LÁPIS SEMENTE

Lápis semente: De alternativa sustentável a excelente brinde promocional

O lápis semente é um produto que vem ganhando o seu espaço cada vez mais e não é apenas nos itens focados em sustentabilidade. Antes uma alternativa para os modelos tradicionais, confeccionados em madeira e que acabavam se decompondo em aterros sanitários e nas ruas.

Assim o lápis semente caiu nas graças de empresários e organizadores de eventos, que buscam surpreender os seus públicos alvos com brindes promocionais.

Primeiramente, antes de enumerarmos os benefícios que colocam o lápis semente como um dos queridinhos deste segmento, devemos ressaltar como foi criado este item. A criação do lápis semente é do início dos anos 2000, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge, quando os estudantes do MIT desenvolveram este item como uma alternativa ecológica.

O diferencial do lápis semente em relação a outros itens tradicionais é que, dentro do grafite, existem sementes que podem se tornar uma árvore quando plantada e regada com água. É possível, inclusive, nascer outros tipos de plantas, como flores ou espécies frutíferas, tais como o tomate, por exemplo.

O nascimento do lápis semente logo ganhou espaço nos segmentos sustentáveis, como uma maneira de mostrar que tecnologia e meio ambiente podem coexistir em harmonia.

Essa preocupação com a mãe natureza tomou conta de boa parte do globo, deste com a assinatura do protocolo de Kyoto, a ECO 92, o que fez com que os empresários e organizadores de eventos procurassem maneiras de mostrar que também estavam empenhados com o cuidado com a sustentabilidade.

Você pode se perguntar como o lápis semente pode ser um brinde ecológico se é produzido com madeira e grafite. Contudo, o Brasil é um dos únicos países autossuficiente em madeira e 100% de sua matéria prima é oriunda de material de reflorestamento, ou seja, delimitações fechadas e que não agridem a mãe natureza.

Versatilidade e praticidade são alguns dos benefícios do lápis semente

Primeiramente, um dos pontos importantes que devemos enumerar no lápis semente como um dos itens principais no segmento de brindes promocionais está no seu custo benefício. Pode parecer algo que salte os olhos com vários zeros de custo, mas o lápis semente conta com um excelente custo benefício e este é um dos principais pontos que tem feito com que a sua popularidade crescesse em vários segmentos.

Além disso, o lápis semente pode ser utilizado de diferentes formas e maneiras: Seja em uma ação de merchandising, evento ou reunião de investidores, entre outros, independente do segmento do seu negócio ou projeto, o lápis semente pode se adequar a qualquer necessidade e apresentar novos valores para o seu projeto, a fim de abrilhantar e ajudar a captar, cada vez mais, novos interessados em conhecer o seu produto, evento ou serviço.

Além de impactar quem receber o brinde, o lápis semente vai chamar a atenção também das pessoas que convivem com o seu público alvo, que vão se surpreender com este brinde e vão querer conhecer mais o seu proejto. Diante disso, aumenta exponencialmente a possibilidade de agregar novos consumidores de uma forma simples e atingir outros nichos de mercado que antes não estavam sendo cogitados, já que o lápis semente será utilizado não apenas no serviço, mas em outras ocasiões que o seu consumidor levar o seu lápis semente.

Seja na escola, faculdade, serviço, ou em casa, o lápis semente agregará valor com o seu público alvo e vai conseguir adquirir novos consumidores em potencial.

Isso é muito importante, já que os especialistas no segmento de marketing promocional apontam a importância de que os brindes sejam mais do que bonitos, mas ofereçam uma solução prática para o dia a dia, com a finalidade de ser um vínculo com o seu público alvo, como é o caso do lápis semente.

Outro diferencial importante do lápis semente em relação a outros tipos de brindes é a sua fácil personalização, o que permite que seja confeccionado diferentes modelos com um toque exclusivo e que surpreenderá o seu público alvo. Mais do que apenas acrescentar o logo da sua empresa, é possível acrescentar outros elementos em seu lápis semente, tais como:

  • Nomes;
  • Iniciais;
  • Desenhos simples;
  • Frases;
  • Entre outros.

Quais os melhores modelos de lápis semente para adquirir?

Antes de tudo, o primeiro passo na hora de escolher o lápis semente é avaliar a procedência e também adquirir de uma empresa confiável, como é o caso da Hakuna Matata Brindes. Existe também uma grande variedade de opções de lápis semente, com diferentes tamanhos e, em sua maioria, com dois tipos de cores, com a finalidade de combinar com a sua temática ou proposta.

O lápis semente na ponta permite que você o utilize até o final, para que, ao terminar de utilizá-lo seja possível plantá-lo em um vaso ou no seu jardim, com a finalidade de fazer uma linda planta. Este brinde é, inclusive, uma excelente maneira de explicar a consciência ecológica nas escolas, por exemplo.

Por sua vez, o lápis com semente para plantar vem em dois modelos de cores distintos e, assim como o modelo anterior, pode ser personalizado de diferentes maneiras. O seu design simples e bonito salta aos olhos de todos e permite que seja adotado de diferentes maneiras.

O lápis com semente para comprar tem no seu excelente custo benefício um dos principais diferenciais, em relação a outros modelos de brindes promocionais. O seu baixo custo e o fato de contar com as sementes na ponta do lápis permite que nasçam uma grande variedade de plantas, a fim de que o seu cliente ou consumidor tenha sempre uma lembrança do seu projeto.

Deseja conhecer mais sobre o lápis semente? Então não perca tempo e faça um teste. Adquira o lápis semente para o seu projeto e veja rapidamente a repercussão positiva que dará não apenas pelo fato de oferecer um brinde promocional bonito, mas que também é criativo e agrega diferentes valores para o seu público, tais como a sustentabilidade, criatividade, e simplicidade.

Blog

Você sabe a importância das lembrancinhas de colônias de férias?

LER AGORA

Toalhas personalizadas para hotel: entenda a sua importância!

LER AGORA

Sorteio ou concurso? Saiba quando usar cada um na sua estratégia promocional

LER AGORA