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Live Marketing — A Comunicação Na Era Do Protagonismo Dos Consumidores

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O Live Marketing, também conhecido como Marketing de Experiência, é um termo relativamente novo no mercado, que surgiu há quase cinco anos, de acordo com o site Clube do Trade.

São ações que envolvem a comunicação entre a marca e os consumidores, com o objetivo de melhorar o relacionamento e aumentar a interação com esse público. 

Quer saber mais sobre esse assunto? Neste artigo você verá:

O que é Live Marketing?

O Live Marketing nasceu com a transformação da era digital e o avanço das ações promocionais existentes no universo do Marketing. 

Esse termo também pode ser definido como o Marketing ao vivo, que tem como objetivo a aproximação entre público-alvo e a empresa, facilitando a comunicação e, consequentemente, aumentando o engajamento. 

Sabe aquele momento que você passa por algum lugar, olha para um produto e, antes de ver a marca, já sabe de qual se trata? É isso que o Live Marketing proporciona. Com o aumento da interação, torna-se mais fácil a lembrança e a fidelização por conta do consumidor. 

Mas, para que isso aconteça de forma efetiva, não basta apenas uma grande presença nas redes sociais e materiais impressos espalhados por toda a cidade.

É fundamental que a sua marca ofereça de fato uma excelente experiência para os clientes, a ponto deles sempre escolherem o seu produto entre tantos outros.

Quais ações podem ser realizadas no Live Marketing

Existem diversas ações que podem ser feitas para trazer os consumidores para mais perto da marca, fazendo com que eles tenham uma experiência agradável e lembrem sempre com carinho e satisfação da sua empresa. 

Veja a seguir algumas dessas ações estratégicas que podem ser feitas com Live Marketing:

Feiras e eventos

As feiras e eventos são uma das melhores oportunidades de tornar a experiência do consumidor com a sua marca muito satisfatória. 

Isso porque, nestes locais você poderá demonstrar os seus produtos e serviços diretamente para os clientes e, ainda, fazer com que eles interajam de maneira diferenciada naquele momento. 

Uma das possibilidades é transformar o seu stand do evento em um PDV (Ponto de Venda), onde as pessoas poderão experimentar e visualizar a demonstração do seu produto. 

Ações promocionais

As ações promocionais também podem ser feitas para transformar aquela simples degustação de produtos em uma vivência incrível entre os consumidores e a marca. 

Entre as ações promocionais mais utilizadas, estão:

 Distribuição de brindes

A distribuição de brindes é uma tática muito utilizada por empresas que querem encantar e fidelizar os seus clientes. Além da demonstração de afeto e carinho pelos consumidores, a marca ainda estará presente no dia a dia dos consumidores. 

Existem alguns brindes que possuem grande utilidade e aqueles que são excelentes lembranças de bons momentos. Conheça alguns deles:

Inclusive, é possível utilizar as datas comemorativas para presentear os colaboradores da sua empresa em uma ação de endomarketing, como as lembrancinhas para o dia dos pais

 Ações nas redes sociais

Apesar da presença nas redes sociais não ser suficiente para melhorar a experiência do consumidor, quando combinadas com ações realizadas fisicamente, que contribuem para esse engajamento, essa estratégia dará muito certo. 

Uma dica é utilizar as redes sociais para postagens de fotos em eventos, por exemplo. Quem visitar o seu stand e fizer uma publicação utilizando a hashtag, ganhará um brinde da sua marca. 

Assim, você terá a experiência física, mas também nas redes sociais, onde o seu evento terá um alcance maior, promovendo ainda visitas. Bacana, não é mesmo?

Vantagens de utilizar a estratégia de Live Marketing

Utilizando as estratégias de Live Marketing da maneira correta, é possível ter diversos benefícios que contribuem para melhor desempenho da marca. 

Entre essas vantagens, estão:

Percebeu como o Live Marketing, são ações de extrema importância para aumentar o engajamento da sua marca? Para saber mais sobre esse assunto, leia o artigo: Marketing Promocional — O que é e como fazer?

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