Ícone do site Blog HM Brindes

Personalização de brindes: você sabe qual tipo usar em sua empresa?

Personalização de brindes

Personalização de brindes

Entregar brindes personalizados vai muito além de uma estratégia de marketing bem definida. Já sabemos que esta é uma forma fundamental de se posicionar como marca e agregar valor ao nome da empresa.

Mas um ponto importante não deve passar despercebido: como personalizar meu brinde? Se essa é a sua dúvida, nós esclareceremos para você alguns pontos importantes sobre personalização de brindes nos tópicos a seguir.

·       Serigrafia

A serigrafia, também conhecida como Silk Screen, é um processo artesanal muito flexível e pode ser utilizado para dar acabamento em diversos tipos de materiais. Através da técnica de serigrafia, é possível imprimir em papel e tecido.

Durante o processo, que é altamente automatizado, um rolo faz pressão em cima de uma tela que vaza a tinta estampando a imagem no destino. Esse tipo de personalização é perfeito para materiais gráficos, para o ramo automobilístico, indústria têxtil, elétrico, construção civil, comunicação urbana, eletrônico, produção artística, e outros.

·       Tampografia

A Tampografia é um sistema de gravação tanto para superfícies regulares quanto irregulares. Durante a impressão, a imagem escolhida é transferida da matriz para o produto do brinde através do tampão – peça de silicone que possui diferentes formatos.

Esse tipo de impressão é ideal para gravar a personalização em objetos irregulares como painéis de aparelhos eletrônicos, canetas, brinquedos, eletrodomésticos, vidrarias, relógios, pratos, teclas de computador, entre outros.

·       Gravação a Laser

A gravação de brindes personalizados a laser é ideal para peças mais delicadas, artesanais e finas. Durante o processo, o feixe de laser desgasta sutilmente o material escolhido que pode ser madeira, metal, silicone, bambu entre outros.

Com o desgaste é feito um “baixo relevo”, que pode variar muito de tom, dependendo do tipo de brinde escolhido. Brindes de metal geralmente ficam prateados, de madeira geralmente ficam em tons escurecidos, e assim por diante.

·       Hot Stamping

Os brindes personalizados com a técnica Hot Stamping são ideias para brindes requintados, pois são gravações com acabamentos em cores especiais como prata e dourado.

O sistema Hot Stamping se assemelha à tipografia, pois utiliza uma matriz de impressão normalmente de metal em alto-relevo. A diferença das duas técnicas é que o Hot Stamping não utiliza tinta.

Durante o processo de personalização do Hot Stamping, a matriz de impressão é aquecida e pressionada sobre uma fina camada metálica revestida em um material sintético. Esse processo é ideal para estampar superfícies como couro ou papel. O acabamento fica requintado e o brinde personalizado com detalhes minimalistas.

Cada vez que você entrega um brinde personalizado, é como se estivesse transmitindo uma mensagem poderosa da sua marca. Portanto, é importante definir corretamente o público-alvo, entender qual é a relevância daquele brinde para quem está recebendo, e traçar um objetivo claro na hora de definir qual será o presente ideal.

Agora que você já conhece os principais estilos de personalização, hora de escolher a data certa para presentear seu público-alvo com os brindes personalizados. Para isso, preparamos para você uma matéria especial para fidelizar seus clientes através de eventos incríveis, tornando a experiência de entrega dos brindes uma ocasião única.