Personalização de brindes

Personalização de brindes: você sabe qual tipo usar em sua empresa?

Entregar brindes personalizados vai muito além de uma estratégia de marketing bem definida. Já sabemos que esta é uma forma fundamental de se posicionar como marca e agregar valor ao nome da empresa.

Mas um ponto importante não deve passar despercebido: como personalizar meu brinde? Se essa é a sua dúvida, nós esclareceremos para você alguns pontos importantes sobre personalização de brindes nos tópicos a seguir.

·       Serigrafia

A serigrafia, também conhecida como Silk Screen, é um processo artesanal muito flexível e pode ser utilizado para dar acabamento em diversos tipos de materiais. Através da técnica de serigrafia, é possível imprimir em papel e tecido.

Serigrafia

Durante o processo, que é altamente automatizado, um rolo faz pressão em cima de uma tela que vaza a tinta estampando a imagem no destino. Esse tipo de personalização é perfeito para materiais gráficos, para o ramo automobilístico, indústria têxtil, elétrico, construção civil, comunicação urbana, eletrônico, produção artística, e outros.

·       Tampografia

A Tampografia é um sistema de gravação tanto para superfícies regulares quanto irregulares. Durante a impressão, a imagem escolhida é transferida da matriz para o produto do brinde através do tampão – peça de silicone que possui diferentes formatos.

Esse tipo de impressão é ideal para gravar a personalização em objetos irregulares como painéis de aparelhos eletrônicos, canetas, brinquedos, eletrodomésticos, vidrarias, relógios, pratos, teclas de computador, entre outros.

·       Gravação a Laser

A gravação de brindes personalizados a laser é ideal para peças mais delicadas, artesanais e finas. Durante o processo, o feixe de laser desgasta sutilmente o material escolhido que pode ser madeira, metal, silicone, bambu entre outros.

Gravação a Laser

Com o desgaste é feito um “baixo relevo”, que pode variar muito de tom, dependendo do tipo de brinde escolhido. Brindes de metal geralmente ficam prateados, de madeira geralmente ficam em tons escurecidos, e assim por diante.

·       Hot Stamping

Os brindes personalizados com a técnica Hot Stamping são ideias para brindes requintados, pois são gravações com acabamentos em cores especiais como prata e dourado.

O sistema Hot Stamping se assemelha à tipografia, pois utiliza uma matriz de impressão normalmente de metal em alto-relevo. A diferença das duas técnicas é que o Hot Stamping não utiliza tinta.

Durante o processo de personalização do Hot Stamping, a matriz de impressão é aquecida e pressionada sobre uma fina camada metálica revestida em um material sintético. Esse processo é ideal para estampar superfícies como couro ou papel. O acabamento fica requintado e o brinde personalizado com detalhes minimalistas.

Cada vez que você entrega um brinde personalizado, é como se estivesse transmitindo uma mensagem poderosa da sua marca. Portanto, é importante definir corretamente o público-alvo, entender qual é a relevância daquele brinde para quem está recebendo, e traçar um objetivo claro na hora de definir qual será o presente ideal.

Agora que você já conhece os principais estilos de personalização, hora de escolher a data certa para presentear seu público-alvo com os brindes personalizados. Para isso, preparamos para você uma matéria especial para fidelizar seus clientes através de eventos incríveis, tornando a experiência de entrega dos brindes uma ocasião única.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.