AROMATIZANTE DE AMBIENTE PERSONALIZADO
O olfato é um dos sentidos que registra emoções positivas ou negativas na memória. É através dele que criamos sensações vívidas e evocamos sentimentos poderosos.
O aroma certo consegue resgatar vivências e lembranças reais, como se nos teletransportasse para o local e hora exatos de certas experiências.
É nesse alicerce que o marketing olfativo se sustenta. Ele é comprovado cientificamente, sendo um dos tentáculos do marketing sensorial e seu principal objetivo é criar laços emocionais entre clientes e marcas.
Algumas grifes famosas já utilizam esse conceito, criando essências marcantes e únicas, como a Le Lis Blanc, Animale, MMartan e Carmen Steffens.
O aromatizante de ambiente personalizado pode dar vida a um negócio, criando conexão e ativando memórias e gatilhos na mente do consumidor.
Veja alguns nichos que podem abusar desse recurso:
- Butiques
- Lavanderias
- Lojas de roupa de cama
- Hotéis
- Restaurantes
- Casas de massagem ou spa
- Lojas esotéricas
- Entre outros
Uma das formas de conquistar e gerar memória sensorial na mente do cliente é através dos aromatizantes de ambiente. É possível até mesmo vender a essência na loja, para que o cliente leve para a casa o aroma de sua loja predileta.
Aqui na Hakuna Matata, trabalhamos com uma boa variedade de aromatizantes de ambientes.
Disponibilizamos kits completos, com frascos bonitos, varetas, essência e também com produtos individuais, tudo depende da necessidade dos nossos clientes.
Todas as embalagens podem ser personalizadas com a identidade visual da corporação e podem conter frases, símbolos, brasão da loja e outros elementos importantes para o seu negócio, que gerem fixação de marca.
Temos também a opção de aromatizador de ambiente elétrico. Ele pode ser acionado na tomada. Basta colocar algumas gotas de óleo essencial e em poucos minutos começa a perfumar o ambiente.
Escolha em nossa loja virtual a opção que tem tudo a ver com o seu negócio e deixe que a Hakuna Matata surpreenda você!
Como surgiu o marketing sensorial
O conceito de marketing sensorial é conhecido desde os anos 70, e teve início em casas de aposta. Os americanos foram os precursores dessa técnica, vaporizando um certo tipo de aroma que ajudava a manter os jogadores por muito mais tempo nos cassinos de Las Vegas.
Em solo brasileiro, as empresas de marketing começaram a borrifar determinadas essências em corredores de supermercados onde havia pouco tráfego de consumidores e quando lançavam produtos novos. Isso aconteceu na década de 90.
Não é só de aromatizador que o marketing sensorial se valida. Muitas pessoas utilizam o marketing olfativo para conectar os consumidores a uma determinada cultura. Veja o exemplo da Ferrari.
A marca é símbolo de status, poder e riqueza, mas não é todo mundo que pode comprar um carro da Ferrari. Para atingir esse público, portanto, eles lançaram uma linha exclusiva de perfumes.
A ação fidelizou uma nova legião de fãs, que podem ter uma “parcela” do status e poder da Ferrari mesmo não tendo poder aquisitivo para comprar o automóvel.
Percebe o poder do marketing sensorial?
Se você quiser conversar mais sobre o assunto ou adquirir seu próprio aromatizador de ambientes, entre em contato conosco através do chat.