Guia completo sobre malas personalizadas: saiba tudo sobre esse tema!

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Você já pensou em oferecer malas personalizadas aos seus clientes? Saiba que esse tipo de acessório foge do comum na área de brindes e funciona como uma grata surpresa no momento de fazer uma compra ou participar de um evento. O melhor caminho, nesse caso, é montar um planejamento detalhado em que a mala se encaixe perfeitamente.

A partir disso, fica mais simples alinhar uma estratégia de personalização com a construção do relacionamento de confiança entre as duas pontas. Só assim será possível agregar valor ao serviço oferecido, conquistar uma espécie de divulgação genuína e ainda se transformar em referência no mercado.

Quer saber mais? Vamos mostrar um guia completo sobre malas personalizadas. Acompanhe abaixo.

Conheça a importância de contar com a estratégia de brindes personalizados em sua empresa

As malas personalizadas são uma excelente forma de criar uma imagem positiva da marca e fortalecer o relacionamento com os clientes. Sendo assim, ao incluí-las como brinde dentro de um conceito criado, especialmente, para surpreender o público, fica mais simples se destacar da concorrência e aumentar o retorno positivo.

A comunicação de uma empresa precisa ter inicialmente uma boa noção em relação aos interesses de sua audiência para compreender qual estratégia adotar. Vale lembrar que muito além de uma simples lembrança de uma compra, os brindes se transformam em ferramentas de marketing que revelam muito sobre os consumidores.

Estratégias de branding

As estratégias mais completas envolvem o branding da marca. Você sabe exatamente como isso funciona? Na prática, se trata da criação da identidade de um negócio ou serviço na visão do consumidor e do mercado de maneira geral. Tudo isso envolve uma série de estratégias que focam em fidelização, posicionamento no segmento e apresentar adicionais em relação aos concorrentes.

Ao adotar a mala personalizada, aqui, você consegue trazer o planejamento do branding e as ideias discutidas internamente para algo real. Os brindes têm o papel de trabalhar marca na mente do consumidor. No entanto, lembre-se que não é apenas a entrega que cumpre bem os objetivos. Também se torna indispensável criar todo um projeto que potencializa a experiência em todos os detalhes. Veja a seguir o deve ser levado em consideração:

  • o perfil da audiência;
  • os serviços realizados pela empresa;
  • o momento da entrega;
  • como e onde o brinde será usado;
  • contexto do valor emocional.

Marketing de relacionamento

A preocupação em agregar valor no momento de oferecer uma mala personalizada como brinde faz muita diferença. Afinal de contas, ao fortalecer o branding, esse tipo de surpresa se torna ainda mais especial ao público. O marketing de relacionamento, aqui, além de ser um importante aliado das estratégias de branding também é a melhor forma de tornar o consumidor um propagador genuíno de sua marca.

Isso acontece porque ao receber uma mala personalizada como brinde, o momento de usá-la em uma viagem ou até mesmo durante o trabalho no dia a dia. Os brindes promocionais deixam uma boa impressão criativa e duradoura. Porém, quando se trata de uma mala, o uso desperta curiosidade das outras pessoas.

Pense bem! Ao fazer uma viagem de avião, por exemplo, se o passageiro em sua frente retira uma mala com um designer diferenciado e uma logo que chama a atenção é natural que você queira pesquisar sobre o que se trata, correto? Esse tipo de curiosidade transforma a mala personalizada em uma espécie de investimento que tem uma possibilidade de alcance elevada conforme o perfil de sua audiência.

Criação da imagem da empresa

Como você pode imaginar, criar a imagem e o conceito de uma empresa não é uma tarefa fácil. Sobretudo porque isso depende de várias estratégias e pesquisas que mostram o quanto o serviço se encaixa com as necessidades dos clientes e as brechas deixadas pela concorrência no mercado. O brinde bem elaborado representa um gatilho que serve como lembrança de um momento feliz.

Ou seja, no caso de pousadas e hotéis, a mala personalizada conta muitos pontos na escolha de uma hospedagem nas próximas férias. Claro que é indispensável ressaltar que o brinde é parte de um serviço de excelência que se preocupa com o consumidor em todos os estágios e demostra preocupação em agradá-lo muito além do valor de uma compra, por exemplo.

Se a mala personalizada é útil, bonita e de qualidade, o cliente encara como um presente e todo mundo gosta de ser presenteado ao construir uma relação próxima. Se a fidelização é alcançada com sucesso, acontece um outro ponto extremamente positivo que é identificação de um cliente e uma marca.

Oferecimento como brinde para estimular conversões mais vantajosas para o negócio

Muita gente faz uma compra de olho no brinde oferecido após o fechamento. Pensando nisso, trabalhe em brindes que despertem interesse e tenham caráter de exclusividade. Ao fazer com que seu cliente sinta que tem um produto exclusivo, a marca desperta o interesse por um estilo mais abrangente que seleciona o seu público.

Isso, é claro, não se encaixa apenas no nicho que tenha relação com moda. As malas de maternidade, por exemplo, são excelentes na questão da personalização, pois as mães adoram ter os itens dos bebês personalizados em todos os detalhes, inclusive para evitar qualquer tipo de confusão ou perda.

Então, o mais indicado, em uma situação como essa é conhecer a fundo o perfil do público com o qual você está lidando. Só assim será possível criar uma estratégia segmentada que estimule o maior número de conversão. Inclusive, faça pesquisas detalhadas e trace objetivos com o retorno do feedback da mala personalizada será muito valioso no andamento das ações relacionadas.

Geração de uma sensação de confiabilidade

Quando sua empresa trabalha com brindes de qualidade, a percepção dos consumidores e até mesmo dos colaboradores muda completamente. De fato, se você oferece um brinde que parecer ser muito simples e com pouca durabilidade, os presenteados vão associar automaticamente um item quebrado ao serviço realizado.

Ou seja, vai se tornar nítido que o seu negócio não se preocupa exatamente com fornecedores que tenham os melhores produtos. Essa má impressão em um primeiro contato prejudica a decisão de compra e faz com que seu potencial cliente acabe optando pela concorrência.

Outro ponto que deve ser ressaltado é que ao estabelecer o relacionamento de confiança com o consumidor, em seguida, acontece a fidelização. Esse processo é vantajoso para empresa porque faz com que os investimentos internos em qualidade sejam reconhecidos. A longo prazo, sua marca será reconhecida como referência no segmento e com identificação com os clientes.

Por exemplo, quando o valor agregado ao produto é evidente, mesmo que ele esteja em falta na sua loja, esse consumidor não vai buscá-lo no concorrente, pois sabe que comprá-lo em seu negócio é a melhor decisão pela qualidade tanto do serviço quanto do atendimento em todos os sentidos.

Entenda as possibilidades de personalização das malas

A personalização, na prática, é algo feito para atender ao gosto dos seus clientes. Em um contexto que envolve malas, esse tipo de serviço abrange também a sensação de um produto feito conforme seu estilo próprio. Com a condição de ser algo único, as malas personalizadas devem focar em utilidade.

Imagine só se o seu cliente ou colaborador precisa fazer uma viagem de última hora e não tem nenhuma mala que se encaixe com a quantidade de roupas. A partir disso, ele vai se lembrar do brinde recebido e criar uma espécie de associação positiva com sua marca que se potencializa conforme o tipo de mala oferecida.

Malas-Personalizadas-com-Nome

Avaliar tudo com o máximo de cuidado possível também é um fator que se diferencia na credibilidade do seu negócio. Sua marca ganha uma identidade alinhada que se prolonga como algo de qualidade conforme o brinde é usado. Mesmo que de forma inconsciente, essa associação mostra aos olhos do público que sua empresa é confiável. Veja a seguir as principais opções!

Malas maternidade personalizada

O produto personalizado demonstra o cuidado da empresa com seu cliente. Ainda mais em um momento tão especial e único como é a chegada de um bebê. Por exemplo, quando o consumidor considera comprar algo e percebe que a marca atenta a todos os detalhes, o processo de escolha se torna muito mais tranquilo pela confiança de saber que mesmo que surjam imprevistos, eles serão resolvidos de maneira atenciosa.

Então, personalizar uma mala de maternidade diferencia você da concorrência por unir utilidade e qualidade no dia mais feliz da vida dos pais. O mais importante, aqui, é que a mala seja multifuncional, pois com a chegada do pequeno, não é prático levar uma mala superpesada e cheia de coisas. Sem contar que a personalização é um toque de criatividade a mais, já que ajuda a manter tudo extremamente organizado.

Maleta acrílica personalizada

As maletas acrílicas personalizadas são itens desejos de qualquer pessoa que circula com muitas peças. Seja durante uma viagem de férias ou no trabalho representante/ demonstrador de produtos, contar com uma opção de rodinhas na hora de oferecer os brindes representa uma grande surpresa aos clientes. Isso porque, na maioria dos casos, eles esperam algo mais singelo e impessoal.

A opção personalizada, nesse caso, também ganha destaque por evitar a confusão de malas na esteira do aeroporto, por exemplo. No ramo profissional, no entanto, o presenteado transmite uma imagem de organização e elegância ao apresentar uma mala acrílica que faz parte de um conjunto, com pega extensivel e 4 rodas giratórias.

Vale destacar que o formato da personalização deve variar de acordo com a finalidade e o uso do brinde. Ter bom senso em um momento como esse é fundamental para que o seu consumidor mantenha a boa impressão que acompanha esse tipo de ação. Então, quando a maleta for distribuída com o objetivo de ser usada em temporadas de férias ou lazer de modo geral, a logo pode ser mais chamativa como forma de despertar curiosidade.

Malas personalizadas com nome

Personalizar a mala com o nome de seu dono é um verdadeiro divisor de águas quando o assunto é se destacar. Afinal, um brinde que seja completamente único enche os olhos e estimula tanto a fidelização quanto às vendas. Esse tipo de brinde promocional combina praticidade com um excelente custo-benefício para as empresas que alinham o orçamento com os fornecedores.

Usadas inicialmente por organizadores de eventos, aqui, entram como atrativo as mochilas personalizadas que surgem com uma série de diferenciais. Além disso, você pode adaptar os diferentes modelos existentes conforme o perfil do público ou o segmento do evento específico. Veja a seguir:

  • compartimento para notebook;
  • saco;
  • USB;
  • sistema antifurto;
  • alças confortáveis.

Outra vantagem bastante interessante é que a mochila ou a mala personalizada podem ser usadas tanto por crianças quanto por adultos e nas mais variadas atividades. Ou seja, caso o seu consumidor deseje presentear alguém com o item recebido de brinde, vai se orgulhar da qualidade do produto oferecido por sua empresa.

Malas personalizadas para bebê

Só quem sai de casa com um bebê sabe o quanto é necessário se preparar adequadamente para que nada seja esquecido ou fique desorganizado. Tudo deve ser alinhado estrategicamente para encontrara fralda ou a chupeta no momento certo sem precisar retirar tudo de dentro da bolsa.

Assim, uma mala personalizada para bebê se transforma em um excelente brinde para tornar a rotina mais prática. Ao encontrar o modelo que mais combina com sua identidade visual, fica mais simples manter as mãos livres e distribuir o peso de maneira inteligente. Outro ponto importante está na inclusão de um compartimento térmico que é extremamente útil por ajudar a manter mamadeiras e outros alimentos aquecidos.

Malas personalizadas para empresas

Itens personalizados para times de uma mesma empresa é uma ação muito interessante para unir a equipe e motivá-los nos afazeres do dia a dia. O grande segredo está em adotar estratégias de endomarketing, que é um trabalho interno de relacionamento, e escolher brindes que façam sentido no contexto do negócio.

Se os seus colaboradores viajam frequentemente a trabalho, nada mais justo do que presenteá-los com esse tipo de brinde que mostra o cuidado dos gestores com a dinâmica de deslocamento de seus colaboradores. Assim, eles não precisam se preocupar com o tamanho da mala ou em comprar um modelo caso não tenham inicialmente.

Malas personalizadas para representantes

Quem trabalha como representante da indústria farmacêutica, por exemplo, sabe muito bem que a aparência alinhada é muito importante. Vamos ressaltar que cada pessoa tem uma necessidade específica. No caso dos representantes, o foco deve ser em um modelo que tenha beleza e funcionalidade na mesma proporção.

Com o acréscimo da personalização, então, o produto se transforma em uma maneira de expressar sua própria imagem com credibilidade e referência no trabalho realizado. Além disso, também entra com força total a questão de ganhar divulgadores genuínos pela alta circulação dos representantes em diferentes locais durante o desempenho das funções.

Aprenda escolher um fornecedor de malas personalizadas de confiança

Agora que você já conhece a importância de oferecer malas personalizadas como brindes, deve estar se perguntando como tirar as ideias do papel, certo? Para isso, se torna indispensável montar um planejamento detalhado que reúna todas as etapas desde a pesquisa sobre o cliente e a definição do momento da entrega.

No entanto, o ponto principal para que esse tipo de ação seja bem-sucedida é encontrar um fornecedor de qualidade que tenha excelência na realização de seu trabalho e atue como referência no mercado.

Por este motivo, tenha bastante cuidado com a escolha, pois uma parceira com uma marca que não se encaixa com seus valores pode colocar tudo a perder. Acompanhe a seguir algumas dicas essenciais para escolher um bom fornecedor de malas personalizadas.

Pesquise comentários sobre a empresa

Hoje em dia, contratar qualquer tipo de serviço se tornou uma tarefa mais simples pela possibilidade de conferir a opinião dos clientes no universo online. Sendo assim, encontre uma empresa que tenha boa referência e, antes de entrar em contato, observe suas redes sociais, o site e o conteúdo gerado que demonstra em detalhes qual o seu foco na hora de fechar o negócio com os clientes.

Escolha uma opção experiente no mercado

Entrega de brindes tem tudo a ver com pontualidade, qualidade e criatividade. Diante disso, se mostra essencial contar com um parceiro que seja considerado referência no mercado. Outro ponto importante está em ser atendido por uma equipe de consultores que criam estratégias conforme suas necessidades e os objetivos de cada campanha desenvolvida. Tudo isso, com os mais variados preços para que seja possível encaixar os brindes no orçamento.

Fique de olho na qualidade

Como já falamos, a qualidade dos brindes é o fator fundamental para que qualquer ação com malas personalizadas alcancem o sucesso De nada adianta fazer uma superestratégia de divulgação se no primeiro uso, o acessório rasgar ou quebrar o zíper e deixar o presenteado na mão. Tendo isso em mente, faça uma série de perguntas antes de fechar negócio e conheça de perto o material de produção.

As malas personalizadas são uma excelente forma de se aproximar do público e criar uma identidade para sua empresa. Então, conte com a ajuda de um fornecedor focado em qualidade e referência no mercado, como a Hakuna Matata Brindes, que trabalha com foco em personalizar o atendimento e oferecer preços competitivos.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato conosco e conheça todas as opções de malas personalizadas para incluir em sua estratégia.

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