AROMATIZANTE DE AMBIENTE PERSONALIZADO

O olfato é um dos sentidos que registra emoções positivas ou negativas na memória. É através dele que criamos sensações vívidas e evocamos sentimentos poderosos.
O aroma certo consegue resgatar vivências e lembranças reais, como se nos teletransportasse para o local e hora exatos de certas experiências.

É nesse alicerce que o marketing olfativo se sustenta. Ele é comprovado cientificamente, sendo um dos tentáculos do marketing sensorial e seu principal objetivo é criar laços emocionais entre clientes e marcas.

Algumas grifes famosas já utilizam esse conceito, criando essências marcantes e únicas, como a Le Lis Blanc, Animale, MMartan e Carmen Steffens. 

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O aromatizante de ambiente personalizado pode dar vida a um negócio, criando conexão e ativando memórias e gatilhos na mente do consumidor.

Veja alguns nichos que podem abusar desse recurso:

  • Butiques
  • Lavanderias
  • Lojas de roupa de cama
  • Hotéis
  • Restaurantes
  • Casas de massagem ou spa
  • Lojas esotéricas
  • Entre outros

Uma das formas de conquistar e gerar memória sensorial na mente do cliente é através dos aromatizantes de ambiente. É possível até mesmo vender a essência na loja, para que o cliente leve para a casa o aroma de sua loja predileta.

Aqui na Hakuna Matata, trabalhamos com uma boa variedade de aromatizantes de ambientes.

Disponibilizamos kits completos, com frascos bonitos, varetas, essência e também com produtos individuais, tudo depende da necessidade dos nossos clientes.

Todas as embalagens podem ser personalizadas com a identidade visual da corporação e podem conter frases, símbolos, brasão da loja e outros elementos importantes para o seu negócio, que gerem fixação de marca. 

Temos também a opção de aromatizador de ambiente elétrico. Ele pode ser acionado na tomada. Basta colocar algumas gotas de óleo essencial e em poucos minutos começa a perfumar o ambiente.

Escolha em nossa loja virtual a opção que tem tudo a ver com o seu negócio e deixe que a Hakuna Matata surpreenda você!

Como surgiu o marketing sensorial

O conceito de marketing sensorial é conhecido desde os anos 70, e teve início em casas de aposta. Os americanos foram os precursores dessa técnica, vaporizando um certo tipo de aroma que ajudava a manter os jogadores por muito mais tempo nos cassinos de Las Vegas.

Em solo brasileiro, as empresas de marketing começaram a borrifar determinadas essências em corredores de supermercados onde havia pouco tráfego de consumidores e quando lançavam produtos novos. Isso aconteceu na década de 90.

Não é só de aromatizador que o marketing sensorial se valida. Muitas pessoas utilizam o marketing olfativo para conectar os consumidores a uma determinada cultura. Veja o exemplo da Ferrari.

A marca é símbolo de status, poder e riqueza, mas não é todo mundo que pode comprar um carro da Ferrari. Para atingir esse público, portanto, eles lançaram uma linha exclusiva de perfumes.

A ação fidelizou uma nova legião de fãs, que podem ter uma “parcela” do status e poder da Ferrari mesmo não tendo poder aquisitivo para comprar o automóvel.

Percebe o poder do marketing sensorial? 

Se você quiser conversar mais sobre o assunto ou adquirir seu próprio aromatizador de ambientes, entre em contato conosco através do chat.