Networking em eventos corporativos: Saiba como promover

Geralmente, muitos assimilam o networking a indicações de trabalho por profissionais, mas podemos afirmar com toda certeza que vai muito além disso! Estudos apontam que o networking é um dos motivos principais de muitas pessoas desejarem participar de eventos corporativos. Portanto, esse artigo vai te ajudar!

networking

Se você está planejando realizar um evento corporativo, nossa dica com certeza é que invista em networking! Podemos defini-lo como rede de relacionamentos e também como:

  • A capacidade de conhecer novas pessoas.
  • Trocar experiências e aumentar a lista de contatos.
  •  Encontrar parceiros, fornecedores e possíveis clientes.

Sabemos que iniciar uma conversa com uma pessoa desconhecida, pode ser um desafio. No entanto, é proveitoso planejar estratégias que estimulem a interação dos convidados. Mas saiba que essa interação deve ir além de uma conversa superficial, ela deve ser um contato significativo onde haja troca de experiências, ou seja, o networking!

Essa ferramenta é tão importante que pode promover o sucesso do seu evento! Então saiba como engajar os convidados por meio de 5 estratégias. Confira a seguir!

Canais de comunicação

Você sabia que é possível estimular o networking antes mesmo do evento começar? Sim, é possível e é uma estratégia muito utilizada por organizadores de eventos. Mas como? Simplesmente por utilizar meios virtuais, como por exemplo, as redes sociais.

Em primeiro lugar, você poderá:

  • Criar uma página ou grupo para as pessoas interessadas ou só para quem já confirmou presença.
  • Compartilhar conteúdos voltados a tema do evento.
  • Estimular a interação dos usuários através de perguntas instigantes.

Ambiente propício

Os convidados tendem a interagir com pessoas próximas ao seu lugar, certo? Com essa possibilidade em mente, organize os lugares de um modo a reforçar essa interação. Comece com um planejamento logístico sistematizando a destinação dos lugares.

  • Coloque convidados já conhecidos em lugares próximos.
  • Aproxime pessoas com o mesmo perfil.
  • Desse modo, os convidados ficarão mais à vontade para interagir com outros.

Outro fator que deve dar atenção é o layout do local do evento, deixando espaços com livre acesso para que os convidados se desloquem e tenham contato com outros participantes. A mobilidade faz a diferença em qualquer evento!

PROGRAMAÇÃO ATRATIVA

Quando comparecemos a um evento, a ideia de ficar sentados o tempo todo ouvindo uma palestra não é interessante e intrigante. Portanto, faça uma programação atrativa e mencione como será a programação durante o evento, destacando os momentos de entretenimento, por exemplo.

Por consequência, os participantes ficarão ansiosos para interagirem entre si e desenvolvendo assim, o networking!

Outro ponto é apresentar sutilmente alguns convidados durante a programação. O palestrante pode agradecer a presença de alguns convidados com um rápido comentário positivo.

DINÂMICAS QUE INCENTIVEM A INTERAÇÃO ENTRE OS CONVIDADOS

Dinâmicas são sempre bem-vindas, pois tendem a eliminar “distâncias” entre os participantes.

  • Brincadeiras com objetivos claros.
  • Cabine de fotos.
  • Roda de conversa.
  • Intervalos com Coffee break.

Siga esses passos, investindo em criatividade e temos certeza que o networking fluirá de forma satisfatória em seu evento!

Você gostará de ler também: Como montar um workshop?

O conteúdo foi útil? Continue lendo nossos artigos e fique por dentro de tudo que está em alta no mundo corporativo. Siga-nos nas redes sociais!

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.