Você sabe a importância das lembrancinhas de colônias de férias?

Lembrancinhas de colônias de férias. Já pensou em como podem ser úteis?

O período das férias escolares é um dos mais aguardados por todas as crianças, mas é também um dos que gera mais confusão para as famílias. Nem sempre há alguém que possa tomar conta dos pequenos e também não é ideal que eles fiquem trancados dentro de casa por qualquer motivo. Por isso existem as colônias de férias, acampamentos ou centros de recreação onde as crianças podem participar de atividades durante esse período.

O começo do ano é um período de alta para esses locais, com várias crianças passando algumas semanas como parte das atividades. Porém, sempre chega um momento em que é necessário se despedir e voltar às aulas. E para poder marcar esta parte do ano como algo positivo, não é incomum oferecer lembrancinha de colônia de férias sendo distribuídas.

Pode ser uma camisa, um brinquedo, uma peça de decoração, uma caneca ou qualquer outra coisa do tipo, mas é quase certo que uma colônia de férias entregue ao menos um desses no seu último dia. E, apesar de parecer pouca coisa, isso faz toda a diferença para as crianças. Além de ser uma boa opção de live marketing.

Quer entender melhor o assunto? Então, acompanhe!

Por que a lembrancinhas de colônia de férias é importante

Mesmo que, para os adultos, essas lembrancinhas não pareçam grande coisa, elas são muito importantes para a qualidade da colônia de férias. Veja aqui alguns dos principais motivos.

1. Tornar a estadia mais memorável

A ideia central de uma lembrancinha, como o nome já diz, é fazer a pessoa lembrar de alguma coisa. Se os dias passados na colônia de férias foram bons, então esse pequeno presente pode ser uma boa maneira de marcar esse momento por mais tempo.

2. Agradar as crianças

Crianças tendem a ser menos exigentes com alguns dos presentes que recebem. Em muitos casos, o fato de receberem alguma coisa já é o suficiente para deixá-las felizes. Custa bem pouco fazer esse pequeno agrado para poder vê-las sorrir um pouco.

3. Animar todos para a volta às aulas

As lembrancinhas de colônia de férias podem ser uma boa maneira de começar conversas depois que as aulas voltam. Isso é um bom incentivo para que as crianças voltem a estudar e não se sintam tão mal pelo fim do período de férias.

4. Dar algum fechamento a esse período

Claro, o mais importante de tudo isso é garantir que todos estão prontos para voltar as aulas e não vão ficar frustrados por não irem mais à colônia de férias. Ter algo para levar depois que tudo acabar é uma forma simples de manter um sentimento positivo.

Pense nos pais na hora de escolher as lembrancinhas de colônia de férias

A escolha dessas lembrancinhas deve ser feita pensando não só no que as crianças querem, mas também no que será bom para os pais. Algumas coisas, como canetas e tintas, podem causar vários problemas nas mãos de crianças pequenas. Por outro lado, pequenos livros e ilustrações são oportunidades para aproximar a familiar, enquanto sacolas ecológicas sempre serão úteis no dia a dia.

ecobags personalizadas

Agora você já entende melhor a importância de oferecer alguma lembrancinha de colônia de férias. Com um pequeno investimento, você pode melhorar bastante a despedida destas crianças do período de férias.

Quer continuar recebendo nossas dicas? Então, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.