento do consumidor, mudaram drasticamente. E com isso, as empresas precisam criar novas formas de conquistar a confiança de seus clientes, e o Inbound Marketing será uma dessas estratégias.

Muitas empresas usam essa estratégia de atração que tem o objetivo de trazer os melhores resultados. Você deseja aprender mais sobre o Inbound?

Continue neste artigo, abordaremos tudo sobre o Inbound, se quiser entender mais sobre, se inscreva em  Cursos Online da área do marketing, e se torne um expert no assunto.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Inbound Marketing X Marketing Tradicional

Os meios da publicidade sempre estarão presentes na sociedade, seja buscando a atenção das pessoas para determinada venda de algum produto X ou do serviço Y.

Dentro do marketing tradicional, as estratégias são pautadas em uma comunicação totalmente unilateral, que será a marca falando com o público, como a criação de sites, porém sem interação entre eles.

Essa estratégia será baseada na interrupção constante com o objetivo de transmitir a mensagem de venda. Porém, os tempos mudaram, e com a transformação digital e o comportamento do consumidor, diversas empresas precisaram reinventar as suas maneiras de interagir com o público, buscando conquistá-lo e fidelizá-lo.

E nesse ponto entra o inbound marketing, uma excelente forma de atrair o seu público com conteúdo altamente relevante.

Antigamente, o consumidor era obrigado a assistir aos comerciais, não tinha controle sobre o que consome, e hoje em dia, isso é diferente. Dentro da internet o consumidor terá controle sobre o que ele deseja assistir.

Portanto, o inbound marketing tem o objetivo de conquistar o consumidor.  Atraindo assim pela sua mensagem.

Benefícios do Inbound Marketing

Você já entendeu sobre as diferenças entre inbound e outbound marketing? Será que o inbound será uma excelente estratégia para se investir?

Vamos explicar a seguir algumas vantagens o Inbound Marketing, confira:

1-    Alcançar o público-alvo

A estratégia de inbound deve ser bem elaborada, pois assim terá o poder de levar a mensagem da sua empresa para um determinado número de consumidores. Pesquisas apontam que as que adotaram o marketing de conteúdo aumentaram as visitas em seus sites.

O inbound vai se destacar por trabalhar com um certo conteúdo segmentado, o que irá permitir alcançar assim um determinado público.

Pesquisas revelam que as empresas que usam o marketing de conteúdo também conseguem gerar quase 3 vezes mais leads que as empresas que não usam essa estratégia.

2-    Aproximação

O inbound marketing oferece um conteúdo de valor para o público-alvo, que será diferente de somente empurrar a todo custo as suas publicidades sobre esses produtos que o consumidor não deseja comprar.

Quando você mostra somente os produtos de interesse do público, você criará uma relação de confiança entre o seu público e com a sua empresa, permitindo assim que a sua marca entregue ao público as devidas recomendações, que serão os seus produtos e serviços.

3-    Poder de persuasão

Durante o processo de inbound, o seu cliente receberá o conteúdo que ele precisa receber para sanar as suas prováveis dúvidas, até chegar a fase de compra.

O relacionamento com os clientes vai ser construído através dos conteúdos relevantes que ele deseja receber, isso fará toda diferença na hora de convencê-lo a adquirir o que você oferece.

4-    Ciclo mais curto dentro das vendas

Quanto maior for o tempo que um cliente visita o seu site e o tempo que ele fecha a compra, mostrará o gosto dele pela sua empresa.

O ciclo da venda vai determinar o tempo que será preciso para investir no consumidor até ele se tornar o seu cliente.

Dentro do inbound marketing, haverá uma grande oferta de conteúdos e atenção nas necessidades da persona, acelerar esse processo irá reduzir o tempo necessário para que o consumidor chegue efetivamente à conversão, e se torne seu cliente fiel.

5-    Diminuição dos custos que envolvem as vendas

A diminuição do ciclo de vendas, vai significar também na redução de custos, e investir em inbound marketing será extremamente mais barato do que financiar as diversas campanhas dentro dos veículos tradicionais de comunicação.

Algo que devemos mencionar é sobre a segmentação. Como nos casos de anúncios e campanhas que estarão totalmente direcionados para pessoas com o perfil desejado pela empresa. Pois, é fato que os resultados com inbound marketing são muito mais assertivos, impactando assim exatamente quem você deseja atender.

6-    Mensuração de resultados

Com algum Curso Online da área de marketing você perceberá que todos os tipos de estratégia de marketing vão precisar ser altamente mensurados com o objetivo de identificar o seu possível retorno de investimento. Quando você faz uma mensuração dos seus pontos, você verá quais pontos deram certo e quais pontos que será preciso ajustar para o futuro.

As estratégias que envolvem o inbound marketing podem ser totalmente rastreadas, até em tempo real, mostrando assim o que você e a sua equipe precisam fazer para conseguir ajustar a rota do sucesso da sua empresa.

Depois de ler sobre os benefícios do Inbound Marketing, porque aplicá-lo em sua empresa, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post! Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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