PORTA PRESERVATIVO PERSONALIZADO

Segundo dados divulgados pela UNAIDS, 38,4 milhões de pessoas no mundo viviam com HIV (sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana) em 2021.
Esse vírus, transmitido principalmente por relações sexuais, é responsável pela temida AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), doença que ceifa a vida de cerca de 650 mil pessoas por ano.

Desse número, cerca de 5,9 milhões de pessoas não sabiam que viviam com HIV em 2021. Isso significa que podem ter transmitido a doença para outras pessoas sem saber, através de relações sexuais desprotegidas.

Analisando o quadro, percebe a importância de usar preservativo?

Citamos aqui apenas um exemplo de doença sexualmente transmissível, mas a lista é imensa. Varia entre:

  • Sífilis;
  • Herpes;
  • HPV;
  • Hepatites virais;
  • Entre outras.

Através de campanhas de conscientização, é possível reduzir o número de casos de portadores de doenças transmitidas através do sexo sem proteção.

Durante essas campanhas, principalmente as que acontecem durante o Carnaval, pode-se distribuir preservativos e porta-preservativos personalizados.

Conheça essa categoria de brindes e escolha a que melhor se adapte à campanha da sua marca

Distribuindo porta-preservativos de brinde

A camisinha é conhecida como “método barreira”, ou seja, oferece um escudo de proteção contra doenças sexualmente transmissíveis. Além de ser eficaz contra contaminações, o preservativo também protege os parceiros de uma gravidez indesejada.

Tanto mulheres quanto homens podem usar camisinha e o porta-preservativos incentiva essa prática, principalmente entre os mais jovens. Carregar um desses no bolso é a garantia de que em qualquer situação, o acessório sempre estará em mãos.

Os preservativos não apresentam contraindicação e tem taxa de eficácia de 90-95% contra problemas indesejados como os mencionado nesse artigo.

O porta-preservativo possui espaço para até 3 camisinhas e pode ser distribuído em ocasiões tais como:

  • Carnaval

O Carnaval está intimamente associado aos prazeres da carne desde os tempos remotos. Na Grécia Antiga, eram costumeiros os chamados “bacanais”, festas dedicadas ao deus do vinho Baco (Dionísio). 

Essas festas tinham como principal característica a embriaguez e a satisfação de prazeres carnais – as famosas orgias gregas. Atualmente, o número de casos de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis sobe em níveis alarmantes logo após o Carnaval, indicando assim que as coisas não mudaram muito desde as festividades gregas.

Portanto, muitas empresas usam esse período de folias para distribuir preservativos e porta-preservativos.

  • Dia Mundial de Combate à AIDS

No dia 1 de dezembro, a Organização Mundial da Saúde decidiu conscientizar o mundo sobre o HIV, através da campanha “Dia Mundial de Combate à AIDS”.

Nessa data, empresas no mundo todo se solidarizam com o movimento e oferecem apoio para o combate da doença através da prevenção.

Distribuir porta-preservativos personalizados é uma forma de participar dessa iniciativa. 

É possível personalizar esses produtos e levantar a bandeira da conscientização através de brindes personalizados.

Essas foram apenas duas ideias para usar o porta-preservativo em campanhas de conscientização ou publicitárias. Se tiver interesse nesse brinde, converse com um de nossos atendentes via chat e descubra outras possibilidades e presentes que podem ser distribuídas conforme a temática do seu evento.